quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SMEC reúne produtores rurais para fornecimento de produtos para merenda escolar


A Secretaria de Educação e Cultura – SMEC vai realizar na próxima quinta –feira (25/02), a partir das 9h, uma reunião em sua sede, situada na Av. Vereador Edenites da Silva Viana nº. 141, Centro, na qual será discutido o tema: “Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural e suas organizações”. O objetivo é reunir os produtores rurais da região que vão fornecer alimentos para compor o cardápio da merenda escolar, deste ano letivo, da rede municipal.

Os agricultores com a DAP física (Declaração de Aptidão da Agricultura Familiar) podem participar do encontro. O projeto é aberto a todos os pequenos e médios produtores que sejam usuários do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar - PRONAF, tendo o direito de fornecer até 20 mil por ano em produtos solicitados pela equipe de nutrição da SMEC, adquiridos através da chamada pública.

De acordo com a Secretaria de Educação, Kátia Regina Martins, na ocasião haverá uma nutricionista da SMEC. Ela fará o debate sobre as adaptações necessárias entre o cardápio de alimentação dos alunos e os produtos que os agricultores familiares poderão vir a fornecer ao município.

“Mais uma vez o governo municipal valoriza os agricultores locais, bem como os produtos da terra com qualidade. Isso resulta em benefícios econômicos tanto para produtor rural quanto para a SMEC”, ressaltou. (Ascom-SFI)


Nenhum comentário: