domingo, 1 de fevereiro de 2015

Guaxindiba: domingo de praia lotada na procissão marítima de N. S. dos Navegantes


Os pescadores, como tradicionalmente fazem, ornamentam seus barcos de pesca uma vez por ano para prestar homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes na Praia de Guaxindiba numa procissão marítima no litoral de Guaxindiba a Santa Clara.

As lentes do Blog documentam, neste domingo, 1º de fevereiro,  o momento da chegada e do retorno da procissão na Praia de Guaxindiba diante de milhares de banhistas na Praia.

A efígie de Nossa Senhora dos Navegantes saiu às 9 horas no barco de pesca que ostentava na proa a bandeira do Brasil. Dezenas de outros barcos seguiram em procissão marítima passando pelas Praias de Sossego, Sonhos e Santa Clara. 

A programação dos festejos em louvor a gloriosa N. S. dos Navegantes prossegue nesta segunda-feira, 2, com terço mariano, missa,  procissão terrestre, coroação da milagrosa Santa , evangeliza show com Diogo Fernandes e encerramento com queima de fogos.


Nesse domingo, na programação social está previsto show com Inimigos do HP a partir das 20 horas em palco armado na Avenida Atlântica.   




Nenhum comentário: