sexta-feira, 13 de março de 2015

ESF realiza diversas ações em SFI em prol da saúde preventiva


A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana por meio do programa Estratégia Saúde da Família – ESF está realizando durante este mês de março várias ações educativas em prol do cuidado e da prevenção para com a saúde. Pelo menos sete localidades vão ser contempladas com diversas palestras sobre prevenção ao câncer de mama, câncer de colo de útero e planejamento familiar.

A coordenadora Técnica ESF/PACS, Dailane Henriques, explicou que o objetivo final não é apenas informar, mas mobilizar as pessoas a cuidarem mais da saúde, tendo a consciência da sua responsabilidade. “ É o nosso dever como profissionais da saúde orientar a população sobre como se prevenir de muitas doenças e, logo, possibilitando melhor qualidade de vida”, destacou.

Na manhã desta quinta-feira (12), o evento, que contou com a participação da equipe da saúde da mulher, aconteceu na Unidade Básica de Saúde da localidade de Estreito. Outras comunidades receberão a ação de acordo com o cronograma:

•13/03- Unidade de Saúde da Família de Barra do Itabapoana, início ás 08h30;
•17/03- Unidade de Saúde da Família de Gargaú, início ás 08h30;
•18/03- Unidade de Saúde da Família de Guaxindiba, início ás 08h30;
•24/03- Unidade Básica de saúde de Amontado (organização Pacs-II) início ás 08h30;
•26/03- Unidade de Saúde da Família de Praça João Pessoa, início ás 08h30;

•31/03/2015- Salão Paroquial de Morro do Bode (organização da Unidade de Saúde da Família de Travessão), início ás 08h30;

Ascom-SFI

Nenhum comentário: