segunda-feira, 15 de junho de 2015

Começa a construção de torre de celular em Barra do Itabapoana

Sinal de celular e internet são reivindicações antigas dos moradores.
Foto: Facebook.
Base da torre de telefonia móvel.
Um sonho dos moradores que se torna realidade: começou a construção de uma torre de telefonia móvel de celular pela operadora TIM na localidade de Barra do Itabapoana. 

O projeto de Lei, que possibilita o investimento, é de autoria do deputado estadual e atual secretário Estadual de Agricultura Christino Áureo. É a implantação do programa Vozes da Produção que viabiliza acesso a telefonia móvel rural e internet.

Segundo informações do vereador do Legislativo sanfranciscano, Marcelo Garcia, embora a responsabilidade do sistema seja da operadora TIM, outra operadora, a Vivo também poderá instalar seus equipamentos para viabilizar o sinal de ambas os operadores.

“O projeto não tem nenhum pai da criança”, disse o vereador que junto com os vereadores Kademar Cordeiro (Cabloco) e Raliston Souza da Conceição teve aprovado pela Câmara Municipal de SFI, um requerimento em 27 de maio de 2014, que foi encaminhado à Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, solicitando a inclusão de Barra do Itabapoana no Projeto Vozes da Produção.


Os moradores de Barra do Itabapoana, também, lutaram muito por este benefício. O Blog do Paulo Noel, em várias matérias com pessoas do lugar também debateu o assunto em diversas oportunidades.  O importante é que foi resolvido e, agora, os moradores poderão se comunicar utilizando seus celulares sem precisar procurar pontos da localidade onde se conseguia algum sinal. “Muitos subiam até em árvore para conseguir falar”, conclui uma moradora que acompanha de perto e evolução da obra e instalação da torre e antena da operadora.

Tema foi pauta constante no Blog.
Em mais uma matéria, em 2012 o Blog abria espaço para os moradores que, através de e-mail, solicitavam apoio da Rádio São Francisco e do Blog do Paulo Noel para que o sinal de telefonia chegasse àquela localidade. Confira:

 quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Moradores são prejudicados por serem excluídos inclusive da tecnologia 3G Intenet

Recebemos e-mail de internauta de Barra do Itabapoana questionando as autoridades municipais e a operadora Vivo sobre a instalação de uma torre de telefonia celular naquela localidade. 

O Blog já abordou o assunto em várias oportunidades. Outros internautas também já se manifestaram e até hoje os moradores de Barra do Itabapoana continuam prejudicados pela falta de sinal de telefonia celular.

Quem também, em outra oportunidade fez contato com a operadora Vivo, foi a diretora do Instituto da Criança Pinokio Lúcia Brito em Guririe, inclusive, ofereceu um terreno daquela instituição para que lá fosse instalada uma torre de telefonia celular. A operadora disse a Lúcia, na ocasião, que iria estudar a possibilidade,e, até o momento nada foi feito.

O e-mail.
Boa noite Paulo Noel. Estou lhe mandando esse e-mail, para mais uma vez protestar sobre um assunto na qual os moradores de Barra do Itabapoana e Região já estão cansados de pedir providencia e ate hoje nada foi feito.

Os moradores daqui precisam de uma torre de celular e não é possível que apesar de todos pedirem nenhuma providencia é tomada.

E importante que todos do blog e da radio ajudem, já que o blog é um meio de comunicação muito importante da Região e sempre trata os problemas sociais do nosso município com seriedade e respeito.

Obrigado pela atenção. Leandro Santos.

Nenhum comentário: