quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Inaugurada Clínica da Família em São Francisco de Itabapoana

Na solenidade Pezão afirma: “Em maio de 2016 vamos entregar a Ponte da Integração” 

Ao inaugurar a Clínica da Família nesta quinta-feira,20, em São Francisco de Itabapoana, o governador Luiz Fernando Pezão, garantiu em sua fala que a Ponte da Integração sobre o Rio Paraíba do Sul unindo os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana já tem data certa para a inauguração.

— Em maio de 2016 nós vamos entregar a ponte — disse o governador Pezão .

Com agenda marcada para 10h30m em São Francisco de Itabapoana, Pezão acabou chegando com cerca de 1 hora de atraso. Quando chegou não deu para perceber uma manifestação pacífica feita por motoristas de Vans que fazem a linha São Francisco de Itabapoana a Campos dos Goytacazes, cujo transporte ainda não está legalizado.

As Vans passaram desfilando pela Avenida Afonso Celso, em frente a Clínica da Família exibindo faixas com mensagens: “Está na constituição:  transporte, direito do cidadão”, em outra, “Governador, o povo está pedindo socorro: transporte legalizado, já” e “Município sem transporte, é como carro sem combustível, não anda”. 

Após o desfile, os motoristas estacionaram as Vans próximo ao prédio da Clínica da Família, mas pelo que observamos o governador não chegou a ler nenhuma das mensagens que estavam nas Vans.


Na tenda onde aconteceu a cerimônia de inauguração, centenas de pessoas aguardavam a chegada da comitiva. Pelo menos, uma faixa que ficou o tempo toda esticada por alunos da APAE – Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais – o governador acabou lendo. A faixa exibida pelos alunos dizia: “APAE de São Francisco de Itabapoana saúda o governador Pezão”. Essa ele leu, pois fez uma citação da APAE em sua fala.

O prefeito Pedrinho Cherene ao agradecer ao governador, disse que a equipe de médicos, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio já estava aposta para começar a trabalhar ainda nesta quinta-feira, a partir das 14 horas.

— Ainda teremos a oportunidade de receber o senhor em  em nosso município. Estão em andamento as obras da ponte, do prédio do Centro Cultural , da Rodoviária e de revitalização da orla de Santa Clara.

O prefeito fez uma pausa em sua fala, e convidou o governador Pezão para que entregasse uma placa de prata em homenagem ao saudoso médico cardiologista Germano Barros Delgado. 

O nome da Clínica da Família foi uma indicação do vereador Claudinho Viana. O projeto de Lei, aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito , batizou a Clínica da Família de Germano Barros Delgado.    


A inauguração contou com a presença de várias personalidades ilustres dentre elas deputados, secretários e vereadores. Discursaram também os deputados estaduais: João Peixoto, Papinha e Bruno Dauaire. De São João da Barra vieram o prefeito Neco e o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.


O secretário de Saúde do Estado, Felipe Peixoto disse, na abertura de seu discurso, que o governo ainda pretende inaugurar outras dezenas de Clinica da Família no Estado do Rio. 

A Clínica da Família de São Francisco é a quarta unidade construída na região Norte Fluminense. O espaço conta com cinco consultórios para atendimento médico e outras duas salas para tratamento odontológico. Os investimentos foram de R$ 1,3 milhão em obras e outros R$ 150 mil em equipamentos.

Nenhum comentário: