quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Blog lamenta informações desencontradas sobre desligamento de energia


O famigerado desligamento programado de energia elétrica, que a Ampla irá realizar em alguns municípios da região nesta sexta-feira, 18-12, deu o que falar.

Após muitas informações desencontradas, enfim a companhia esclareceu na tarde desta quinta-feira (o Blog postou matéria abaixo), que a interrupção de energia acontecerá apenas em alguns pontos do município (veja aqui a relação). O Centro de São Francisco de Itabapoana não está nessa relação.

O Blog lamenta que a companhia não tenha divulgado adequadamente o desligamento. De que adianta publicar uma nota em Jornais impressos de Campos? Dessa forma a informação não chega aos sanfranciscanos, já que chegam um número reduzido de jornais ao município e a população não tem mais o hábito de ler jornais impressos. A população de São Francisco de Itabapoana precisava ser informada através dos órgãos de comunicação locais. A Rádio São Francisco e o Blog do Paulo Noel não foram procurados previamente pela Concessionária para divulgar o desligamento.

Não bastasse isso, pasmem os amigos leitores do Blog, a Ampla não se deu ao trabalho de nem informar ao escritório local da concessionária sobre o desligamento. Os clientes estavam procurando o escritório e os funcionários não sabiam informar.

E pra completar esses desencontros, na manhã desta quinta-feira, o escritório local da Ampla havia divulgado que o desligamento seria em todo o município. A Rádio São Francisco, calçada nessa informação, chegou a divulgar a informação, que foi corrigida somente à tarde.

A concessionária precisa rever a sua forma de se comunicar com os clientes. Como se vê, não é só de falhas na rede elétrica que vive a Ampla.

Resposta

A Ampla enviou uma nota à Rádio São Francisco. As explicações foram enviadas por uma empresa terceirizada, que presta assessoria de comunicação à Companhia. Leia a nota:

A Ampla informa que realizará desligamentos programados amanhã (18/12) apenas em parte de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. A empresa esclarece que os desligamentos são feitos com o objetivo de realizar melhorias e aprimorar a qualidade do fornecimento de energia em toda a área de concessão da empresa. Essas ações ocorrem com frequência e seguem um cronograma previamente estabelecido. Os clientes são avisados com antecedência através da imprensa local, conforme determina resolução da Aneel, e também podem acompanhar o cronograma dos desligamentos pelo site da companhia (http://bit.ly/1QrR1nN). Em São Francisco de Itabapoana, algumas ruas de bairros como Santa Clara, Tropical e Amontado, por exemplo, terão o fornecimento de energia interrompido momentaneamente para a execução dos serviços mencionados.


A Rádio São Francisco e o Blog do Paulo Noel, como integrantes da imprensa local, reiteram que não foram procurados pela Companhia para qualquer divulgação, como exige a Aneel.

Nenhum comentário: