segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Encontrada granada na Praça dos Quiosques em Gargaú


Artefato estava em lixeira e foi detonado pelo Esquadrão Antibombas.

Veja o momento da explosão da granada.

                                                   Vídeo do G1 - Norte Fluminense.




Esquadrão Antibombas quando se
preparava para detonar a granada
O GAT - Grupo de Ações Táticas - da 3ª Cia da Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana localizou no início da madrugada desta segunda-feira, 04-01, uma granada no interior de um tambor de lixo na Praça dos Quiosques, na Praia de Gargaú, litoral de São Francisco de Itabapoana.

O Esquadrão Antibombas, ligado à Core - Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, veio de helicóptero direto do Rio de Janeiro e detonou o artefato, por volta das 13h40.

A Polícia Militar cercou a área e afastou os curiosos para que o trabalho fosse realizado com segurança.

Segundo o Registro de ocorrência, o GAT foi chamado para atender a uma denúncia de som automotivo no local. Ao se aproximar, por volta da 00h30, motociclistas e motoristas deixaram a área.

Suspeitando da hipótese de as pessoas que estavam no recinto terem se desvencilhado de arma ou droga, os policiais realizaram uma minuciosa inspeção e acabaram localizando a granada em um dos tambores de lixo.

Após a localização da granada, a Polícia Militar realizou patrulhamento em Gargaú a procura do suspeito de deixar o artefato na lixeira. Os pms chegaram à residência de um dos suspeitos, de iniciais C.M., e, com autorização de um parente do acusado,  realizou uma inspeção no imóvel. Na casa de C.M. foram apreendidos 19 papelotes de Cocaína, um pedaço de Maconha e seis munições intactas. 

A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.


Na casa de um dos suspeitos de ter abandonado a granada, a PM apreendeu drogas e seis munições
O helicóptero com equipe do Esquadrão Antibombas pousou na Praça dos Quiosques por volta das 13h40
Muitos curiosos assistiram à ação do Esquadrão Antibombas 

Nenhum comentário: