terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Acusado da morte de adolescente em Ponta de Bamburra (SFI) é preso em Itaboraí


Ludimila foi morta com um tiro no olho
Foto: Facebook
Policiais da 71ª Delegacia Legal de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, prenderam, no último dia 11 de fevereiro, J.C.S., 23 anos, apontado pela Polícia como o responsável pela morte da companheira dele, a adolescente Ludimila Oliveira Moreira, 17 anos, morta com um tiro no olho em fevereiro de 2014, na localidade de Ponta de Bamburra, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana.

J.C.S. era considerado foragido, já que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Segundo informações do Jornal O Itaboraí, os policiais receberam uma denúncia anônima com informações do endereço que se encontrava o acusado. No momento da chegada dos agentes, ele estava pintando uma casa e negou ter relação com o crime, mas acabou detido.

No dia em que Ludimila foi baleada, a Polícia Militar foi acionada através do 190, e compareceu ao Posto de Saúde de São Francisco, onde familiares de J.C.S., acompanhavam a vítima. Eles contaram aos policiais que ouviram o tiro, e que o casal estava sozinho no quarto. Os familiares contaram que J.C.S. alegou que manuseava a arma, quando o tiro teria sido disparado acidentalmente.


A delegada de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado, disse que no início do inquérito policial tentou intimar J.C.S. para comparecer à 147ª Delegacia Legal, mas a Polícia Civil não localizou o jovem. Com o desenrolar do inquérito a Justiça expediu um mandado de prisão, e desde então o autor do crime foi considerado foragido.