quinta-feira, 21 de maio de 2015

Conferência debate direito das crianças e adolescentes em São Francisco de Itabapoana

Fotos: Flori Fernandes.

Os direitos das crianças e dos adolescentes foram debatidos durante a VI Conferência Municipal realizada na tarde de quarta-feira, 20, no auditório do colégio estadual São Francisco de Paula na cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ).

O evento teve como objetivo garantir a implementação da política e do plano decenal dos direitos humanos da criança e do adolescente além de seu protagonismo e participação. 

A secretária municipal de Promoção Social, Dayse Teixeira, explicou que a Conferência sempre estimula o pensamento crítico sobre a cidadania.

“É um momento oportuno de fomentar uma postura crítica e reflexiva com relação aos deveres do cidadão que se encontra na menor idade”, ressaltou.

O encontro organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e pelo  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contou a participação de representantes das instituições ligadas ao menor e da sociedade civil. Compareceram autoridades ligadas ao Executivo como o vice-prefeito Amaro Barros e ao Legislativo representado pelos vereadores. (Da redação com informações da Ascom. Fotos Flori Fernandes)

Nenhum comentário: