segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Feira de Múltiplos Saberes mobiliza comunidade estudantil em São Francisco


Evento que aconteceu nas escolas da rede municipal neste sábado, 17-10, foi uma prévia para a II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 21 a 23 de outubro

Alunos da Escola de Floresta apresentam trabalho sobre vulcões

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, neste último sábado (17/10), mobilizou todas as escolas da rede municipal de ensino para a realização da Feira de Múltiplos Saberes. Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, a feira envolveu pais, alunos, professores e a comunidade em geral e foi um grande sucesso na avaliação dos organizadores.

O evento é uma prévia para II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, programada para acontecer entre os dias 21 a 23 de outubro, na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura.

Os alunos apresentaram trabalhos em diversas áreas e atividades culturais e de lazer em geral. Cada escola montou uma programação diferente que envolveu teatro, exposição de trabalhos, coreografias, gincanas estudantis, palestras, apresentações musicais, brincadeiras e etc. Muitas curiosidades e uma boa dose de criatividade resultaram em trabalhos que chamaram a atenção dos visitantes.



Como funciona:

Durante o ano letivo os professores trabalham os temas de forma multidisciplinar com os alunos em sala de aula estimulando a criatividade e a participação individual e em equipe. Todo processo envolve também atividades de pesquisa para desenvolver os trabalhos e as experiências. Ao participar da prévia, os melhores trabalhos são selecionados para a Semana de Ciência e Tecnologia.


Para a secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, o sucesso da Feira demonstra que atividades desta natureza estimulam o processo de aprendizado e resultam em melhor desempenho em sala de aula. “Temos que estimular a criatividade dos alunos, fazer com que aprendam a trabalhar em equipe e incentivar o espírito de liderança. Alunos participativos e criativos vão fazer a diferença no futuro quando ingressarem no mercado de trabalho” finalizou a secretária.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: