sábado, 6 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016: trânsito intenso com congestionamento no caminho das praias em SFI

Com semáforo apagado na chegada da cidade, confusão no trânsito aumenta.


Com o semáforo há mais de dois meses sem funcionar, o sinal está liberado para os motoristas que chegam ao município de São Francisco de Itabapoana para o carnaval. Assim, o jeito é cada um por si, e Deus por todos. Pelo menos dois acidentes sem gravidade aconteceram no local.     Com filas intermináveis, é inevitável o congestionamento na chegada da cidade.  E, conforme diz um amigo: “muita calma nessa hora”.

Um porta voz da EMTRASF – Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana informa que já encaminhou ao setor responsável pela licitação da prefeitura do município o pedido para compra de uma peça para conserto do sinal (semáforo). Pelo visto, a burocracia está imperando, pois, a “tal” peça ainda não foi comprada


O jeito é contar com a sorte e proteção do Grande Arquiteto do Universo e prudência dos motoristas, até que o sinal volte a funcionar. No mais, nunca é demais lembrar que bebida com volante não combina. Outro detalhe: vamos brincar e curtir este período de festas, mas sempre respeitando o próximo, lembrando que seu direito termina onde começa o do próximo ou vice-versa.

E para terminar, como já disse o autor de “O pequeno príncipe”: Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha. Bom carnaval para todos.

Nenhum comentário: