segunda-feira, 25 de maio de 2015

Secretaria de Esporte de SFI se reúne com a FERJ


A Secretaria de Esporte e Lazer do município de São Francisco de Itabapoana está se  reunido com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro -  Ferj  para o desenvolvimento do esporte da região. 

Na última semana, entre os dias 19 e 20 de maio, o secretário municipal de esporte , Noel Junior, realizou uma ampla agenda no Rio de Janeiro, onde esteve visitando a órgão, a fim de estabelecer oficialmente um relacionamento com a entidade, responsável pelo futebol profissional do estado.

As reuniões ocorreram em dois dias. No primeiro momento, o secretário municipal foi recebido pelo Dr. Vladmir Mouse, jurídico da Federação, que esclareceu inúmeras questões colocadas em pauta, entre elas, a atual situação da Liga de São Francisco, que há um ano encontra-se desativada sem representante legal.

No segundo encontro, o secretário se reuniu com o vice-presidente da Ferj, Plínio Jordão. Na pauta, assuntos sobre a participação da seleção do município na terceira divisão do futebol carioca, credenciamento do sub-17 em eventos realizados pela Ferj e liga sanfranciscana foram tratados, visando a real profissionalização do futebol da cidade junto a Federação de Futebol do Estado.

Na oportunidade, Noel apresentou as ações da secretaria ao longo de dois anos e cinco meses, tabelas e classificação do campeonato municipal de futebol amador, sendo este material, solicitado pelo sr. Plínio para análise de sua equipe de trabalho.

"Acredito que essa agenda vai gerar frutos a médio e longo prazo ao futebol de nossa cidade, que não pode mais permanecer somente no âmbito amador. A tarefa não será fácil, pois o município terá que dar algumas contra partidas, mas demos um importante passo para que, no
mínimo sejamos reconhecidos como uma cidade onde o futebol e o esporte em si, vem acontecendo, mesmo diante das dificuldades. Estarei apresentando um relatório ao prefeito para que a partir daí, possamos traçar um plano de ação diante da problemática estabelecida pela Ferj", concluiu, Noel.


Outras reuniões entre a  Secretaria de Esporte e a Federação estão previstas para acontecer neste ano. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: