quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Família procura por homem desaparecido há um mês em São Francisco de Itabapoana

Ele foi visto pela última vez pregando a palavra de Deus em praça pública. Está barbudo, trajando roupas preta e leva com ele uma guitarra, uma sacola e uma bíblia.

Um pregador solitário divulgando a palavra de Deus em praça pública. Assim se transformou o Leocínio Chaves Pessanha de Oliveira, 29 anos, também conhecido por Tadeu que mora em Valão Seco, Zona rural de São Francisco de Itabapoana. “Ele saiu de casa e não mais voltou há cerca de um mês”, conta os familiares.

Em mensagem via WhatsApp enviada à Rádio São Francisco FM e ao Blog do Paulo Noel familiares pedem ajuda para localizar o rapaz. O irmão dele, Jairo, esteve na Rádio São Francisco FM nesta terça-feira, 5, e disse que a última vez que Leonício foi visto estava caminhando pela RJ-224, na tarde de segunda-feira, 04/01, próximo a Usina Canabrava.

“Foi uma pessoa da localidade de Nova Belém que ligou informando que havia visto ele caminhando no sentido São Francisco de Itabapoana bem em frente a Usina Canabrava”, disse o irmão.  

Familiares de Leonício suspeitam que ele está com problemas de saúde mental.

“Ele perdeu o emprego na Secretaria de Cultura de São Francisco de Itabapoana e disse para a família que sairia pelo mundo pregando a palavra de Deus. A gente observou que ele estaria surtando, mas suspeito  também  teria entrado em depressão após a morte de nossa mãe em 2015”, diz o irmão.

Trajando roupas preta, um chapéu de palha, barbudo, levando uma guitarra, uma sacola e uma bíblia, Leonício decidiu sair pelas praças públicas pregando a palavra de Deus. Geralmente era visto sozinho gesticulando, falando alto e dizendo palavras desconexas sobre a bíblia. Ninguém parava para ouvi-lo.

“Já tentamos falar com ele pelo celular, mais não atende. Uma das poucas vezes, uma pessoa atendeu e se identificou como João, o que nos leva a crer que o celular dele foi roubado”, disse.

Na última mensagem enviada a família ele disse: “Quero avisar a vocês que estou bem e que ninguém precisa se preocupar comigo”.


Qualquer informação sobre o paradeiro de Leonício favor ligar para a São Francisco FM  ou para o Blog do Paulo Noel, ou ainda, para a Polícia Militar. Também podem ligar direto para os telefones que estão na imagem cedida pela família e que está sendo divulgada pelas redes sociais. Fonte: Blog do Paulo Noel. (Produção de imagem do Blog do Paulo Noel. Foto divulgação)

Nenhum comentário: