sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Grave acidente na BR-356 no trecho Itaperuna a Italva




O internauta Leonardo, enviou imagens de um grave acidente ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 06/11, na BR-356 no trecho entre Itaperuna e Italva. 

Segundo o internauta,  que é de São Francisco de Itabapoana, ele seguia sentido Itaperuna, quando o veículo Fiat Uno fez uma ultrapassagem  passando pelo seu veículo.

“Após alguns minutos da viagem, encontramos o acidente. O Fiat que nos ultrapassou, colidiu de frente com o veículo Renault  Sandero”, disse.

Todos os envolvidos no acidente, motorista e dois ocupantes do Sandero e o motorista do Fiat foram socorridos pelo resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital São José do Havaí em Itaperuna. O motorista do Fiat, segundo o internauta, teve ferimento em uma das pernas mas estava lúcido.

Duas senhoras ocupantes do Sandero e o motorista tiveram ferimentos leves.   Uma unidade do Corpo de Bombeiros também chegou a ser acionada. O Blog ligou para o Hospital São José do Havaí mas não obteve informações do estado de saúde dos envolvidos no acidente. A atendente disse que não dá informações de pacientes acidentados por telefone. 

Este cenário, que quase todos os dias assistimos pelas rodovias brasileiras, muitas vezes é o resultado de ultrapassagens indevidas em locais proibidos. Não posso afirmar que, neste caso, a colisão teria ocorrido por conta de alta velocidade. Mas costumo chamar de “sem noção” o motorista que força ultrapassagem .

Um motorista sem controle por conta de irresponsabilidade na estrada,  acaba por provocar tragédias ceifando a vida de muitas famílias. É importante a divulgação dessas imagens para chamar a atenção e orientar esses motoristas a terem prudência nas estradas e jamais forçar ultrapassagens perigosas. Fica a dica.  





Nenhum comentário: