quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol


No domingo, 06-09, foram realizados os jogos da última rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. Os oito primeiros times de cada categoria avançam para as quartas de final, que começam já neste domingo, 13/09.

Nesta fase serão disputados jogos de ida e volta. Segundo o regulamento os quatro melhores times da primeira fase terão a vantagem de dois empates, além de jogarem a segunda partida em casa.

O time que terminou a fase de classificação na primeira posição foi considerado campeão da Taça São Francisco. Na categoria aspirante o primeiro colocado foi o Nacional de Gargaú; enquanto na Principal foi o Santo Amaro, que somou 36 pontos e conseguiu chegar 6 pontos à frente do Nova Belém, segundo colocado.

Avançaram às quartas de final pela Categoria Aspirante: Nacional (Gargaú), Quatro Bocas, Nova Belém, Santo Amaro, Valão Seco, Máquina, Fluminense (Cacimbas) e Barra. Na Categoria Principal os times classificados são: Santo Amaro, Nova Belém, Quatro Bocas, Fluminense (Cacimbas), União (Praça Imaculada), Amproab (Amontado e Brejo Grande), Barra e Botafoguinho (São Paulinho).

Na Categoria Principal os confrontos ficaram assim definidos, com os jogos de ida começando neste domingo (13), às 15 horas:

Santo Amaro (1º) X Botafoguinho (8º) – 1º jogo em São Paulinho
Nova Belém (2º) X Barra (7º) - 1º jogo em Barra
Quatro Bocas (3º) X Amproab (6º) - 1º jogo em Brejo Grande
Fluminense (4º) X União (5º) - 1º jogo em Praça Imaculada

Os times que se classificaram apenas na Aspirante não farão jogos em casa. Trata-se de uma logística em que os clubes já estão habituados, tendo em vista que em todos os locais de jogos acontece uma partida preliminar (válida pela Aspirante) e um jogo pela Principal. Com isso times que se classificaram apenas na aspirante acompanharão times que seguirão somente no mata a mata da Principal. É o caso do Máquina, que acompanhará a equipe principal do Botafoguinho; do Valão Seco que seguirá a elite do Amproab e do Nacional que seguirá o primeiro quadro do União.

Na Categoria Aspirantes os jogos começam às 13 horas, deste domingo (13). Os confrontos são:

Santo Amaro  X  Máquina  - 1º jogo em São Paulinho
Nova Belém  X Barra  - 1º jogo em Barra
Quatro Bocas X Valão Seco - 1º jogo em Brejo Grande
Fluminense  X Nacional  - 1º jogo em Praça Imaculada

Veja aqui um panorama completo da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol, com classificação, jogos e artilharia. Neste link o leitor também confere o emparcelamento da fase mata a mata.


O Blog deseja boa sorte aos times classificados e parabeniza a todos os demais pela participação na competição. 

Nenhum comentário: