segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Viveiro de mudas beneficiará pequeno produtor em São Francisco


Estão em fase de conclusão, em São Francisco de Itabapoana, as obras do Viveiro de Mudas, próximo à chegada do Centro da cidade. O empreendimento está sendo construído com recursos financeiros da prefeitura em parceria com o Governo Federal.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que o objetivo do viveiro de mudas é levar ao consumidor as mudas produzidas na Estufa Municipal, situada na localidade de Praça João Pessoa.

— O viveiro foi feito em local estratégico, de fácil acesso e grande fluxo dos moradores e turistas. Os diversos tipos de mudas serão comercializados a um preço acessível, fortalecendo a agricultura local —, diz.

 O valor pago nas mudas será revertido para a produção e insumos (sementes, combustível, energia, adubos).

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de SFI, a Estufa Municipal, que produz aproximadamente meio milhão de mudas ao ano, está passando por um processo de reforma para manter a qualidade dos produtos. Entre as espécies produzidas estão plantas frutíferas, olerícolas, árvores nativas e exóticas, ornamentais e medicinais.

Até um terço das mudas produzidas pode ser doado a entidades beneficentes e escolas públicas. Cerca de mil famílias são beneficiadas com as mudas produzidas na Estufa.


Além dos pequenos produtores, cooperativas, assentados e associações assim como turistas podem adquirir uma grande variedade de mudas de árvores frutíferas e ornamentais. (Redação com Ascom SFI )

Nenhum comentário: