quarta-feira, 1 de abril de 2015

Leite de graça em SFI

Produtor rural distribui 180 litros de leite com moradores.



O primeiro dia do mês de abril, nesta quarta-feira, foi de distribuição de leite para cerca de 80 famílias em frente a rádio comunitária São Francisco FM no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ) no Norte Fluminense.

O motivo da doação foi a chuva que caiu durante três dias na Fazenda Santa Luzia, na Zona Rural de São Francisco de Itabapoana do casal Leni e Gustavo, o suficiente para encher os açudes onde o gado mata a sede. 

Segundo Leni, a seca que assola a Região tem causado muitos prejuízos aos produtores e agricultores. “Nós mesmo estamos vivendo este momento vendo os açudes secarem sem água para o gado e o pasto seco. 

Então fiz um pedido a Deus que se chovesse pelo menos dois dias para amenizar a seca, destinaríamos um dia da produção do leite (cerca de 180 litros) para distribuir com as famílias carentes”, diz Na semana passada a chuva chegou e amenizou a situação. 

Foi então que o casal teve a ideia de pedir na Rádio São Francisco FM que convocasse os ouvintes. Nesta quarta, desde às 7 horas da manhã já era grande a fila na porta da rádio. Às dez horas da manhã o casal chegou e começou a distribuição de leite. Cada morador, portando um recipiente pet de dois litros ia passando pelo carro do leite e saia feliz da vida com a doação. 

“Se Deus me der vida e saúde, ano que vem, na Semana Santa, estaremos aqui novamente”, disse Lenir. No mês de março, a Rádio São Francisco FM em parceria com Cacaio Comercio de Pescado já havia distribuído com os moradores 300 quilos de pescado, pelo quarto ano consecutivo. Agora, foi a vez do leite.




Nenhum comentário: