sábado, 20 de setembro de 2014

Prosseguem obras da Ponte da Integração


A assessoria de imprensa do deputado Roberto Henriques enviou imagens das obras da Ponte da Integração do lado da cabeceira do Rio Paraíba em São João da Barra.

A obra está orçada em R$ 137,2 milhões e irá encurtar o caminho entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana em aproximadamente 100 quilômetros. A ponte terá 1.300 metros de extensão, 16,2 metros de largura, sendo divididos em 7,20 metros de vias de acessos, 5 metros de acostamento e 4 metros para acessibilidade de pedestre.

De acordo com a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela obra, o órgão já concluiu os serviços de sondagem e topografia na área e está em processo de fundação da nova estrutura. Ainda segundo o departamento, por se tratar de uma obra de montagem, a maior parte das peças é construída em fábricas e posteriormente instalada no local onde ficará a ponte. A duração prevista é de 12 meses.

O deputado estadual Roberto Henriques visitou neste sábado, dia 20, as obras. Ele é autor do projeto que deu nome à ponte. Foi uma luta de muitos que  está se transformando em realidade. (Da redação do Blog com informações da Ascom )

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dilma tem 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%, diz pesquisa Datafolha


Em simulação de 2º turno, Dilma e Marina estão empatadas tecnicamente.

Instituto ouviu 5.340 eleitores nos dias 17 e 18 de setembro.

Reprodução.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 17%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%

Segundo turno
O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39% (49% a 38% na semana anterior).

O instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 49% a 35% para a candidata do PSB (ante os 54% a 30% do último levantamento).

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  sob o número BR-00665/2014.  (Fonte: G1.com.br )

Política: Carla Machado tem seu registro indeferido no TSE

Candidata pelo PT vai recorrer de decisão monocrática anunciada nesta quinta-feira.




Foto: Bruno Costa.
A ministra relatora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Thereza de Assis, em decisão monocrática, indeferiu seu registro de candidatura, acatando os recursos interpostos pela coligação (PR/PROS) e mais ordinário interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por entender ser insanáveis “irregularidades encontradas pelo TCE-RJ nas contas da candidata enquanto prefeita do município de São João da Barra/RJ no exercício de 2006 já transitaram em julgado e são insanáveis, eis que se trata de contas de gestão”.

A coligação PR/PROS deu entrada com recurso pedindo a inelegibilidade “em razão da existência de três acórdãos proferidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, rejeitando suas contas”.

Segundo a decisão da juíza, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) do Rio de Janeiro reconheceu em setembro o posicionamento do Tribunal de Contas, mas diante da aprovação da Câmara de Vereadores, afastou a incidência da inelegibilidade.

Na decisão final, a ministra afirma que “considerando a rejeição de contas recorrida em virtude de violação da Lei de Licitações, a inelegibilidade disposta no art. 1º, inciso I, alínea "g", da LC nº 64/90 incide na espécie, motivo pelo qual deve ser reformado o acórdão do TRE/RJ que havia aprovado o registro da ex-prefeita.

Carla responde pelo facebook.
Foto: SJBOnline.
Pelo facebook, na manhã desta sexta-feira a candidata fez uma postagem em tom de ataque ao grupo político adversário, que foi quem motivou a ação e ainda, mostrou-se confiante em decisão do colegiado que deverá ocorrer após apresentar novo recurso.


“E muita perseguição!!! O PR recorreu da decisão que ganhamos por unanimidade no TRE. Apenas uma Ministra acatou o recurso interposto por eles, cabendo a nos agora, entrar com recurso junto ao colegiado do TSE. Estaremos agindo essa questão no decorrer do dia, mantendo nossa agenda”. (Da redação com Ururau )

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Falta de quórum impede reunião do Legislativo sanfranciscano

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco de Itabapoana, que seria realizada nesta quinta-feira, 18, foi cancelada por falta de quórum parlamentar.

Dos treze vereadores, somente compareceu o presidente, o vereador Cláudio Viana (PSC).  O vereador Nelinho do Carrapato (PSDC)  tomaria posse nesta quinta-feira, caso acontecesse a reunião. Ele é o suplente da vereadora Patrícia Cherene, afastada do cargo pela Justiça Eleitoral.

Mas segundo fomos informados nem o suplente compareceu.
A vereadora Patrícia Cherene, segundo o site do TRE, para continuar no cargo terá que obter liminar (decisão temporária) suspendendo os efeitos da sentença do juiz da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Luiz Alfredo Carvalho Junior, enquanto o recurso não for julgado pelo tribunal.

A vereadora no mesmo dia da sentença foi para o Rio de Janeiro em companhia de advogados na expectativa de obter a liminar. Segundo assessores da parlamentar, a vereadora está confiante em voltar ao cargo.


Agenda cultural: Festa em Coréia

Festa em louvor ao menino Jesus de praga Nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 25 de Setembro de 2014 em Coréia

“Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos Homens”   

Programação: 

Dia: 20/09 -Sábado
18:00-Legião de Maria 
19:30- Celebração da palavra com o ministro Luiz Octávio Animação da liturgia com Buena   

Dia: 21/09- Domingo 
18:30- Levantamento do mastro 
19:30- Noite de celebração e Adoração com a comunidade Aliança Eterna de campos Animação da liturgia com aliança eterna Comunidades convidadas: Barrinha, Manguinhos, e Guaxindiba 
21:00 Louvor  com o ministério pela graça  de São Francisco   

Dia:22/09 Segunda-feira 
18:30- Legião de Maria e Adoração ao Santíssimo 
19:30- Missa com Padre Marcelo Animação da liturgia: Barra Comunidades convidadas: Praça e Batelão   

Dia:23/09- terça Feira 
18:30- Legião de Maria 
19:30 Celebração da palavra Animação da liturgia: Travessão de Barra Comunidades convidadas: Travessão de São Paulinho   

Dia:24/09- Quarta-feira 
18:30 legião de Maria 
19:30- Missa com padre Antônio Marcelo Animação da liturgia: Bom Lugar Comunidades convidadas- Praça da Fé e Ladeira das pedras   

Dia:25/09 Quinta-Feira 
18:30- Procissão com a imagem do padroeiro 
19:30 Santa Missa Solene Animação da liturgia: Frutos do Espírito Comunidades convidadas: Buena, barrinha,  Amontado, Santa terrinha, Brejo Grande, Guaxindiba e todas as demais comunidades. 
21:00- Teatro com Art Servir, da comunidade de São Francisco 
Louvor comunidade de Gargaú

DER-RJ informa que começaram as obras da ponte ligando SFI a SJB


Foto: Héllen Souza/Folha da Manhã.

O engenheiro chefe do DER-RJ na Região, Dr. Ivan do Amaral Figueiredo ligou nesta quarta-feira para o Blog do Paulo Noel informando que finalmente já começaram as obras da ponte da integração que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana.

O companheiro jornalista Maurício Barreto, através de mensagem no whatisapp também disse que viu movimentação de homens e máquinas na área do lado de São João da Barra, em frente ao trevo do Porto do Açu onde surgirá a cabeceira da ponte.  “Acabei de passar pelo local onde será construída a ponte no Trevo de Caetá e vi uma movimentação de homens trabalhando”, disse Maurício.

É verdade caro Maurício, finalmente as obras começaram. Vamos torcer que não parem. Também o jornal Folha da Manhã abordou o assunto;

Disse o jornal que “de acordo com a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), na semana passada foram iniciadas as obras de construção da ponte, cuja duração prevista é de 12 meses.

Ainda segundo a assessoria, o órgão já concluiu os serviços de sondagem e topografia na área e a partir da próxima semana vai dar início aos trabalhos que vão preparar as fundações da nova estrutura: “O DER-RJ ainda informa que, por se tratar de uma obra de montagem, a maior parte das peças é construída em fábricas e posteriormente instalada no local onde ficará a ponte”, informou em nota.

A obra está orçada em R$ 137,2 milhões e irá encurtar o caminho entre os dois municípios em aproximadamente 100 quilômetros, e terá 1.300 metros de extensão, 16,2 metros de largura, sendo divididos em 7,20 metros de vias de acessos, 5 metros de acostamento e 4 metros para acessibilidade de pedestre. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado em 1985.

Em 6 de junho último, as obras da Ponte da Integração foram lançadas com a presença do governador Pezão. Porém, elas não foram iniciadas. Primeiro, o DER informou que o projeto inicial passou por pequenos ajustes. A equipe da Folha da Manhã esteve no local das obras e verificou que o canteiro de obras foi transferido do trevo de acesso ao Superporto do Açu para Caetá. 


Em julho, ainda sem operários no local, o órgão declarou, através de nota, que o trabalho se encontrava em fase de topografia e sondagem e o prazo foi estabelecido para 10 dias mais tarde. Em agosto, o DER justificou o não início com novos ajustes técnicos. A previsão de início foi, novamente, de 10 dias.


O deputado Roberto Henriques, autor do projeto que deu nome à ponte, destacou que a obra é um anseio de quase 80 anos dos moradores locais e será primordial para a região, que vive um período de grande desenvolvimento com os investimentos portuários: “O Governo do estado está pagando uma dívida antiga com a região. Investir em infraestrutura agora é a herança que estamos deixando para gerações futuras”, destacou. (Da redação com informações da Folha da Manhã)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Manifestantes interrompem trânsito na RJ-224 em Imburi onde aconteceu o acidente com um motociclista


Moradores querem mais quebra-molas. A manifestação foi em protesto por mais um acidente na Rodovia RJ-224.
Fotos: Rosimere Leandro.

Cerca de quarenta manifestantes interditaram o trânsito na RJ-224, no final da tarde desta quarta-feira,  no trecho onde aconteceu um acidente hoje, 17,  naquela comunidade em frente ao Posto de combustível. Neste acidente um morador de Esquina Zona Rural de SFI saiu com graves ferimentos.  

A motivação do protesto seria pela construção de mais quebra-molas , desta vez em frente ao posto de combustíveis. Nesta quarta-feira, também, o DER-RJ concluiu a construção do segundo quebra-molas na comunidade em frente ao Colégio Estadual Pedro Cerqueira. 
Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus causando congestionamento com filas quilométricas de veículos nos dois sentidos. Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual, BPRv Posto de Imburi está no local. Mais detalhes em instantes. 

Mais um acidente envolvendo moto e carro na RJ-224 em Imburi


Motociclista saiu com ferimentos graves no pé e na perna e foi levado para o Ferreira Machado.

Um homem de iniciais M.J.C., 55, saiu com ferimentos graves na perna após um acidente por volta das 11h40  desta quarta-feira, 17, na RJ-224, em Imburi em frente ao posto de combustível.

O acidente envolveu uma moto conduzida por M.J.C., que seguia sentido Imburi a São Francisco de Itabapoana e um Vectra que vinha sentido contrário, que tinha ao volante o comerciante Cacau de São Francisco de Itabapoana.

Segundo populares, o motociclista pretendia chegar a uma loja de ração, e ao manobrar na pista, teria apenas olhado para trás.

O motorista do Vectra disse que foi tudo muito rápido. “Seguia sentido Travessão de Campos, e, ao passar em frente ao posto de combustíveis em Imburi fui surpreendido com a manobra brusca do motociclista que atravessou a RJ-224 para chegar à loja de ração. Freie o carro, mas infelizmente não tive como evitar a colisão. Lamento”, disse  Cacau.

O motociclista foi socorrido pelo resgate da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana com graves ferimentos no pé e na perna e levado para o Hospital Ferreira Machado.  


Os veículos ficaram bastante avariados. O motorista do Vectra saiu ileso do acidente. 




DER-RJ constrói mais quebra-molas em Imburi



O DER-RJ concluiu, na manhã desta quarta-feira, 17, a construção dos quebra-molas na localidade de Imburi, Rodovia RJ-224 em São Francisco de Itabapoana. 

Um dos quebra-molas foi construído em frente ao Colégio Estadual Pedro Cerqueira e outro próximo ao Posto de Saúde.  

Justiça Eleitoral cassa mandato da vereadora Patrícia Cherene


A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana cassou nesta terça-feira, 16 o mandato da vereadora Patrícia Miranda Cherene (PTB). Segundo informações do Cartório Eleitoral, a vereadora foi cassada pelo juiz da 130ª Zona Eleitoral, Luis Alfredo Junior.

Jorge Loubak, chefe do Cartório Eleitoral, em entrevista concedida nesta quarta-feira, à Rádio São Francisco FM disse que a motivação da cassação é a utilização, na campanha eleitoral de 2012, de uma pessoa contratada pela prefeitura. Essa funcionária, segundo a Justiça Eleitoral, distribuiu material de campanha da vereadora e também recebeu a promessa de vantagem em troca de voto.


O chefe do Cartório Eleitoral informou, ainda, que a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana já foi informada. O suplente de vereador Nelio da Silva Souza deve assumir como vereador na próxima reunião, isso se, antes, a vereadora não conseguir vitória numa ação cautelar que visa uma liminar no TRE-RJ. A vereadora obteve 735 votos. Segundo sua assessoria, ontem mesmo Patrícia viajou para o Rio de Janeiro em companhia de advogados. O recurso será protocolado nesta quarta-feira.

Ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos fica inelegível até 2020

Segundo o site do TRE-RJ na sessão plenária de segunda-feira (15), no Tribunal Regional Eleitoral do Rio, o ex-prefeito de São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense, Frederico Souza Barbosa de Lemos, ficou inelegível até 2020 por abuso de poder político e econômico. 

Na campanha à reeleição pelo PR, em 2012, segundo o TRE,  ele usou verba pública para fazer propaganda, aproveitando-se da organização de rodeios no Hotel Fazenda Costa do Sol, de propriedade de sua família, onde distribuiu santinhos e outros materiais publicitários usando carros oficiais.

Penúltimo colocado no Índice de Desenvolvimento Humano do Rio de Janeiro, o município de São Francisco do Itabapoana teve apenas dois candidatos a prefeito em 2012, sendo que os votos de Frederico Lemos foram anulados judicialmente.  Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. 


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Carência de médicos: após declarar dificuldade em contratar pediatra, Secretaria de Saúde de SFI divulga lista de médicos plantonistas


Nesta segunda-feira, 15-09, a Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana divulgou a relação de médicos plantonistas do Hospital Manoel Carola (veja aqui). Segundo nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “a divulgação tem o objetivo de informar os atendimentos em saúde, visando sempre a melhor qualidade de vida”.

A divulgação da relação de médicos atualizada acontece após reclamações feitas por pais, que não encontraram pediatras de plantão no Hospital Manoel Carola durante a noite e madrugada da semana passada.

Tão logo essas reclamações foram feitas, a Secretaria Municipal de Saúde se manifestou, através da assessora de gestão e planejamento da Secretaria de Saúde de São Francisco, Dra. Elizabeth Tudesco. Em entrevista à Rádio São Francisco FM, ela admitiu a dificuldade em contratar pediatras no mercado. Também na semana passada, a Ascom chegou a divulgar uma nota afirmando que o Hospital Manoel Carola estava necessitando de profissionais médicos clínico geral e pediatra para atender em plantão 24 horas.

A secretaria alegou que outros municípios, principalmente produtores de petróleo, estão oferecendo salários mais altos aos médicos, e esses não estariam com interesse em atuar em São Francisco. Apesar dos problemas da semana passada, a administração do Hospital Manoel Carola informou que os pais que precisaram de atendimento para os filhos na emergência foram encaminhados para o ambulatório durante o dia, e que durante a noite e madrugada ambulâncias permaneciam a disposição para levarem o responsável e a criança até a UPA 24 horas, em Campos.


O Blog espera que, com a divulgação dessa nova relação de plantonistas 24 horas, o problema esteja solucionado. 

Veículo Santana pega fogo na RJ-224 próximo a Travessão de Campos.

Corpo de Bombeiros  foi comunicado mas quando chegou ao local encontrou o carro praticamente todo destruído. Motoristas que passavam pelo RJ-224 reduziam a velocidade. Muitos ficaram assustado com o incêndio do veículo. 


Um veículo Santana que estava estacionado no acostamento da RJ-224, próximo a chegada de Travessão de Campos começou a pegar fogo por volta das 17 horas  desta terça-feira, 16. 

Uma aluna , Iris Patrício, da Praia de Guaxindiba que estava no ônibus de estudantes de São Francisco de Itabapoana com destino a faculdade em Campos, ao passar pelo local fez estas imagens para o Blog do Paulo Noel. 

O motorista não foi localizado. Segundo informações o carro teria dado defeito e o proprietário saiu em busca de socorro. Aparentemente ninguém saiu ferido.  O Corpo de Bombeiros quando chegou o carro já estava quase todo destruído pelas chamas. 

Motoristas que passavam pelo local, reduziam a velocidade e demonstravam preocupação. Muitos ficaram assustados com  o carro pegando fogo. 




Vestibular Cederj 2015 abre inscrições para isenção e cotas


Estão abertas, até 28 de setembro, as inscrições para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição e para pré-inscrição no Sistema de Cotas, em cotas da Ação Afirmativa e para vagas destinadas a professores da rede pública do Vestibular Cederj 2015.1.  A isenção da taxa será concedida a quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, definida como renda bruta mensal por pessoa igual ou inferior a R$1.017,00, referente àqueles que forem citados no requerimento de Isenção e pré-Inscrição para Cotas.

As vagas do Vestibular Cederj 2015.1, serão destinadas aos cursos de graduação a distância das sete instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Rural. Os cursos são: Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo, Engenharia de Produção e as seguintes Licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo.

No ato da inscrição, para algumas universidades e cursos, será possível optar por concorrer pela nota do Enem de 2013.

Para fazer a inscrição e ler o edital isenção e Cotas 2015.1, acesse: http://www.vestibular.cederj.edu.br/

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

São Francisco de Itabapoana

Fundado em 2003, o Polo Cederj de São Francisco funciona no Ciep Celso Martins Cordeiro com cinco cursos de licenciatura: Ciências Biológicas (UENF), Letras (UFF), Matemática (UFF), Pedagogia (UENF) e Química (UENF).

Entretanto, segundo a diretora do Polo, Marta de Fátima Silva, em São Francisco os cursos com vagas destinadas a cotistas são Ciências Biológicas, Pedagogia e Química. “O aluno que ingressa, como cotista, em um desses cursos tem direito à Bolsa Cota-Auxílio durante todo o curso”, disse Marta.

Assessoria de Comunicação-Fundação Cecierj / Blog do Paulo Noel

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ventos fortes provocam naufrágio de barco de pesca no Pontal em Atafona

Todos os quatro tripulantes conseguiram nadar até às margens.













Navegar nas águas do mar de Atafona, atravessando a Foz do Rio Paraíba do Sul no retorno para casa, transformou-se em rotina para os pescadores no litoral atafonense.


Porém, com as águas revoltas em função dos fortes ventos soprando da Região Norte a tarefa torna-se um desafio. Assim, na tarde desta segunda-feira feira, 15, por volta das 16 horas, o barco de pesca Vanmar naufragou próximo ao Pontal da Praia de Atafona com quatro tripulantes após ultrapassarem a foz.

Dois dos tripulantes tiveram ferimentos leves e foram socorridos para o Centro de Emergia em SJB. As informações do Corpo de Bombeiros são de que os quatro tripulantes conseguiram nadar até às margens em busca de socorro.  


As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local, mas centenas de pescadores através de várias cordas de cerca de cem metros conseguiram desvirar a embarcação puxando-a para às margens. (Da redação com informações do site Parahibano. Fotos de Elder Amaral )

Pedalada Ecológica com domingo de sol em SFI


Neste domingo de sol em São Francisco de Itabapoana os amantes da bicicleta saíram de casa bem cedo para participarem da 2ª edição da Pedalada Ecológica/Beneficente de São Francisco de Itabapoana. Pessoas das mais variadas faixas etárias prestigiaram o evento. Adolescentes, jovens, adultos, criança portadora de necessidade especial e até os idosos entraram na onda da pedalada, percorrendo, respectivamente, as praias de Sossego, Sonhos, Santa Clara e Gargaú.

O evento foi realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEL e teve como objetivo incentivar a prática dos exercícios físicos para uma vida saudável e arrecadar alimentos não perecíveis para doar para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Associação Arco Íris de Luz, ambas funcionando no município.

O secretário de Esporte e Lazer, Noel Júnior, falou sobre o resultado do evento. “Unindo forças, não só da SEL como das demais secretarias municipais, que ajudaram de forma direta e indireta, conseguimos realizar mais uma vez esta atividade esportiva e beneficente com êxito, já que arrecadamos uma quantidade significativa de alimentos não perecíveis para doação e tivemos um bom público bem variado, sobretudo, em se tratando de faixa etária, como por exemplo, o participante mais novo, cuja idade oito anos e o mais idoso de 78 anos. Além disso, participou uma criança portadora de necessidade especial de nove anos”, destacou.

Os participantes da pedalada foram recepcionados na prefeitura, às 7h30, com um café da manhã. Antes da saída, que ocorreu no portal da cidade, teve uma palestra sobre preservação ambiental, ministrada pelo secretário de meio Ambiente, Dr. Claudio Heringer.

A equipe da SEL plantou mudas de árvores na entrada da praia de Gargaú e disponibilizarão outras para os participantes levarem para as suas casas.

Ascom-SFI / Blog do Paulo Noel
Fotos: Ascom

Polícia Militar apreende pé de maconha na Praia dos Sonhos


A Polícia Militar apreendeu um pé de maconha em uma residência, na Praia dos Sonhos, Litoral de SFI, na manhã deste domingo (14/09). Após receber uma denúncia anônima, a guarnição da 3ª Cia, sob o comando dos Sargentos Pavoni e Queiroz e soldado Hércules, foi até o local e apreendeu a planta.

O pé de maconha, de aproximadamente um metro de altura, foi levado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde o caso foi registrado. Na residência, a pessoa que seria o proprietário da planta não estava no local, e os pais ficaram surpresos e disseram que não sabiam que se tratava de um pé de maconha. Ninguém foi preso.


Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas