sábado, 6 de fevereiro de 2016

Confira o vídeo dos desfiles que abriram o Carnaval em SFI


Conforme o Blog divulgou, ainda na madrugada deste sábado, o Carnaval em São Francisco de Itabapoana teve início na noite desta sexta-feira, 05-02, com os desfiles das Escolas de Samba Império Sanfranciscano e Acadêmicos do Status. Abaixo, numa produção do Blog do Paulo Noel, você assiste a um resumo em vídeo das apresentações das escolas, que animaram a abertura da folia no município.


IMPÉRIO SANFRANCISCANO



ACADÊMICOS DO STATUS

Carnaval 2016: trânsito intenso com congestionamento no caminho das praias em SFI

Com semáforo apagado na chegada da cidade, confusão no trânsito aumenta.


Com o semáforo há mais de dois meses sem funcionar, o sinal está liberado para os motoristas que chegam ao município de São Francisco de Itabapoana para o carnaval. Assim, o jeito é cada um por si, e Deus por todos. Pelo menos dois acidentes sem gravidade aconteceram no local.     Com filas intermináveis, é inevitável o congestionamento na chegada da cidade.  E, conforme diz um amigo: “muita calma nessa hora”.

Um porta voz da EMTRASF – Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana informa que já encaminhou ao setor responsável pela licitação da prefeitura do município o pedido para compra de uma peça para conserto do sinal (semáforo). Pelo visto, a burocracia está imperando, pois, a “tal” peça ainda não foi comprada


O jeito é contar com a sorte e proteção do Grande Arquiteto do Universo e prudência dos motoristas, até que o sinal volte a funcionar. No mais, nunca é demais lembrar que bebida com volante não combina. Outro detalhe: vamos brincar e curtir este período de festas, mas sempre respeitando o próximo, lembrando que seu direito termina onde começa o do próximo ou vice-versa.

E para terminar, como já disse o autor de “O pequeno príncipe”: Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha. Bom carnaval para todos.

Desfiles abrem o Carnaval em SFI


Blocos e escolas de samba levam alegria pra avenida 



O Carnaval em São Francisco de Itabapoana começou com alegria e muito samba no pé. Como tradicionalmente ocorre, a abertura da folia foi na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro, com os desfiles de blocos e escolas de samba, na noite desta sexta-feira  (05/02).

Desfilaram os blocos Eu Fico Loko e Marreco Doido, com destaque para o segundo, que levou uma multidão de foliões para a avenida. Este ano os organizadores fizeram uma festa paralela na concentração, antes e depois do desfile, com show de Jorjão e Banda.

Trazendo um samba de enredo homenageando o saudoso Pedro Cherene, a Escola de Samba Império Sanfranciscano mostrou muita disposição na Avenida. O puxador do samba e presidente da Escola, Enilson Freitas, popular “Flamengo”, soltou a voz pra homenagem o ex-prefeito que faleceu em 2009.

Exaltando a cultura e as tradições nordestinas, a Escola de Samba Acadêmicos do Status fez um desfile empolgante, com muito brilho e uma homenagem a dois ícones do Nordeste: Padre Cícero, conhecido popularmente como “Padim Ciço” e Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. A Escola trouxe a alegria do Nordeste pra avenida, alegria essa estampada no sorriso do presidente e destaque do carro chefe da Escola, Josuel Albernaz, o Jô.

Após os desfiles, o som ficou por conta de Mazinho e Banda. O cantor também participou do desfile da Status como puxador do samba.

A partir deste sábado a folia continua nas praias do município.

Veja as fotos da abertura do Carnaval em SFI:

Acadêmicos do Status (mais fotos aqui)





Veja mais fotos da Acadêmicos do Status aqui

Império Sanfranciscano:








Marreco Doido (Concentração):




Bloco Eu Fico Loko (concentração):

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Valão Seco e Guaxindiba campeões da Copa Verão de Futebol Society


Os times do Valão Seco, na categoria veterano, e do Guaxindiba, na categoria adulto, são os campeões da Copa Verão de Futebol Society, realizada pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  A competição começou no início do ano e contou com a participação 16 clubes da região.

As finais aconteceram na noite desta quinta-feira (06), em Guaxindiba, no Estádio Nelson Silva. No tempo normal das duas partidas o placar terminou empatado, forçando a disputa nos pênaltis.

Na Categoria Veterano o placar terminou 0 a 0 no tempo normal, entre Valão Seco e Travessão Moto Honda. Nos pênaltis o Valão Seco levou a melhor.

Na disputa da Categoria Adulto a partida terminou em 1 a 1, entre Guaxindiba e Pingo D’Água. O Guaxindiba soltou o grito de campeão nas penalidades, ou seja, foi emoção do início ao fim.


De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas estiveram presente no evento, entre elas, o prefeito Pedrinho Cherene, secretários municipais e vereadores.

Blog do Paulo Noel com informações da Ascom-SFI

Jovem de Santa Clara morre em acidente próximo a Travessão de Campos





Foto: Facebook
Um trágico acidente, por volta das 14 horas, entre as localidades de Balança Rangel e Lagoa do Campelo, próximo a Travessão de Campos, resultou na morte do jovem motociclista Dênis da Silva Barreto, de 19 anos, morador em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana. O acidente envolveu uma moto e um ônibus.

O Blog esteve no local conversando com familiares e com o motorista do ônibus. Eles contaram que Dênis estava em sua moto Honda CB300, cor vermelha, no sentido a Balança Rangel, enquanto o ônibus estava no sentido oposto.

A colisão foi depois de numa curva. Possivelmente um dos veículos invadiu a contramão. Pelas imagens do local onde o ônibus parou, é possível concluir que o coletivo não chegou a fazer a curva. O motociclista pode ter perdido o controle na curva e batido no ônibus, mas somente após o laudo da perícia da Polícia Civil será possível esclarecer as causas do acidente. 

O motorista disse que foi surpreendido pelo motociclista, e que tentou desviar para evitar o acidente, mas não deu tempo. O ônibus foi parar no as margens da pista. 

O corpo de Dênis foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML). O acidente foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.

Fotos: Blog do Paulo Noel


Tamar faz soltura de tartaruga em Lagoa Doce


  

Matéria atualizada às 10h46 deste sábado (06-02)

Projeto Tamar realizou no final da tarde desta sexta-feira, 05-02, a soltura de uma tartaruga marinha na Praia de Lagoa Doce, litoral norte de São Francisco de Itabapoana.

Trata-se de um animal de 86 centímetros de cumprimento da espécie tartaruga-verde, segundo Daniel Shimada, responsável pela sub-base do Tamar, que aparece na foto ao lado da tartaruga. "Essa espécie atinge a idade adulta em média aos 96 centímetros e pode crescer até 1,43 m e atingir 160 kg", disse Daniel. 

Na oportunidade, o Tamar apresentou detalhes sobre o trabalho desenvolvido com as tartarugas marinhas, além de falar aos presentes da importância da preservação da natureza e conscientização ambiental.




A folia vai começar


Veja abaixo a programação de desfiles e a identidade visual dos Blocos que enviaram sua programação ao Blog do Paulo Noel. Abaixo o leitor também confere a programação de shows nas praias de São Francisco de Itabapoana. Se você quer ver o seu bloco aqui, envie um e-mail para radiosaofrancisco@gmail.com. Bom carnaval a todos!


 Bloco Marreco Doido – Centro de São Francisco
Sexta-feira (05-02), concentração às 19 horas e desfile às 23 horas.

_____________________________________________

 Bloco Eu Fico Loko – Centro de São Francisco
Sexta-feira (05-02)

______________________________________________

Império Sanfranciscano – Centro de São Francisco
Sexta-feira (05-02)

_________________________________________

Acadêmicos do Status – Centro de São Francisco
Sexta-feira (05-02)

_____________________________________

Boi Caixa D’Água – Santa Clara
Domingo (07-02) – 20 horas
____________________________________

Boi Dourado – Gargaú
Segunda-feira (08-02) – 21 horas



________________________________________

Bloco Amigos do Carlão
Barra do Itabapoana - Domingo (07-02)
Concentração - 16 horas
Desfile - 20 horas

____________________________________

Bloco Tradição de Gargaú
Domingo (07-02) - apenas concentração com Banda Amigos do Forró,  das 18 às 22 horas.
Terça (09-02) - desfile às 21h30 (concentração a partir das 18 horas com Alex Miller e Thalia)



___________________________________________

Blocos em Santa Clara:
NOME DOS BLOCOS

DATA

SAÍDA
Bloco Jubiraca
06 a 09-02
19h
Bloco da Caixa D'Água
08-02
19h30
BLOCO OS REBOCADOS
07 e 08-02
20h30
BLOCO VÓ TÔ ESTORADO

20h
ARRASTÃO DA CARRETINHA
06 a 08-02
21h
BLOCO O ALCOOL É NOSSO

21h30
LATA NOVA ''TUDO DE CRISTO''
07-02
23h
BLOCO DO 13
06 a 09-02
22h
BLOCO DO CORDEIRO
09-02
23h

______________________________________

Confira a programação de shows nas praias neste carnaval:


Motociclista encontrado morto na beira na pista na RJ-224 em Bom Lugar


Um homem foi encontrado morto, às margens da RJ-224, em Bom Lugar, São Francisco de Itabapoana, no início da madrugada desta sexta-feira, 05-02.

O Resgate Municipal foi chamado, mas, ao chegar ao local, verificou que o homem já estava morto. A PM foi chamada e chegou por volta de 1 hora da madrugada.

Segundo a Polícia Civil o homem, identificado por Décio Pereira da Silva, 37, foi encontrado no Km 67 da Rodovia RJ-224, caído próximo a uma moto. Segundo ainda informações da PM, Décio morava com o pai em Travessão de Barra.

Populares relataram que o motociclista se envolveu em um acidente com um carro. O motorista deste suposto veículo teria se evadido do local e não foi localizado pela Polícia. 

O irmão da vítima acompanhou o rabecão da Defesa Civil agora pela manhã para o IML de Campos dos Goytacazes. 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Colônia Z1 convoca para assembleia no dia 19-02



Clique na imagem para ampliá-la

Vídeo exclusivo do Blog: veja cenas do homem encontrado vivo numa sepultura em Campos



Um homem de 33 anos foi encontrado vivo e com ferimentos pelo corpo em túmulo no Cemitério do Caju, na manhã desta quarta-feira (03/02), em Campos. Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher foi até o cemitério visitar um jazigo, quando percebeu que o mesmo estava aberto. Ao olhar para o túmulo a mulher viu um homem ferido.

A mulher acionou o Corpo de Bombeiros Militar que socorreu a vítima V.S.F.M. para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a assessoria da unidade hospitalar, o homem sofreu um trauma no rosto e está no repouso masculino. Ainda de acordo com a PM, não há informações de como a vítima foi parar no túmulo e nem a motivação dos ferimentos. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro para investigação.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Homem baleado em tentativa de homicídio em Santa Clara


Crime aconteceu na Rua 82

Um homem foi baleado numa tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, 03-02, na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua 82.

A Polícia foi informada que, por volta das 21h30, dois elementos, numa moto preta, chegaram em frente à residência da vítima, J.B.R. (idade não divulgada), e dispararam cinco vezes contra ele. Um dos tiros atingiu o homem na virilha.

J.B.R. foi socorrido pelo Resgate Municipal do Posto de São Francisco para o Hospital Manoel Carola e em seguida encaminhado em outra ambulância para o Hospital Ferreira Machado.

Ainda de acordo com a PM, os ocupantes da moto estavam de capacete e um deles estaria com uma camisa amarela. Autoria e motivação para essa tentativa de homicídio são desconhecidas. A Polícia Militar realizou uma ronda, mas os ocupantes da moto não foram encontrados.


A vítima estaria morando há três meses em Santa Clara e seria de uma comunidade de Campos dos Goytacazes.

Finais da Copa Verão de Futebol Society nesta quinta-feira, em Guaxindiba


Fortes emoções estão reservadas para os desportistas de São Francisco de Itabapoana nesta quinta-feira (04-02). É quando acontecem os jogos das finais da Copa Verão de Futebol Society, em Guaxindiba, no Estádio Nelson Silva.

Na Categoria Veterano a decisão será entre Valão Seco X  Moto Honda (de Travessão de Campos), a partir das 20 horas. Na sequência, disputam o título na Categoria adulto Guaxindiba e Pingo D’Água, um clássico do futebol local.

O evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ao longo da competição, 16 clubes da região participaram. Haverá premiação por meio de troféus, medalhas e dinheiro para os times campeões.

A Copa Verão de Futebol Society virou um evento esportivo tradicional na alta temporada em São Francisco de Itabapoana, sempre recebendo um bom público.

Paróquia realiza casamento comunitário em SFI


Ação contou com o apoio do Cartório do Ofício Único



Com o apoio do Cartório Ofício Único de São Francisco de Itabapoana e da Pastoral Familiar, a Paróquia São Francisco de Paula realizou na noite do último sábado (30-01), na Matriz, o segundo casamento comunitário. Desta vez, doze casais foram assistidos pelo pároco, padre Lucas Mendes. O terceiro casamento comunitário está marcado para o dia 30 de março, dentro das festividades do padroeiro São Francisco de Paula, comemorado no dia dois de Abril.

Padre Lucas contou que a iniciativa de realizar casamentos comunitários partiu de Manuele Rangel, até então chefe de expediente do Cartório Ofício Único. "Ela queria fazer uma parceria com a Igreja. Chegando o novo chefe, Rafael Ximenes, ele abraçou de imediato a ideia e assim prosseguimos", disse.

O pároco destacou que essa ação é extremamente positiva, uma vez que evidencia o crescimento de casais que querem viver sob as bênçãos de Deus, levando a graça de tamanha dádiva aos demais familiares. Ele explicou que, os casais, após comprovarem renda, não tem nenhum custo com o processo matrimonial.


“Esse é apenas um exemplo da contribuição da Igreja Católica para a sociedade”, ressaltou.

Fonte: Pascom - Paróquia São Francisco de Paula

Divulgada a programação do Carnaval 2016 em SFI


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana divulgou a programação do Carnaval 2016 no município. Escola de samba, variados blocos carnavalescos e show farão parte da abertura oficial da folia, nesta sexta-feira (05), a partir das 22h30, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro da cidade.  A concentração será a partir das 19h.

Confira a programação:

Dia 05/02 – Centro da cidade- às 23h - Bloco Marreco Doido e Escolas de Samba Acadêmicos do Status e Império Sanfranciscano
Dia 06/02 – Gargaú - às 21h –- Bloco Boi Canário
Dia 06/02 – Manguinhos - às 20h - Bloco Azul e Branco
Dia 07/02 – Gargaú - Bloco Tradição de Gargaú no domingo, apenas concentração com Banda Amigos do Forró,  das 18 às 22 horas.
Dia 07/02 – Gargaú – às 20h- Bloco Boi Pernambuco
Dia 08/02 – Barra – às 20h - Blocos: Unidos da Ponte e Boi tradição
Dia 08/02 – Barra- às 17h- Jamiraca
Dia 08/02 – Gargaú- às 20h- Bloco 51
Dia 08/02 - Gargaú - Bloco Boi Dourado - às 21h
Dia 09/02 – Barra – às19h30 - Bloco Tô querendo Água
Dia 09/02 – Gargaú- às 20h – Bloco Boi Pernambuco
Dia 09/02  -Gargaú – Desfile às 21h30 – Bloco Tradição de Gargaú. (Concentração a partir das 18 horas com Alex Miller e Thalia). 

Além disso, no Centro Cultural Barracão de Gargaú, das 17h às 20 horas, acontecerá o evento Barracão Folia 2016. Várias bandas regionais vão fazer muitos foliões dançar ao som de marchinhas de carnaval.

Programação:

Dia 06/02- Edvani Santos;
Dia 07/02- Mazinho e Banda;
Dia 08/02- Felix Oliveira;
Dia 09/02- Mazinho e Banda.

Operação Lei Seca reforça ações durante o Carnaval


Ações ocorrerão durante o dia e à noite.
Fotos: divulgação.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, vai reforçar as ações de fiscalização e de conscientização durante o Carnaval deste ano. O esquema especial, que será iniciado nesta sexta-feira (5/2) e vai até a terça-feira (9/2), vai contar com todo o efetivo, que soma 250 agentes.

Serão realizadas 79 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do estado. As operações acontecerão na capital, Região Metropolitana e interior. Além disso, a Lei Seca vai intensificar as ações de conscientização nas ruas para alertar sobre o perigo da mistura entre álcool e direção.

- Além da blitz de fiscalização, já conhecida pelos motoristas, vamos intensificar as ações educativas nos maiores blocos de carnaval e no Sambódromo, com distribuição de ventarolas e adesivos. A ideia é alertar os foliões sobre a importância de voltar para casa com segurança. Lembrando sempre: Nunca Dirija Depois de beber! – reforça o secretário de Governo, Paulo Melo.

No ano passado cerca de 5.600 motoristas foram abordados pela Lei Seca no período do carnaval, deste total, 441 apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 7,9% em relação ao total de abordados. No ano anterior este número foi ainda maior. Foram abordados em 2014, 5.878 motoristas e detectados alcoolemia em 9,3% deles, ou seja, 545 motoristas tinham bebido antes de dirigir.

- Este ano ficaremos mais horas nas ruas. O carnaval mudou nos últimos anos e a Lei Seca vem acompanhando esta mudança. O nosso objetivo é proporcionar mais segurança ao folião na volta para casa - disse o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.


A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, em todo o estado, até a madrugada de 1º de fevereiro de 2015, 2.106.243 motoristas foram abordados, 415.701 foram multados, 82.834 veículos foram rebocados, 143.369 motoristas tiveram a CNH recolhida e foram detectados 152.875 casos de alcoolemia. (Secom RJ)

RJ-224 liberada nos dois pontos de manifestações


Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi apagado e a pista liberada. Veja fotos e vídeo.





Fotos: BPRV