sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Situação está sob controle, diz ministro sobre caso suspeito de ebola no Brasi



Ao comentar o primeiro caso suspeito de ebola no Brasil, registrado no município de Cascavel (PR), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse hoje (10) que a situação está sob controle. "Todos os procedimentos realizados foram feitos em um tempo-resposta extremamente adequado e em cumprimento a todo os requisitos de protocolo."

Durante coletiva de imprensa, Chioro explicou que a identificação do caso foi feita pela Secretaria de Saúde de Cascavel que, em seguida, isolou o paciente e notificou a Secretaria de Saúde do Paraná e o Ministério da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo o governo brasileiro, já foi informada sobre o caso suspeito.

As informações da pasta indicam que o homem de 47 anos, solteiro, saiu da Guiné no dia 18 de setembro sem referir contato com pessoas infectadas pelo ebola. No dia 19 de setembro, ele desembarcou no aeroporto de Guarulhos. Ontem (9), procurou atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascavel relatando febre, tosse e dor de garganta, sintomas iniciados na última quarta-feira (8) – 20 dias depois de sair da Guiné.

O último boletim médico indica que o estado geral de saúde do paciente é bom e que ele não apresenta febre ou qualquer outro sintoma, como hemorragia ou diarreia. Ele permanece em isolamento total.


Foram identificadas 64 pessoas que tiveram algum tipo de contato com o homem, sendo 60 delas na UPA de Cascavel e três que tiveram contato direto com o paciente. Dois casais hospedados na mesma residência em que o homem estava também estão sendo monitorados. Todas essas pessoas são consideradas de baixo risco, mas serão submetidas ao monitoramento de temperatura uma vez por dia durante 21 dias. (Agencia Brasil )

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

SMEC privilegia agricultura familiar de SFI no planejamento da merenda escolar


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SMEC) está reunindo pequenos e médios produtores rurais do município para participar do projeto Agricultura familiar para a merenda escolar.

Nas reuniões estão sendo apresentadas as adaptações necessárias entre o cardápio de alimentação dos alunos e os produtos que os agricultores familiares da região poderão vir a fornecer ao município.
  
A Secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, explicou que já iniciou o planejamento da merenda escolar para o próximo ano letivo, em 2015, privilegiando os produtos oriundos da agricultura familiar da região.

“O município de São Francisco de Itabapoana, por sua vez, tem quase sua economia total decorrente da agricultura. Logo, é mais econômico tanto para SMEC quanto para os produtores rurais do município que os produtos sejam consumidos na própria região. É importante destacar também, que a SMEC tem como meta, atingir no mínimo 30% da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, conforme estabelecido, na compra dos produtos do agricultor familiar, cumprindo as determinação da lei RESOLUÇÃO/ CD/ FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013(Art. 24 a 32)“, ressaltou.

A secretária esclareceu ainda que, o projeto é aberto a todos os pequenos e médios produtores que sejam usuários do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar - PRONAF, tendo o direito de fornecer até 20 mil por ano em produtos solicitados pela equipe de nutrição da SMEC, adquiridos através da chamada pública.

A próxima reunião está prevista para ser realizada na última semana de outubro. No último encontro, que aconteceu na sexta-feira (07/09), foi discutido o tema “Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural e suas organizações”.  Na ocasião, a SMEC deu a oportunidade dos produtores rurais sugerirem alimentos que não constavam na lista das nutricionistas.


Atualmente a SMEC possui 6 produtores rurais cadastrados para o fornecimento de produtos para  a composição da merenda escolar do município. Para participar do programa, o agricultor precisa ter o Documento de Aptidão do  PRONAF, inscrição estadual e bloco de notas fiscais.

Ascom-SFI

Oportunidade: vaga na Usina Canabrava para nível superior


Recebemos e-mail do setor de recursos humanos da Usina Canabrava, que está com 01 vaga para Supervisor de Almoxarifado. Veja os detalhes:

SUPERVISOR DE ALMOXARIFADO - (1 vaga)

FORMAÇÃO: Superior Completo.

EXPERIÊNCIA: Comprovada em Carteira.

CONHECIMENTOS: Atividades de recepção, estocagem, armazenagem, manipulação e expedição dos produtos.

ATIVIDADES: Contatar fornecedores e transportadoras; Interagir com as áreas requisitantes e atender suas solicitações assegurando o nível ideal de abastecimento dos seus estoques; Examinar a qualidade dos produtos adquiridos; Supervisionar o adequado armazenamento dos produtos, Orientar a equipe do Almoxarifado etc.

Salário e benefícios serão informados na entrevista.
Enviar o currículo para rh@usinacanabrava.com.br colocando no assunto: SUPERVISOR DE ALMOXARIFADO.

Atenciosamente,

Brunela Crespo Santana
Assistente de Recursos Humanos       
(22)2009-0494 / 2009-0495

Ramal: 304

Água escura fornecida pela Cedae provoca transtornos em São Francisco

CDL de SFI prepara abaixo-assinado para encaminhar ao Ministério Público.

Mesmo após uma equipe da CEDAE realizar um serviço no dia 29 de julho deste ano em São Francisco de Itabapoana de limpeza de tubulações e reservatório da cisterna da caixa d’água em Santa Clara, a água fornecida pela empresa no município é essa da foto. Infelizmente estamos em outubro e ainda o município não teve o problema solucionado.

A CDL – Câmara Dirigentes Legistas - preparou um abaixo-assinado e está pedindo a população que assine. Segundo Romário Teixeira Bernardo, presidente da CDL – o abaixo assinado será entregue ao Ministério Público e uma cópia encaminhada à direção da empresa no Rio de Janeiro. “Pedimos a todos que assinem. Não podemos continuar com a água que está sendo fornecida”, disse Romário.

O representante da CEDAE explicou ao Blog que na Região da Muritiba existem cinco poços artesianos, cada um com uma profundidade de 210 metros, água de boa qualidade e suficiente para abastecer toda a cidade e praias.

O técnico explica o porquê da água chegar com a coloração escura às torneiras. “A água captada na Muritiba é de boa qualidade, porém, em contato com o ar ela fica oxidada, com aquela cor escura. Por isso a gente utiliza um produto para deixá-la clara. Não pode haver falha humana, caso contrário prejudica a qualidade da água”, diz.

O blog indagou do técnico se existe algum projeto da CEDAE para implantação de uma estação de tratamento captando água direto do Rio Paraíba. Ele disse que é possível, porém não próximo à Muritiba. Para construir uma estação de tratamento no Rio Paraíba, não pode ser na Muritiba, onde a água do Rio Paraíba já está tendo a influência de água salgada jogada pela maré, vindo do mar, na Foz do Pontal em Atafona, que deixa a água salobra. Existe um estudo de se fazer um projeto de uma estação de tratamento mais acima, próximo a Campo Novo de Cacimbas”, disse.

Comentário do Blog

Conversamos  com o gerente Mário Antônio da CEDAE de SFI. Ele disse que uma máquina irá retirar todo a sujeira dos canos e que pode levar algumas semanas. Disse que está convencido de que o problema da água em SFI tem solução e que num curto prazo de tempo, não soube precisar, os sanfranciscanos estarão recebendo a água clara. Conhecemos o Mário é nosso companheiro de Rotary e sabemos que ele está fazendo o possível e o impossível para resolver esta questão.

Ele disse: "A água só chega nesta coloração, quando acontece uma interrupção no abastecimento por conta de falta de energia na Muritiba, onde estão as bombas de captação". O Blog acredita e tem esperança que o caso tenha uma solução, embora os moradores estejam céticos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Reparação da erosão no Açu é motivo de reunião entre prefeito de São João da Barra, deputado Roberto Henriques e diretor do INPH

Fotos extraídas do Blog do Roberto Moraes.

O deputado estadual Roberto Henriques mediou uma reunião entre o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, e o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), o engenheiro Domenico Accetta, com o objetivo de solucionar a situação do avanço do mar no distrito do Açu . O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 7, na sede do instituto, na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião o engenheiro também definiu que em dezembro será entregue ao prefeito o projeto final de recuperação da orla do balneário de Atafona, feito a pedido do deputado Roberto Henriques.

Domenico acredita que será relativamente fácil a reparação do processo erosivo na orla do Açu. “Enviaremos uma equipe ao Açu para avaliar a questão. Entretanto, de antemão digo que recompor os sedimentos de forma emergencial não será complicado, já que poderemos usar o maquinário do estaleiro que já está no local. Uma vez remediada a situação, faremos um estudo mais detalhado sobre as causas, para que não volte a ocorrer o avanço do mar, e encaminharemos para o Instituto Estadual do Ambiente (Inea)”, explicou.

De acordo com o engenheiro, ainda não há como afirmar se a instalação do complexo portuário no Açu foi a causa da erosão, mas frisou que a construção de qualquer estaleiro provoca escavação no mar. “É um problema que tem solução. Nisso que temos que focar”, frisou.

O prefeito Neco destacou a preocupação com os moradores do Açu, já que no último mês houve um avanço significativo do mar. “A empresa Prumo já fez um estudo da situação, mas achei melhor solicitar um novo. Recorri ao deputado Roberto Henriques e ele me colocou em contato com o INPH, que é o órgão oficial do governo federal e um instituto muito sério. Queremos que os moradores do Açu fiquem tranquilos”, pontuou o prefeito.

Para o deputado estadual Roberto Henriques, é dever dele, como parlamentar da região, interceder quando um problema desse porte atinge à população.        “Não queremos que ocorra no Açu o que aconteceu em Atafona, por isso estamos lutado para solucionar o problema no início. Já vimos, através do estudo do INPH, que Atafona tem jeito e vou batalhar sempre para que ela seja recuperada, mas não precisamos deixar que as famílias do Açu percam suas casas para agir e é isso que estamos fazendo aqui”, concluiu o deputado.

Erosão no Açu- Ao longo do ano a população, de aproximadamente dois mil habitantes, do quinto distrito de São João da Barra tem se preocupado com a erosão e a diminuição da faixa de areia na praia. Nos últimos meses o mar avançou algumas vezes, mas, no último dia 24 de setembro, a situação piorou. O mar invadiu várias casas, a Avenida Atlântica, as ruas do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) e da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza. Segundo a Defesa Civil, nenhuma família precisou ser removida de suas casas. (Ascom )


Sindicato dos Servidores convoca para Assembleia dia 18-10 em SFI


ATENÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS, PARA ESTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SFI VEM POR MEIO DESTE EDITAL CONVOCAR TODOS OS SÓCIOS PARA SE REUNIREM EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA SEDE DO SINDICATO NO PRÓXIMO DIA 18 DE OUTUBRO EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO ÀS 9 HORAS PARA NA OPORTUNIDADE DISCUTIREM E DELIBERAREM SOBRE A SEGUINTE ORDEM DO DIA:

1. PRIMEIRA DISCUSSÃO SOBRE REFORMA DO ESTATUTO SOCIAL DA ENTIDADE;
2. APROVAÇÃO DO RECURSO DA IV FESTA DO SERVIDOR;
3. APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DO SINDICATO AO PLANO GERAL DE CARGOS E SALÁRIOS;
4. DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO SOBRE O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE; E
5. ASSUNTOS GERAIS.

ATENCIOSAMENTE,

CIRÁBIO DA SILVA RAMOS
PRESIDENTE

terça-feira, 7 de outubro de 2014

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Padre morre em grave acidente na Rodovia BR-356 em SJB


Colisão foi próximo a Cajueiro no final da tarde 

Fotos: Marcelo Esqueff/Ururau/Reprodução Facebook

O padre Theodoro Gomes Paes, 60 anos, sacerdote da Paróquia São João Batista, em São João da Barra, morreu no final da tarde desta segunda-feira (06/10), num grave acidente que envolveu o carro em que estava e outro veículo, na BR-356, na altura da localidade de Cajueiro, em SJB.

A colisão frontal envolveu um Uno, de cor preta e um Siena prata, ambos com placa de São João da Barra.

Segundo informações do sobrinho do pároco que esteve no local do acidente, o tio seguia pela rodovia no Uno com sentido SJB/Degredo, quando teria colidido com o Siena, que vinha no sentido contrário. Tanto o condutor do Siena quanto o carona do Uno, identificados pelas iniciais E.T. e F.G. sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelos bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O sobrinho ainda contou que o padre teria saído da praia de Grussaí e retornava para casa, em Degredo. Disse também que o sacerdote iria retornar ao litoral de onde celebraria uma missa na capela São João Batista, às 18h. "Ele era nascido e criado em Degredo. Já rodou o mundo e sempre pregou a palavra de Deus por onde passava. O Senhor nos dará força para superar mais essa tragédia", lamentou o familiar informando que há cerca de um mês o pároco havia perdido o irmão mais velho de causas naturais.


O corpo do padre foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. (Ururau)

Campeões de voto em São Francisco de Itabapoana se elegem para Alerj e Câmara dos Deputados


A preferência do eleitorado sanfranciscano está em alta. Os campeões de voto em São Francisco de Itabapoana nas disputas para Alerj e Câmara dos Deputados saíram vitoriosos nas eleições deste domingo.

Os dois candidatos a deputado estadual mais bem votados no município, Bruno Dauaire (PR) e João Peixoto (PSDC) irão representar a Região Norte do Estado na Assembleia Leigislativa. Contando com o apoio do prefeito Pedrinho Cherene, Bruno obteve em São Francisco  5.152 votos. Em segundo lugar no município ficou o deputado estadual reeleito João Peixoto (PSDC), que alcançou 3.058 votos.

Dos dez candidatos mais bem votados para deputado estadual em São Francisco, sete se elegeram. A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), que não se elegeu, ficando na segunda suplência do PT, foi a terceira mais votada em São Francisco com 2.228 votos.

Reeleito para mais um mandato, o deputado federal Paulo Feijó (PR) foi o mais bem votado em São Francisco de Itabapoana, com 7.461 votos, quase seis vezes mais votos que o segundo colocado no município, Nelson Nahim (PSD). Feijó também recebeu apoio do prefeito Pedrinho Cherene.

Eleita deputada federal, Clarissa Garotinho foi a terceira mais votada nas urnas sanfranciscanas com 1.057 votos. Semelhante ao cargo de deputado estadual, entre os dez candidatos mais bem votados para deputado federal no município, sete foram eleitos.

“Devo muito ao povo de São Francisco que me deu essa votação expressiva. Serei o deputado que mais vou colocar recursos em São Francisco”, disse Feijó em entrevista à Rádio São Francisco FM. Proporcionalmente Paulo Feijó foi mais bem votado em São Francisco de Itabapoana que nas cidades de São Fidélis e Santa Maria Madalena, redutos eleitorais do deputado, nessas cidades ele também foi o mais votado.

O deputado estadual João Peixoto também fez um agradecimento à população de São Francisco. “Vou continuar trabalhando muito por São Francisco, mas mesmo assim o muito que fizer ainda não será suficiente para pagar o que São Francisco fez por mim. Agradeço aos meus conterrâneos essa votação”, disse.

Veja aqui a votação de todos os candidatos nas eleições 2014 em São Francisco de Itabapoana.

Veja algumas imagens deste domingo:

Funcionária a serviço da Justiça Eleitoral recolhendo santinhos dos candidatos levados pelo vento para frente de sessão eleitoral no Colégio Estadual São Francisco de Paula
Outra funcionária varrendo os santinhos na entrada do Colégio São Francisco de Paula
Falta de respeito - Candidatos sujaram as ruas no entorno dos locais de votação

Mais sujeira
Primeiras urnas chegando para a transmissão dos dados no Cartório Eleitoral, que funciona no Fórum de SFI

Juiz Eleitoral Luiz Alfredo Carvalho Júnior, que preside as Eleições 2014 em São Francisco de Itabapoana.
Equipe que atuou neste 1º Turno no Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana

Para o senado eleito pelo RJ foi o Romário


Confira os deputados federais eleitos pelo Estado do Rio


domingo, 5 de outubro de 2014

Conheça os deputados estaduais eleitos no Estado do Rio de Janeiro

Confira aqui a relação dos eleitos para deputado estadual 



Região Norte Fluminense elege dois para Alerj e dois à Câmara Federal


Estão definidos os nomes dos 70 deputados estaduais e dos 46 deputados federais, que irão ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e para Câmara Federal respectivamente. As eleições 2014 tiveram início às 8h deste domingo (05/10) e se estenderam até as 17h, mas a apuração dos votos demorou a ser divulgada no site do TSE, devido a problemas com o sistema biométrico, na cidade de Niterói.

A região Norte Fluminense vai ser representada pelo deputado João Peixoto que conseguiu o seu quinto mandato à ALERJ obtendo 31.243 votos. Quem também garantiu uma vaga foi Bruno Dauaire que exerce o seu primeiro mandato. Ele foi eleito com 35.645 votos

Para a Câmara Federal a Deputada Clarissa Garotinho, conseguiu uma votação expressiva com 335.061votos conquistando uma cadeira no Congresso Federal. Paulo Feijó obteve 48.058 dos votos, garantindo a sua reeleição.

No estado do Rio de Janeiro são 32.675 seções com um total de 12.134.443 eleitores, somente em Campos, estão 354.732 desse quantitativo.


Fonte: Ururau
Fotos: Facebook dos candidatos / Blog do Paulo Noel

Pezão e Crivella vão para o segundo turno no RJ

40,57%
20,26%




Resultado para presidente em SFI


Resultado da apuração para governador em SFI


Resultado para Senador em SFI


Resultado da apuração para Federal em SFI


Resultado da apuração em São Francisco de Itabapoana para deputado estadual


Presidência da República: boca de urna, Ibope



Dilma (PT) - 44%
Aécio (PSDB) - 30%
Marina (PSB) - 22%
Luciana Genro (PSOL) - 2%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Outros - 1%

DADOS DA PESQUISA
Data: 5/10
Entrevistados: 64.200

Margem de erro: 2 pontos
Nível de confiança: 99%
Solicitante: TV Globo

Registro no TSE: 01063-2014

Fonte: G1 (Globo.com )



Eleições 2014: Resultado parcial em 55% dos votos apurados em SFI

Deputado Estadual
Bruno – 2761
João Peixoto 1583
Carla Machado 1026
Marcos Vinícius 488
Cristino Áureo 458
Héber Silva 415
Edson Albertasse 309
Samuel Malafaia 212

Federal
Paulo Feijó 3896
Nelson 679
Hugo Leal 661
Clarissa 547


Apuração em São Francisco de Itabapoana

Resultado parcial em SFI, 28% dos votos apurados pelo Cartório Eleitoral (TRE-RJ)

Deputado estadual
Bruno Dauaire 1.381 votos
João Peixoto 803
Carla Machado 493
Marcos Vinícius Pereira de Vasconcelos 325
Cristino Áureo 287
Haber Silva 208
Vagner Carneiro 179
Edson Albertasse 167
Antônio Marcos da Silva 161
Rafael Piciane 137

Federal
Paulo Feijó 1992
Hugo Leal 435
Nelson Nahim 357
Clarissa 320
Chico D’ângelo 206
Alexandre Tadeu 206
Leonardo Piciane 183
Glauber Braga 145
Eduardo Cunha 120
José Nader 114

Governador
Garotinho 2871
Pezão 2301
Marcelo Crivela 711
Lindbergh Faria 427
Tarciso Mota 55
Ney Nunes 3

Senador
Romário 3687
César Maia 1206
Lilia Sá 628

Presidente
Marina 2683
Aécio 2031

Dilma 1972

Sessão de Macuco de São Francisco teve parada para almoço


Juiz Luiz Alfredo Carvalho
Júnior preside as eleições em SFI
Um fato inédito aconteceu em São Francisco de Itabapoana durante o pleito eleitoral de 2014. Denúncias de eleitores chegaram à Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana com informações de que a equipe de mesários e presidentes das duas sessões eleitorais que funcionaram na Escola Municipal Laudelina da Silva Moreira, no Bairro do Macuco, deram uma parada para almoço.

Segundo o Juiz Luiz Alfredo Carvalho Júnior, que preside as eleições no município sanfranciscano,  houve problemas de logística na entrega da alimentação, mais isso não justifica que os mesários deixassem  o posto.

“O Ministério Público Estadual vai instalar procedimento para apurar o caso”, disse o Juiz.

Eleitores que estavam na fila para exercer o direito do voto, tiveram que esperar para votar.

O juiz Luiz Alfredo disse que é a primeira vez que preside uma eleição. "Graças a Deus o pleito transcorreu em clima de tranquilidade. Se tudo correr bem até às 20 horas já teremos o resultado da apuração dos votos em São Francisco de Itabapoana", disse o magistrado. 

Atualizado às 18h50m: Os mesários e presidentes das duas sessões eleitorais do Macuco tiveram de comparecer à 147ª Delegaca Legal de SFI para prestarem esclarecimentos. Eles foram ouvidos e liberados.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral, Jorge Louback, eles responderão ao Artigo 344 do Código Eleitoral, que fala sobre recusar ou abandonar o serviço eleitoral sem justa causa.


Mesário se manifestou através do Fecebook:

Eu Carlos Junior Silva mesário, trabalhando na Zona 130ª seção 022, venho informar o descaso com a falta de alimentação que até as 14:20 ainda não tinha chegado a escola. Em comum acordo com os demais mesários e presidentes decidimos paralisar por 30 minutos para o almoço. Já que o Cartório Eleitoral não deu uma posição para a tal falta de almoço satisfatória para o problema.

Pesquisa de Boca aponta segundo turno entre Pezão e Garotinho

 Garotinho abriu grande vantagem sobre Crivella

 
Diferente do que vinham apontando as últimas pesquisas eleitorais, a disputa para o Governo do Estado do Rio está muito próxima entre Pezão e Garotinho, pelo menos é o que aponta a pesquisa de boca de urna do Ibope.

Segundo a pesquisa encomendada pela Rede globo, divulgada logo após às 5h, Pezão e Garotinho devem se enfrentar no segundo turno, mas a diferença entre os dois seria de apenas seis pontos percentuais.

Assim aparecem os candidatos na pesquisa:

- Pezão (PMDB) – 34%
- Garotinho (PR) – 28%
- Marcelo Crivella (PRB) – 18%
- Lindberg (PT) – 11%
Fonte: Ururau - com informações da pesquisa de boca de urna divulgada pelo site G1. 


Eleições 2014: começou a festa da democracia em São Francisco de Itabapoana

Já bem cedo, nas primeiras horas da manhã, deste domingo, 5, Dia das Eleições, a reportagem do Blog percorreu as ruas da cidade de São Francisco de Itabapoana acompanhando a movimentação dos eleitores. Fizemos imagens da sessões eleitorais em frente aos colégios Estadual São Francisco de Paula e do Ciepe Celson Martins Cordeiro, o Brizolão.

Uma prática comum nas cidades no dia das eleições: milhares de santinhos espalhados pelas ruas principalmente em frente as sessões eleitores.  

Registramos também a presença da Emtransf - Empresa Municipal de Transito de SFI que interditou o trânsito no trecho em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula. A Polícia Federal e a Polícia Militar estão nas ruas da cidade e em plantões no Cartório Eleitoral. Qualquer denúncia sobre compra de votos o eleitor pode fazer denúncia anônima através do telefone 2789.1193.

A principal notícia com relação as eleições está por conta da prisão de cabos eleitorais que estariam comprando votos para um candidato a deputado estadual. 

Até o momento as eleições transcorrem em clima de tranquilidade em SFI.

Na comunidade de Pingo D'água, uma árvore caiu na rede de energia elétrica deixando os moradores sem energia. A boa notícia é que uma equipe da concessionária de energia já está a caminho de Pingo D'água para restabelecer a energia.

Uma urna quebrou em Amontado, mais já foi trocada segundo o Cartório Eleitoral.