sexta-feira, 19 de junho de 2015

Batalhão de Campos retoma projeto musical


O projeto Oficina de Música, do 8° Batalhão de Polícia Militar (Campos dos Goytacazes), foi reinaugurado ontem após dois anos de intervalo.

De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcelo Freiman, a iniciativa vai disponibilizar 120 vagas para jovens interessados em aprender a tocar percussão, instrumentos elétricos e de sopro.

“ É muito gratificante retomar este projeto, principalmente quando percebemos a importância da música para os jovens, podendo oferecer uma vida melhor. Atenderemos crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, de escolas municipais e estaduais”, disse o comandante.

Oportunidade

As aulas, que serão ministradas por músicos da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, vão ser realizadas às terças e quintas-

feiras, no turno da manhã e da tarde, com duração de 26 semanas. Ao término do curso, os alunos receberão um certificado.

Segundo o capitão Ronaldo Almeida, maestro da Banda Sinfônica da PM, um dos objetivos é aproximar os policiais militares da sociedade.

“Adotaremos a delicadeza e os cuidados que temos com a população”, afirmou o capitão.

As inscrições de alunos ainda estão abertas e podem ser feitas na sede do 8° BPM, que fica na Rua Tenente Coronel Cardoso, nº 200, em Campos dos Goytacazes.

Para participar da Oficina de Música, basta ir até o batalhão acompanhado pelo responsável, portando duas fotos 3x4 de fundo branco e documento de identidade.


Fonte: Núcleo de Imprensa RJ

Nenhum comentário: