sábado, 13 de junho de 2015

Transporte escolar de alunos da rede Estadual da zona rural de SFI para por falta de pagamento

Centenas de estudantes que dependem destes ônibus ficarão impossibilitados de comparecerem às aulas.

O transporte escolar, cujos ônibus atendem aos alunos da zona rural do município de São Francisco de Itabapoana que estudam nas unidades escolares da rede Estadual de ensino, anunciou uma paralisação para segunda-feira, 15, por falta de pagamento por parte do governo do Estado.

A informação é da diretora do Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo em Santa Clara, professora Verônica Lamblet. Segundo a diretora, ela foi procurada pelo responsável e proprietário dos ônibus com o aviso de que a partir de segunda-feira, os dez ônibus da empresa não vão circular até que o governo do estado libere a verba referente ao pagamento de janeiro a maio deste ano.

“Apesar da greve dos ônibus, as escolas vão abrir normalmente cumprindo o calendário escolar”, disse a diretora. Entretanto, centenas de estudantes que dependem destes ônibus ficarão impossibilitados de comparecerem às salas de aula.


Os ônibus transportam alunos para as seguintes escolas: Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo em Santa Clara, Colégio Estadual São Francisco de Paula na sede do município, Colégio Estadual Pedro Cerqueira em Imburi e CIEP Celso Martins Cordeiro em São Francisco de Itabapoana. 

Nenhum comentário: