sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prefeito de SFI se reúne com o INEA em prol dos pescadores da região


O prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene,  se reuniu nesta quinta-feira (16) com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente – INEA, Marcus de Almeida Lima,  para solicitar  a execução de obras de recuperação e desassoreamento do Rio Itabapoana, nos trechos das localidades de Barra do Itabapoana, Guaxindiba e do canal de Gargaú.

Estiveram acompanhando o prefeito, o secretário de Agricultura, Edmar Henriques,  a presidente da colônia de pescadores de São Francisco, Diviane Chagas, o vereador Raliston Souza e o pescador Almir Alves.

Na ocasião, Pedrinho apresentou fotos e um mapeamento do canal assoreado,  o “ Boca da barra”, como é popularmente conhecido, sendo o local mais crítico.

“Cada dia mais estamos preocupados com o fluxo da pescaria na nossa região, uma das principais fontes de renda do município. É de costume sair para o mar setenta embarcações de pesca , com média de cinco tripulantes, que atendem cerca de trezentas e cinquenta famílias. Por conta do assoreamento, a atividade pesqueira tem sido realizada com dificuldade. Isso tem refletido significativamente na renda familiar dos pescadores e na economia da região”,  ressaltou o prefeito.


O presidente do INEA,  Marcus de Almeida Lima, se comprometeu em atender a solicitação do prefeito, enviando um grupo de  especialistas do INEA no município, que vai realizar um estudo do local, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: