domingo, 30 de agosto de 2015

Papa diz que drama dos 71 migrantes na Áustria "ofende toda a humanidade"

O papa Francisco lamentou hoje (30) a morte de 71 migrantes, cujos corpos foram encontrados quinta-feira (27) em um caminhão no Leste da Áustria, e pediu cooperação eficaz para “crimes que ofendem toda a humanidade”.

“Junto-me a toda a Igreja na Áustria, na oração pelas 71 vítimas, entre as quais quatro crianças, encontradas em um caminhão na estrada Budapeste-Viena. Confio cada uma delas à misericórdia de Deus”, declarou o papa.

Francisco lembrou que nos últimos dias numerosos migrantes perderam a vida em "terríveis viagens”.

Em meio a um debate mundial sobre a acolhida a milhões de refugiados e de migrantes, o papa se manifesta contra os movimentos xenófobos (aversão aos estrangeiros), existentes também entre os católicos, e recomenda que todos se mobilizem para os receber.

O apelo é apoiado principalmente na Itália, onde o arcebispo de Turim (no Norte), monsenhor Cesare Nosiglia, pediu nesse sábado (29) a cada paróquia que se responsabilize por cinco refugiados.


Desde a sua eleição em 2013, o papa faz campanha contra a "indiferença mundial” em relação aos imigrantes clandestinos, 107 mil dos quais chegaram à Europa apenas durante o mês de julho.

Nenhum comentário: