quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Filhote de tubarão é visto em São Francisco de Itabapoana


O aparecimento de um filhote de tubarão e de uma arraia na praia de Manguinhos, litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI), nesta terça-feira (27), surpreendeu moradores e veranistas. Fotos dos animais marinhos foram publicadas no Facebook pela auxiliar administrativa Aline Cordeiro, 36 anos.

"Foi um sobrinho quem me enviou as fotos e resolvi publicá-las para alertar outras pessoas, já que a praia é muito frequentada, principalmente por crianças", disse ela, que tem casa em Manguinhos e veraneia no local.


Aline disse que o aparecimento dos animais não teria causado pânico, já que eles teriam sido capturados por um pescador, que os teria levado em um barco até a areia da praia. "Também não sei se estavam vivos ou mortos", afirmou. Em agosto do ano passado, em menos de 20 dias, três baleias apareceram encalhadas no litoral de SFI.

Ao ser informado pela equipe do O Diário do aparecimento dos animais, o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Henringer, disse que enviaria uma equipe nesta terça à praia para checar o que realmente ocorreu. "Desconheço o fato, mas vou entrar em contato com moradores de lá e enviar um fiscal da secretaria e um biólogo ao local até mesmo para evitar pânico".

Até o momento, segundo ele, não havia registro do aparecimento desses animais no litoral. "Estou há dois anos à frente da secretaria e só tivemos ocorrência de baleias que apareceram encalhadas", afirmou.

Fonte: Jornal O Diário

Fotos: Aline Cordeiro/Leitora do Diário

2 comentários:

Unknown disse...

ISSO E UM CAÇAO EU VI SO DE OLHA PRA BOCA DELE VOCE VE PESSOAL NAO SABE A DIFERENÇA DE UM CAÇAO E DE UM TUBARAO

Unknown disse...

quem aqui de são francisco nunca viu um cação povo adora da show né parece ate que não mora a anos aki em são francisco