domingo, 20 de setembro de 2015

Operário de SJB morre ao cair de guindaste em píer do Porto do Açú

Foto: Reprodução - Facebook.

O operário Vanilson Gomes Monteiro, de 52 anos, morreu afogado após cair de um píer no mar, por volta de 0h30 deste domingo 20, em área da Anglo American, responsável por 50% de participação do terminal portuário de minério de ferro do Porto do Açu, em São João da Barra.

O profissional, que trabalhava na movimentação de cargas, teria se desprendido da corda de um guindaste e foi lançado ao mar. A força do impacto foi tão forte que a vítima foi encontrada pela equipe de mergulhadores do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, sem roupas.

Durante a queda, o operário acabou batendo nas pedras ficando com o corpo preso e com as pernas voltadas para o ar. Vanilson também teve ferimentos na cabeça e múltiplas fraturas. O local onde ocorreu o acidente, entre os terminais da Anglo e Ferroport, foi periciado pela manhã.

Os mergulhadores tiveram dificuldades para retirar o cadáver da água. O rabecão também esteve no local para remoção do corpo ao Posto Regional de Polícia Técnica-Científica (PRPTC), em Campos.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Sticoncimo), José Carlos Pereira da Silva, que esteve no local e acompanhou o caso, representantes da entidade acompanharam tudo do lado de fora do complexo logístico, pois teriam tido a entrada barrada pelos responsáveis do porto.

Foto: Ururau (divulgação )
“Estamos aqui desde às 07h20 e não tivemos acesso ao local porque não fomos autorizados a entrar. Se a gente está sendo barrado é porque tem alguma coisa a esconder. Ou a vítima está sem equipamento de segurança, ou alguma coisa aconteceu”, questionou José Carlos informando que a família da vítima, que é de São João da Barra, também esteve no local.

O acidente será investigado na 145ª Delegacia Legal do município. As causas da queda ainda não foram divulgadas.


A Prumo Logística Global, que administra o Porto do Açu ficou de emitir uma nota oficial à imprensa. Fonte: Ururau

Nenhum comentário: