terça-feira, 14 de julho de 2015

Conferência Municipal da Saúde será nesta quarta-feira em SFI

Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.  Esse será o assunto principal da 15ª Conferência Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, que será realizada nesta quarta-feira (15),  das 8h às 16h, no colégio Estadual São Francisco de Paula, situado no centro da cidade.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde. Podem participar da reunião representantes da sociedade civil, profissionais de todas as áreas da saúde pública e privada e usuários do sistema de saúde.

De acordo com o secretário de saúde, Jayme Tinoco, na ocasião serão discutidos os seguintes eixos temáticos: Direitos à Saúde, garantia de acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público–Privado.
“Além desses temas importantes para o progresso nos atendimentos em saúde no município, serão debatidos outros, como Gestão do SUS e Modelo de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;  Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; Reformas Democráticas e Populares do Estado”, destacou.

O prefeito Pedrinho Cherene  disse que é mais oportunidade de apresentar e debater as políticas públicas em prol da área da saúde de São Francisco.

“Estamos sempre unindo esforços para melhorar o nosso sistema municipal de saúde cada dia mais e mais. Para isso, um dos meios eficazes é o diálogo entre o poder público e sociedade”, enfatizou.

Nenhum comentário: