quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ações de conscientização ambiental em SFI continuam durante o carnaval


Durante os  festejos de carnaval no litoral de São Francisco de Itabapoana, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Gargaú Energética S/A,  estará promovendo ações de conscientização ambiental no município.

Serão distribuídos folhetos sobre a importância da água, o descarte correto de resíduos sólidos, proibição de circulação de veículos nas faixas de areia (praia) e excesso de som (poluição sonora), distribuição de sacolas de TNT para veículos, entre outros. 

Haverá pontos de divulgação e distribuição do material da campanha no Portal da Cidade nas manhãs de sexta, sábado e domingo de carnaval e em áreas itinerantes nas praias.

A proposta, segundo o secretário de meio ambiente Cláudio Heringer,  é transmitir ao público informações e incentivos sobre a importância da preservação de todos os ecossistemas locais e do meio ambiente de uma forma geral.

“A iniciativa é importante, pois desperta em muitos a responsabilidade de zelar pelo ambiente equilibrado. Não basta cobrar do poder público, é preciso que cada um assuma as suas responsabilidades em prol de uma cidade mais limpa e na proteção dos nossos ecossistemas",  destacou o secretário.


Esse tipo de ações de conscientização ambiental  estão ocorrendo com mais ênfase em São Francisco durante o período de verão e carnaval, ocasião em que há muitos turistas e população local no município. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: