quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prumo confirma naufrágio de lancha, sem vítimas no Porto do Açu

A assessoria da Prumo confirmou na tarde desta terça-feira (09/06), que uma lancha naufragou às 18h10 desta segunda (08/06), no terminal de minério de ferro do Porto do Açu, administrado pela Ferroport.

Segundo a assessoria, a lancha da empresa Zenith, que estava atracada no píer do terminal, foi atingida por uma movimentação de água provocada por uma manobra operacional da draga Prins de Nederlanden, da empresa Boskalis. Com isso, a lancha foi prensada contra o píer, vindo a naufragar na sequência. No momento do incidente, um operador de convés que estava na lancha, conseguiu deixar a embarcação e não sofreu nenhum ferimento.

A empresa acionou o protocolo de emergência e realizou uma vistoria, que não detectou nenhum tipo de vazamento no local. Como medida preventiva, foi instalado na área um cerco com bóias absorventes e barreiras flutuantes de contenção. Também foram realizadas comunicações preventivas ao Serviço de Operações em Emergências Ambientais (SOPEA) do INEA e à Capitania dos Portos.

Ao  longo desta terça (09/06), a empresa está realizou trabalho de resgate da lancha que naufragou, com ações de estabilização da embarcação e içamento seguro. As equipes de emergência permanecem de prontidão e as barreiras de contenção foram mantidas para suporte ao procedimento de resgate da embarcação.

Ainda segundo a nota da assessoria, a empresa está investigando as causas do incidente e tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de suas equipes e a proteção do meio ambiente. ( Fonte: Ururau  Redação/Ascom)

Nenhum comentário: