sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ações em SFI de combate à poluição sonora e tráfego de veículos na orla marítima


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana realiza neste sábado (31), das 10h às 19h, mais uma ação em prol da campanha contra a poluição sonora, por meio de distribuição de panfletos no portal da cidade, e fará uma abordagem, com blitz itinerante, contra a proibição de tráfego de veículos automotores na orla marítima.

O Secretário de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, destaca que a operação itinerante prossegue até o término do carnaval, em parceria com a (UPAM) Unidade de Policiamento Ambiental, Guarda Ambiental, Polícia Militar, Guarda Civil, EMTRANSFI e Marinha do Brasil Agência Capitania dos Portos em São João da Barra, responsável pela área.

“É importante salientar, que, em caso de desrespeito às regras de conduta informadas, poderá ocasionar em multa, cuja portaria IBAMA 10 e 11/95 - Lei 4771/65 Lei 7661/88 - 9605/98 - Decreto 6514/2008” ressaltou.

O Meio Ambiente conta com o decibelímetro, instrumento que mede a intensidade do som em decibéis. O aparelho foi comprado em 2014 pelo Conselho Comunitário de Segurança de SFI, através de doações ao Conselho, e emprestado em comodato à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
            
Na última operação, no dia sábado (24), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente instalou sete placas no trecho que vai da praia de Guaxindiba à Gargaú, informando aos veranistas sobre a proibição dos veículos automotores na área de vegetação na orla das praias da região e efetuou fiscalização itinerante para evitar assim a destruição da vegetação, bem como a morte dos animais costeiros. Além disso, o risco de acidente com relação aos banhistas que transitam no local.

Em reunião do Conselho de Segurança de SFI em 2014, a 1ª Secretária, Elzana da Silva Pereira e o presidente, Romário Teixeira Bernardo apresentam o decibelímetro, que foi emprestado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Matéria: Ascom-SFI

Foto: Conselho de Segurança de SFI

Nenhum comentário: