domingo, 24 de janeiro de 2016

Futebol Americano: em partida equilibrada, SF Apocalyptic perde no fim


Jogo de ida do 1º Desafio Litorâneo aconteceu na tarde deste domingo (24), em Guaxindiba. Grussaí Sharkhammers venceu por 8 a 6.



A partida de ida do Primeiro Desafio Litorâneo de Futebol Americano, que aconteceu na tarde deste domingo, 24-01, em Guaxindiba, no Estádio Cenilton Guedes, terminou com a vitória do Grussaí Sharkhammers sobre o São Francisco Apocalyptic por 8 a 6.

Foi uma partida muito equilibrada e truncada. O Apocalyptic vencia até o terceiro quarto, com um touchdown, que vale 6 pontos, e é conquistado com o jogador cruzando a linha de gol ou zona de finalização (entrando na endzone) sem ser obstruído. Ainda no terceiro quarto o Sharkhammers também conseguiu um touchdow, igualando o placar.

No quarto e último quarto, nos minutos finais, quando o jogo caminhava para um empate, a arbitragem marcou um safety a favor da equipe do Grussaí. Numa infelicidade da equipe de ataque do São Francisco, a bola foi passada para o punter (jogador que atua no time de especialistas cuja responsabilidade é fazer o chute de devolução), entretanto, o passe veio baixo e o punter não conseguiu segurá-la. A bola foi em direção à endzone do próprio Apocalyptic e teria tocado a linha que demarca zona de finalização. Apesar dos protestos do jogadores do Apocaliptic, para a arbitragem a bola tocou na linha. Com isso o Grussaí recebeu safety no punt, obtendo os dois pontos e finalizando a partida em 8 a 6.

“Foi um duelo muito equilibrado, em que as defesas se sobressaíram. O Desafio continua, agora teremos o jogo em Grussaí, em que a soma dos placares determinará o vencedor do I Desafio Litorâneo. A equipe do Apocalyptic agradece ao Sharkhammers por se disponibilizar em vir a São Francisco, e também pelo grande espetáculo em que as duas equipes proporcionaram ao público presente. Agora é foco no jogo de volta, que ocorrerá em Grussaí. A data será divulgada em breve. Agradecemos a todos os presentes, a todos nossos patrocinadores, à Secretaria de Esporte e Lazer, as mídias regionais. Apenas queremos dizer que, essa primeira derrota não irá nos desmotivar, pelo contrário, é um motivo a mais por lutar por essa equipe, que em nenhum momento deixou de lutar pelo resultado”, disse Elexandre Rodrigues, jogador da equipe de ataque do Apocalyptic. 


Nenhum comentário: