sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pescador desaparece nas águas do litoral de Barra do Itabapoana



O pescador João Viana Filho, 40 anos, que estava retornando de uma pescaria em alto mar para Barra do Itabapoana está desaparecido. Um dos tripulantes da embarcação contou à Polícia Militar que João teria caído do barco já próximo à foz do Rio Itabapoana, na madrugada desta quinta-feira, 10-09 e desapareceu nas águas. Familiares, com a ajuda de amigos, passaram todo o dia desta quinta-feira a procura do pescador.

À noite a informação de que o corpo havia sido localizado chegou a circular, mas isso não foi confirmado pela Polícia Militar. Portanto o pescador segue desaparecido. Esses boatos ganharam força devido a pescadores que fazem as buscas terem dito que localizaram um corpo boiando, mas logo depois perderam de vista o cadáver. 

Com tanta informação truncada o rabecão do Corpo de Bombeiros chegou a se deslocar até Barra no início da madrugada desta sexta-feira, mas ao chegar ao local nada pode fazer, já que não havia corpo localizado.

Uma equipe de mergulhadores está se deslocando na manhã desta sexta-feira para Barra na tentativa de localizar o pescador desaparecido.

O Blog não conseguiu contato com o proprietário ou o mestre da embarcação, mas uma das fontes do Blog em Barra disse que os pescadores não teriam conseguido acessar o Canal da Boca da Barra, devido ao assoreamento do Rio. Então resolveram passar a noite e madrugada no barco. Ao acordarem perceberam que o pescador João não estava na embarcação. O pescador tem 4 filhos, e é filho do senhor João Viana. 

Durante a madrugada várias pessoas, entre familiares, amigos e pescadores, ficaram de prontidão no Bairro Fumega, na Boca da Barra, acompanhando as buscas que eram feitas por pescadores.

Nenhum comentário: