terça-feira, 15 de setembro de 2015

Eleição do Conselho Tutelar de SFI será em outubro

A Eleição unificada do Conselho Tutelar do município de São Francisco de Itabapoana, será no dia 04 de outubro, das 9h às 17 horas na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista situada no centro da cidade.

A data foi definida em reunião conjunta da Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada nesta segunda-feira (14/09), às 14 horas, no Auditório da própria Secretaria.

Na oportunidade, foi discutido e esclarecido todo o processo de escolha dos novos membros que assumirão o Conselho Tutelar do Município, no biênio 2016/2017, desde a candidatura até a apuração e proclamação de leitos e consequentemente, a posse dos conselheiros.

Estiveram presentes os candidatos habilitados à eleição, que foram aprovados no processo seletivo realizado no dia 09 de agosto deste ano, a Comissão Organizadora da Eleição, a presidente e a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA).

— É de suma importância estarmos esclarecendo as dúvidas dos candidatos, no que se refere às ações que são vedadas ou permitida aos candidatos durante o período que antecede e durante a eleição, para evitarmos transtornos e para que tudo transcorra da melhor maneira possível. Estamos tentando mobilizar a população para participar integralmente do processo no dia da votação — ressaltou a presidente do CMPDCA, Dayse Tavares Teixeira.


Nenhum comentário: