quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Governador do Rotary Internacional cumpre agenda em São Francisco de Itabapoana

Prefeito recebeu comitiva rotária  na prefeitura municipal.


O município recebeu nesta quarta-feira a visita do Governador do Rotary Club Internacional Américo Xavier Maia Neto acompanhado da esposa Elizabeth Maia e do governador assistente Mateus Alves. 

O governo municipal de São Francisco de Itabapoana reafirmou a importância da parceria com o Rotary Club de São Francisco de Itabapoana. A recepção foi quarta-feira (12), na sala de reuniões onde o prefeito Pedrinho Cherene se reuniu com toda a comitiva do Rotary Clube São Francisco de Itabapoana

Fez parte do tema das conversas a necessidade do trabalha em parceria.  O Governador do Rotary se comprometeu com a questão e concedeu um distintivo do Rotary ao prefeito.

Na ocasião, o Prefeito Pedrinho Cherene, que é um Rotariano, comentou sobre os prejuízos no âmbito da agricultura por causa da seca neste ano.

Participaram da reunião, o presidente do Rotary de São Francisco, Luiz Gonzaga, junto com toda comitiva do Rotary, entre eles o rotariano e vereador, líder de governo na Câmara Municipal, Marcelo Garcia.

A comitiva do governador do Distrito rotário 4750, do Rotary Internacional já visitou 12 municípios nesta jornada referente ao período 2015/2016. Além da prefeitura foi feita uma visita à Rádio São Francisco, onde o governador concedeu uma entrevista e à instituição do menor  Pinókio,  que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Pela parte da tarde, após um assembléia realizada na Casa da Amizade em Santa Clara a programação foi finalizada com um jantar de confraternização no Restaurante e Hotel Mineirão em Santa Clara com a presença dos clubes de rotary de Campos dos Goytacazes e São João da Barra. 


O Rotary é uma instituição internacional que existe há 110 anos e participou também da negociação para a paz durante a 2ª Guerra Mundial e por isso tem uma cadeira na ONU Organização das Nações Unidas.

Da redação com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: