terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novo prédio do Legislativo sanfranciscano com data para inauguração

Presidente faz vistoria do imóvel acompanhado da imprensa e de vereadores.







O presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, Renato da Silva Fernandes (PP) o Renato de Buena, acompanhado de oito vereadores que compõe a bancada aliada do governo municipal, recebeu a imprensa de São Francisco de Itabapoana na manhã desta terça-feira, 17-11, e anunciou a inauguração do novo prédio do Legislativo para o início de março de 2016, após o fim do recesso parlamentar.

Renato de Buena, antes de anunciar a data da inauguração, percorreu as instalações do imóvel acompanhado da imprensa, dos vereadores e de funcionários da Câmara Municipal exibindo os pontos de acabamento estrutural do prédio que, segundo ele necessitam de reparos e que teriam impossibilitado a inauguração.

“O prédio está pronto, mas ainda faltam a conclusão do acabamento de vários itens da obra inclusive a ligação da energia da subestação do prédio e a pavimentação da área de estacionamento e jardinagem”, disse. 

O presidente do Legislativo disse que vai contratar um engenheiro civil para que faça uma avaliação de toda a estrutura do prédio para que em seguida, possa dar o aceite de conclusão da obra. “Eu não posso concordar com o aceite sem um laudo de um técnico especializado, no caso um engenheiro civil de minha confiança, principalmente em função das obras de acabamento que ainda faltam realizar”, comentou.

Enquanto ia caminhando no interior do prédio acompanhado dos vereadores, o presidente Renato de Buena apontava para as paredes em alguns pontos com rachaduras e dizia estar preocupado com a estrutura de vidro das janelas e portas que estavam folgadas, exibindo a partes da que foram danificadas com o último vendaval na cidade. Apontou para o tento do plenário e do salão nobre da Casa, indicando que o forro em PVC estava cedendo em vários pontos.

Disse que vai aproveitar, no que for possível, todos os móveis do prédio onde está funcionando a Câmara Municipal. No plenário exibiu o piso novo que mandou colocar em substituição ao carpete  do projeto original.

Acompanhe no vídeo, mais informações, inclusive as falas dos vereadores Marcelo Garcia e Fabinho do Estaleiro.

Estavam presentes, os vereadores: Fabinho do Estaleiro, Alexandre Barrão, Zé Cherene, Renato de Buena, Kademar Cordeiro, Jamilton Marcelinho, Patrícia Cherene, Pachola e Marcelo Garcia. 






Nenhum comentário: