quarta-feira, 6 de maio de 2015

Junta Militar convoca jovens para “Juramento à Bandeira” em SFI


Foto: arquivo do Blog - 2013
A Junta de Serviço Militar de São Francisco de Itabapoana realizará mais uma solenidade de Juramento à Bandeira, momento em que os jovens   serão dispensados de incorporação às Forças Armadas Brasileira. Os cidadãos que se alistaram por São Francisco estão convocados (veja a lista aqui) para comparecer ao evento, que acontecerá na Praça dos Três Poderes, no dia 20 de maio, às 8 horas.

O município de São Francisco de Itabapoana é considerado não tributário, ou seja, de acordo com Plano Geral de Convocação anual, não é contribuinte à convocação para o Serviço Militar inicial. Com isso os cidadãos sanfranciscanos são dispensados de servirem às Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica).

A Junta de Serviço Militar representa o Ministério da Defesa nos municípios. Em São Francisco foi implantada em 1997 e funciona até hoje com o apoio da Prefeitura. É o órgão responsável pelo acesso a serviços como emissão de certificados e alistamento militar. Todos os jovens do sexo masculino que completarem 18 anos devem, obrigatoriamente, se apresentar ao órgão para se alistar.

Nenhum comentário: