quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cartórios Eleitorais passam a atender com agendamento


Medida começa a partir de 1º de dezembro. Eleitores terão de agendar atendimento pela internet.
                   
Foto: divulgação
O Cartório Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana divulgou nota oficial onde comunica que, a partir de 1º de dezembro, os cidadãos que quiserem requerer alistamento eleitoral, revisão, transferência ou segunda via do título eleitoral deverão agendar o serviço no site do TRE-RJ.

Além de São Francisco, também atenderão com agendamento São João da Barra, Campos dos Goytacazes, além de alguns municípios da Norte e Noroeste do Estado (veja aqui a lista completa).  

Segundo a nota, publicada na íntegra abaixo, o objetivo é evitar filas e a demora no atendimento dos eleitores.

NOTA OFICIAL
SOBRE O AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO AO ELEITOR NA JUSTIÇA ELEITORAL

A Justiça Eleitoral, no cumprimento de sua missão institucional e buscando a melhoria contínua de seus serviços e a celeridade no atendimento de eleitores, vem a público informar que a partir do dia 01/12/15 o atendimento no Cartório Eleitoral será realizado exclusivamente por agendamento. O objetivo é evitar filas e a demora no atendimento dos eleitores.

O agendamento é necessário para requerer alistamento, revisão, transferência e segunda via do título eleitoral, sendo realizado no próprio site do TRE-RJ: www.tre-rj.jus.br (No canto esquerdo do site, na aba Recadastramento Biométrico, clicar em “Faça aqui seu agendamento” e seguir o passo a passo). Por este sistema, o eleitor poderá escolher a melhor data e horário nos quais deseja ser atendido.

O requerente deverá comparecer ao Cartório Eleitoral no dia e horário agendados portando documento de identificação original, comprovante de residência original e atualizado, e título eleitoral (se tiver). Para a operação de alistamento, o maior de 18 e menor de 45 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

Para agendar o atendimento, o requerente deverá estar quite com a Justiça Eleitoral. Se deixou de comparecer a alguma eleição e não justificou a ausência deverá, antes, solicitar a impressão da guia de multa diretamente no Cartório, pagá-la na rede bancária e, somente depois, agendar o atendimento.

Lembrando que o Juízo da 130ª Zona Eleitoral em São Francisco de Itabapoana fica no Edifício do Fórum. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, de 11h às 19h.

Nenhum comentário: