segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Postos de salvamento marítimo em SFI serão ativados dia 31 de dezembro

Defesa Civil de SFI realiza o treinamento de salva-vidas.
Fotos: Ascom
Recebemos matéria da assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco de Itabapoana informando que a Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana está realizando o treinamento de salva-vidas durante este mês de dezembro.

A equipe de salvamento marítimo será composta por 40 homens atuando nas praias do litoral da região e no local de maior frequência de banhistas.

De acordo com o Coronel Silas Rocha, a capacitação continuada da equipe de salva-vidas envolve treinamento para nadar de forma correta, conhecimentos das técnicas de massagem cardíaca, respiração, oceanografia, cuidados com o banhista e agilidade nas ações de prevenção e salvamento e socorros de emergência.

“Apesar de todo esse treinamento, é indispensável a participação dos banhistas, bem como tomando banho nas áreas apropriadas, evitando valões, canais, rios e outros, onde além de ser de risco, não terá a presença do guarda vidas.  Quanto aos pais, fiquem bem atentos aos seus filhos e mantenham sempre por perto. Se possível ao seu lado.  Adotando essas atitudes, com certeza a possibilidade de afogamento é quase nula”, orientou.


O treinamento de salva-vidas está acontecendo na lagoa, situada na localidade de Gargaú. Na quinta-feira (31) os postos de salvamento serão ativados.

Comentário do Blog
Levando-se em consideração a intensa movimentação de banhistas e turistas no litoral de São Francisco de Itabapoana, a equipe de salvamento marítimo da Defesa Civil, já deveria estar atuando desde o início de dezembro, pelos menos nos finais de semana. (Da redação com informações da Ascom)



Nenhum comentário: