quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Quadrilha planejava explodir outros caixas eletrônicos em São Francisco de Itabapoana


Após explodir caixas eletrônicos do BB em SFI,
próximo alvo era o Bradesco, em Praça João Pessoa
A quadrilha que foi desarticulada na Região Norte Fluminense, durante a operação “Detonação”, planejava explodir outros caixas eletrônicos em São Francisco de Itabapoana. A informação foi passada ao Blog pela delegada Ivana Morgado, titular da 147ª Delegacia Legal de SFI.

Após explodirem os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no Centro de São Francisco, o próximo alvo da quadrilha eram os caixas eletrônicos do Bradesco, no distrito de Praça João Pessoa.

“Com o trabalho de investigação que vínhamos fazendo em conjunto com as Delegacias de Campos e São João da Barra conseguimos frustrar esta outra ação planejada para São Francisco de Itabapoana”, disse a delegada.

As investigações se intensificaram na Região após a explosão aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, em São Francisco de Itabapoana, ocorrida na madrugada do dia 06 de julho de 2015. A equipe da Delegacia de São Francisco integra a investigação que culminou com a operação deflagrada ainda na madrugada desta quinta-feira, 17-09, e que contou com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Foram cumpridos 14 mandados de prisão, sendo que um em São Francisco de Itabapoana, mas o elemento não foi encontrado. Um sanfranciscano de família da localidade de Estreito teria sido preso em Campos.

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma espingarda em um sítio em Atafona, São João da Barra. Nesse local um homem foi preso.

Em Grussaí, do outro lado da Lagoa, foram apreendidos computadores, uma pistola, munições, celulares, coletes e dinheiro.

Ao todo cerca de 12 pessoas foram presas na operação, que contou com a participação de cães farejadores da Guarda Civil Municipal de Casimiro de Abreu. Em uma casa do bairro Jóquei Clube, em Campos, local do cumprimento de um dos mandados, foram encontrados entorpecentes.


Será concedida ainda nesta quinta-feira uma entrevista coletiva à imprensa na 134ª Delegacia de Polícia de Campos, local que concentra os flagrantes da operação.




Matéria: Blog do Paulo Noel
Fotos: Blog do Paulo Noel e Carolina Barbosa

Nenhum comentário: