quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

SEMASFI intensifica o recolhimento de pneus no combate à Dengue


O aumento de casos de Dengue no Brasil vem exigindo da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana a intensificação das ações de recolhimento, transporte e correta destinação de pneus inservíveis, cujo trabalho já vem sendo efetuado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMASFI) semanalmente.
           
O secretário municipal de meio ambiente, Cláudio Heringer, explicou que apesar do esforço da SEMASFI para que os pneus não acabem servindo de depósito de água parada e, consequentemente, de criadouro do mosquito transmissor da dengue é fundamental o engajamento da população no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.
           
“Atualmente contamos com a parceria de dezessete borracharias situadas no municípios, nas quais os pneus são recolhidos semanalmente evitando que os mesmos sejam descartados de forma irregular. Apesar disso, ainda é comum pneus descartados no ambiente indevidamente, o que constitui crime ambiental, além de expor toda a população a contrair doenças. Portanto, é fundamental a participação dos munícipes no combate ao mosquito da dengue, não deixando água parada em pneus fora de uso, entre outros. Perfurar os pneus para evitar o acúmulo de água até que os mesmos sejam recolhidos pela SEMASFI constitui uma ação simples e que pode evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti”, enfatizou.
           

Nos últimos meses a Secretaria de Meio Ambiente já recolheu mais de seis mil pneus inservíveis, que são destinados a reciclagem numa parceria com o município de Campos dos Goytacazes.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: