quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A vez do Futebol Americano


"São Francisco Apocalyptic" recebe time de SJB no I Desafio Litorâneo, dia 24 de janeiro.


Time treina forte para o Desafio
O São Francisco Apocalyptic, primeiro time de Futebol Americano do município de São Francisco de Itabapoana, se prepara para o “I Desafio Litorâneo de Futebol Americano”, que será realizado no Estádio Cenilton Guedes, em Guaxindiba, no dia 24 de janeiro de 2016, às 14 horas. O evento consiste em um jogo entre o time da casa e a equipe do Grussaí Sharkhammers, equipe de São João da Barra.

“O nosso propósito é disseminar o esporte, tanto para que o público conheça e seja contagiado pela modalidade; como também para atrair mais adeptos que queiram integrar o time”, disse Higor Belmiro, um dos diretores.

“Estamos mobilizando uma grande estrutura para o evento do dia 24. Vamos mostrar para São Francisco como é um jogo de Futebol Americano, com banda de fanfarra para animar a partida, torcida organizada, marcação do campo com as dimensões originais e arbitragem vinda da Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro”, completou Luiz Otávio, que também integra o Apocalyptic.

Como surgiu o time

Apocalyptic aplicou goleada
de 75 a 0 em jogo em Campos
A primeira partida de Futebol Americano do município foi realizada em campo reduzido, no dia 21 de Abril de 2015, entre as equipes da Segunda Igreja Batista de Guaxindiba e a Primeira Igreja Batista de São Francisco. Naquela ocasião o objetivo era divulgar o esporte e formar um time no município de São Francisco de Itabapoana.

Surgia assim, no dia 30 de Abril de 2015,  o “São Francisco Apocalyptic FA”, resultado da fusão dos times das respectivas Igrejas e também de outros amigos, fãs do esporte, que se juntaram ao grupo.

Ainda em 2015, a equipe disputou a sua primeira partida após a fusão. O jogo aconteceu no dia 27 de Setembro, em Campos dos Goytacazes, contra a equipe dos Guerreiros da Planície. Mostrando determinação, o São Francisco Apocalyptic venceu por 75 a 0.

“É uma conquista diária a prática de um esporte ainda novo para São Franciscano, pois no início muitos viam como uma brincadeira, outros percebem a modalidade como um esporte violento, porém o trabalho tem sido levado a sério e hoje os frutos já estão sendo colhidos. O grupo já recebeu um convite da Liga Fluminense de Futebol Americano (LIFFA) para disputar competições regionais como representante de São Francisco de Itabapoana”, disse Elexandre Rodrigues, jogador do time.

“Qualquer morador de São Francisco que tiver interesse de participar de nossos treinos e de jogar o esporte mais eclético que existe, será sempre bem-vindo, entre em contato com o telefones (22) 99610-4342 e (22) 99817-3826 ou curta a página do Facebook do São Francisco Apocalyptic FA”, finalizou Elexandre.


Mais informações sobre o “I Desafio Litorâneo de Futebol Americano” acesse aqui.


Nenhum comentário: