domingo, 15 de março de 2015

Sites destacam manifestação em Campos dos Goytacazes

Maçons deram apoio ao movimento.

Foto: Blog do Bastos. (Folha da Manhã)

Foto: Folha da Manhã


Foto: Jornal Terceira Via

As manifestações em Campos dos Goytacazes neste domingo, dia 15: A concentração dos manifestantes que participaram dos atos de protesto convocados pelas redes sociais, foi na Praça de São Salvador no centro da cidade. 


Segundo o jornal online Terceira Via cerca de 300 pessoas participaram. O site Ururau fala em 500 participantes enquanto o Campos 24 horas em 700. 

Os manifestantes protestavam pelos recentes reajustes fiscais pediam o impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Folha da Manhã
Participaram a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), o Sindicato do Comércio, Maçonaria, Lions e Rotary além de outras entidades ligadas a movimentos sociais. O manifesto contou com o apoio da Polícia Militar, que acompanhou de longe o evento.

Segundo ainda o site Terceira Via , os manifestantes fizeram uma concentração na Praça São Salvador.  O ato começou com o hino nacional. Os discursos, no alto do carro de som, pediam o fim da corrupção, o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e fizeram críticas também à condução do PT no governo. Em seguida, munidos de cartazes, as pessoas percorreram a Avenida Alberto Torres, a Beira-Valão e a Avenida Pelinca junto a um trio elétrico. Um dos organizadores do evento em Campos, Marcelo Amoy, explicou que o protesto “é a culminação da indignação” de parte da população.

Foto: Sie Ururau
“O que nós observamos nesses dois primeiros meses do segundo mandato foi o descumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Viemos hoje para uma manifestação pacífica, ordeira. Não queremos ser lembrados como vândalos ou crimonosos, queremos que a população acorde”, disse ele.

Representantes da CDL, da Acic e dezenas de empresários estiveram presentes e se mostraram favoráveis à manifestação. Para eles, os aumentos dos impostos estão “prejudicando o comércio e a indústria de Campos”.

“Viemos aqui mostrar nossa indignação com toda essa situação em que passa o Brasil. Temos que dar um basta a tantos desmandos”, disse o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes.


Protesto em todo Brasil — O manifesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff acontece nas principais capitais do Brasil. No Rio de Janeiro a concentração foi em frente a praia de Copacabana, onde reuniu cerca de 3 mil pessoas. ( Fonte: Jornal Terceira Via )
Folha da Manhã.
Folha da Manhã
Folha da Manhã.

Nenhum comentário: