segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ArrastaFé 2015 leva multidão à Avenida Principal de Guaxindiba




O ArrastaFé, organizado pela Primeira Igreja Batista em Guaxindiba, no sábado, 17, na Praia de Guaxindiba movimentou a Praia com milhares de pessoas no evento que já se tornou tradicional onde os evangélicos seguem o trio elétrico trajando o já famoso abbaDeus.  

Apesar do nome ser inovado é a terceira edição do evento inicialmente denominado como Arrastão da Alegria.

Segundo o pastor Rodrigo Rocha todo o ano, o evento sempre surpreende a população. “Não é simplesmente um grupo de pessoas usando abadás, atrás de um trio elétrico, cantando e dançando, mas sim um evento para engrandecer o nome do Senhor Jesus Cristo. Milhares de pessoas vestidas com o AbbaDeus (nome dado ao abadá para os evangélicos) participam desta festa”, disse pastor Rodrigo.

Segundo os organizadores o nome foi inovado para ArrastaFé por uma questão de adequação ao que o evento vem a proporcionar.

"Estrategicamente a mudança do nome é uma adequação ao propósito do que o evento sugere para acima de tudo propiciar não só alegria, mas principalmente a Fé que professamos a nosso Senhor Jesus Cristo" comenta o Pastor Presidente Rodrigo Rocha.

Com base nos anos anteriores que a Primeira Igreja Batista de Guaxindiba realizou o evento, com infraestrutura necessária para o conforto e segurança das famílias que lá estavam prestigiando e participando do evento.

 "Quero agradecer a prefeitura, a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransf), a Guarda Civil Municipal, ambulância e banheiros químicos, além da Polícia Militar e Bombeiros Civis, além dos 33 patrocínios que acreditaram neste evento", enfatizou o Pastor Rodrigo.

Desde antes das 16 horas a mobilização começou a acontecer na entrada da praia de Guaxindiba, local este denominado "Concentra-Unção". Tudo com ordem, organização e segurança a todos que ali estavam.

A PIB de Guaxindiba disponibilizou uma equipe de quase 100 pessoas trabalhando incessantemente, e principalmente, voluntariamente. Por mais que seja um evento realizado por uma Igreja Evangélica, teve-se a participação de todos.  "Independente da fé que professam ou até mesmo pessoas que não tenham uma religião definida, todos foram bem-vindos", destacou o Pastor Rodrigo.

 Na "Concentra-Unção" o povo de Deus aguardava a hora da saída do trio, ao som dos DJ Elton Santos de Jesus, MC Dedé de Deus e DJ Mothé de Jesus. Como todo ano, antes da "largada" os participantes foram convidados para se colocarem de joelhos em agradecimento ao Senhor, onde o pastor Leonardo Senra de Petrópolis (RJ) ministrou a oração.

A animação de todo o percurso ficou por conta do Ministério Sacerdotes da PIB Guaxindiba e participação do Cantor Thiago Lins de João Pessoa/PB. Durante o percurso aconteceram duas paradas principais em agradecimento ao Senhor: uma em frente ao calçadão, onde houve a ministração da palavra do pastor Rodrigo Rocha e outra em frente da PIB Guaxindiba, onde foi apresentado o templo da Igreja aos participantes, e em seu ponto final, ao lado do Estádio de Futebol de Guaxindiba. Fechando o evento, foi ministrada a palavra pelo pastor Flávio Soares de Silva Jardim, onde várias vidas se renderam e se entregaram a Jesus como único e Senhor e Salvador.



O pastor Rodrigo encerrou o evento dizendo: "Como nos anos anteriores, nosso propósito foi atingido, muitas vidas se renderam para a Glória de Deus, e nosso povo não descansa, já estamos discutindo o ArrastaFé 2016, assim, aguardem pois novidades irão impactar Guaxindiba e região".


Nenhum comentário: