segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Perseguição policial e apreensão de drogas e peças de motos no Espiador, em SFI




Na noite deste domingo, 09-11, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma motocicleta Honda Titan de cor amarela estaria trafegando com dois elementos, possivelmente armados, pela Estrada do Espiador, no entorno do Centro de São Francisco.

O GAT – Grupo de Ações Táticas da 3ª Cia - se deslocou ao local afim de averiguar a denúncia. Nas imediações da Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), a viatura cruzou com uma motocicleta nas mesmas características.

Ao perceberem que seriam abordados, os ocupantes da moto empreenderam fuga em alta velocidade pela Estrada do Espiador. A guarnição fez o acompanhamento do veículo, afim de tentar montar um cerco com outras viaturas. Entretanto, ainda na Estrada do Espiador, a motocicleta adentrou o quintal de uma casa. Nesse momento os dois elementos começaram uma fuga a pé. Um dos acusados foi alcançado e o outro conseguiu fugir pelos fundos da residência.

Após revista pessoal, o homem disse que não estava fugindo e que aquela seria sua residência. No local onde a motocicleta foi deixada a guarnição encontrou um simulacro de arma e diversas partes de motores de motocicletas. Foi constatado também que a motocicleta usada na fuga aparentava sinais de adulteração.

Durante as buscas nas imediações, um outro elemento suspeito foi abordado pela guarnição. Ele disse que é apenas vizinho, seu documento de identidade estaria em casa, e que os policiais poderiam revistar sua residência.

Acontece que ao realizar a revista no imóvel foi encontrada uma bucha de maconha. Os policiais observaram uma segunda casa no mesmo terreno. Indagado a respeito, o mesmo informou que essa casa estaria alugada, e que foi entregue pelo inquilino a pouco tempo.

O homem autorizou a entrada dos pms nessa casa. Foi quando os agentes encontraram no interior deste segundo imóvel 09 sacolés de cocaína. O proprietário disse desconhecer o material, e afirmou que seria proprietário apenas da maconha.

Os dois homens, as drogas, a motocicleta e algumas peças de motos foram levados para registro de ocorrência na 147ª Delegacia Legal. De forma espontânea, o terceiro homem, que seria o inquilino da segunda casa, compareceu na Delegacia. Ele foi reconhecido também como sendo o elemento que se encontrava conduzindo a motocicleta no momento da fuga, e que havia conseguido fugir a pé. Também de forma espontânea, compareceu à delegacia o proprietário da motocicleta.

Todos foram conduzidos a 146ª DP para apreciação da autoridade policial, onde o elemento que foi encontrado com as drogas foi autuado no artigo 28 da lei 11.343/2006 e os outros 3  foram autuados no artigo 180 do Código Penal, crime de receptação.

Atuaram na ocorrência o sargento Lage e os soldados D. Rodrigues, Nascimento e Carlos Dias.

2 comentários:

Janderson Miranda disse...

Sinceramente, não entendi nada dessa notícia.

Janderson Miranda disse...

Sinceramente, não entendi nada dessa notícia.