segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Meio Ambiente e PM flagram comércio irregular na Praia dos Sonhos


Na tarde do último sábado, 23-01, agentes da Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI) e policiais militares, após denúncia anônima, procederam até a Praia dos Sonhos e flagraram um comércio ilegal fixo na praia, sobre a vegetação costeira.

Tratava-se de um trailer, além de uma cobertura feita em madeira. O estabelecimento não tinha qualquer licença dos órgãos ambientais, e, como a vegetação costeira é considerada área de proteção permanente, os fiscais e policiais aplicaram a lei e conduziram o proprietário do estabelecimento à 147ª Delegacia Legal, onde ele foi autuado por prática de crime ambiental (Lei 9.605/98, art.60).

A área após a retirada do trailer
A estrutura irregular foi retirada, bem como a desinstalação da barraca de madeira e cobertura instaladas sobre a vegetação. De acordo com secretário de meio ambiente Claudio Heringer, instalações desse tipo, além de causar degradação ao patrimônio ambiental coletivo, constituí crime contra a fauna e flora costeira e não podem ser tolerados pelos órgãos ambientais.


Participaram da ocorrência os sargento Franco e Soldado D'Almeida da 3ª Cia da Polícia Militar.

Um comentário:

Unknown disse...

E quanto aquele quiosque de Guaxindiba sendo feito de moradia?