sábado, 19 de julho de 2014

Multidão acompanha abertura oficial do 28º Festival do Maracujá


Foi aberto oficialmente, na noite desta sexta-feira, 18-07, o 28º Festival do Maracujá, em Travessão de Barra. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana, em parceria com a Amoratra – Associação de Moradores e Amigos de Travessão de Barra, o evento foi sucesso de público. Na noite de abertura subiu ao palco o cantor pop Naldo Benny. Uma multidão cantou e dançou os hits de Naldo. O prefeito Pedrinho Cherene fez a abertura oficial do evento, juntamente com o secretário municipal de Turismo André Ricardo, Rosália, presidente da comissão da festa, Vidal Viana, presidente da Amoratra, além de autoridades municipais e religiosas, vereadores e secretários municipais. Confira as imagens:








Confira a programação completa do Festival do Maracujá, que segue até domingo:


Começou a campanha em São Francisco de Itabapoana

Candidato Lindberg Farias ao governo do Estado do Rio, é o primeiro a visitar São Francisco.
Depois que começou o período da campanha eleitoral nas ruas e na internet, no dia 6 de julho, o senador Lindberg Faria foi o primeiro candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro a visitar o município sanfranciscano.

O candidato da Frente Popular (PT, PV, PSB e PCdoB) ao Palácio Guanabara, visitou o município de São Francisco de Itabapoana na sexta-feira, 18, e, fez uma caminhada com sua comitiva pela Avenida Vereador Ednites da Silva Viana, no centro da cidade,  cumprimentando e conversando com os eleitores. Ao retornar à Praça de São Francisco de Paula concedeu uma rápida entrevista ao Blog do Paulo Noel.


Entrevista

Blog: Senador Lindberg Farias. O senhor acha que a pesquisa atrapalha? Confia em pesquisa, ou  ignora?

Lindberg Farias: A pesquisa é boa pra mim. Veja bem: o Garotinho e Crivella saíram com 24%, Pezão 14% e eu com 12%. Só que eu não sou muito conhecido e você sabe que isso é o que vale. O Garotinho já foi governador e eu sou o candidato que tem mais condições de crescer, porque hoje só uma parte do eleitorado me conhece. Você é aqui de São Francisco e sabe. Vai perguntar para várias pessoas e tem gente que me conhece, que votou em mim para o Senado. Porém, a maior parte não me conhece.

Blog: O senhor acha que pode reverter este resultado?

Lindberg Farias: Claro. Quando começar o horário eleitoral na televisão, pode escrever o que estou dizendo. Em quinze dias nós estaremos em primeiro lugar. Nós vamos crescer muito.

Blog: No Brasil, centenas de obras inacabadas representam um monumento ao desperdício do dinheiro público. Qual a sua opinião sobre governos eleitos que não dão continuidade as obras de seus antecessores?

Lindberg Farias: Isso é a pior coisa do mundo. Os governantes deveriam ser obrigados a dar continuidade ao que foi iniciado. Você sabe o que tenho falado sempre? Por exemplo: os CIEPS do Brizola que é uma coisa que eu tenho batido, foi uma pena os governos terem interrompidos. O Brizola conseguiu construir com Darcy 503 CIEPS e eu quero voltar com este projeto, o CIEP do século XXI, porque nós temos que cuidar da nossa juventude. Ensino técnico profissionalizante, alta tecnologia isso, para que a nossa juventude consiga ter os bons empregos que serão criados na Região. Você sabe que temos perspectivas mais a frente com o Porto do Açu, que vai andar e vai acontecer, com todos os problemas do Eike Batista. Macaé é outro polo dinâmico em termos de geração de empregos com altos salários, mas a nossa juventude não está sendo preparada para ocupar estes bons empregos. Então eu quero colocar a educação novamente como prioridade na minha política.

Blog: Senador o senhor está em um município eminentemente agrícola, que também explora a pecuária de corte e leiteira e o turismo. Qual a sua mensagem para esta Região?

Lindberg Farias: Olha, eu quero fazer um governo mais perto das cidades. Estou propondo introduzir uma coisa agora, porque veja bem: a reclamação em todo lugar que eu vou é que as pessoas dizem: "Olha Lindberg, o orçamento é  todo  gasto no Rio de Janeiro". Mas, nem é sempre no Rio. É numa parte do Rio de Janeiro na Zona Sul e na Barra da Tijuca. Então, a gente está querendo construir uma coisa diferente: fazer um orçamento por Região. Então na Região Norte, nós vamos ter um orçamento do Estado na Região Norte. Na Região Noroeste, nós vamos ter um orçamento do Estado na Região Noroeste para poder decidir as prioridades com os municípios e com a população de cada lugar. Então, eu acho que essa é uma diferença grande , porque hoje se você fala em governo do Estado você pensa em distância, pensa em um Governo lá no Palácio Guanabara completamente distante dos municípios, completamente distante do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Blog: É importante então uma bancada forte que lhe apoie para realizar estas mudanças?

Lindberg: É importante ter uma bancada forte sim. Eu estou aqui com a nossa Carla Machado que vocês sabem foi prefeita de São João da Barra, tem uma grande influência na Região toda porque todo mundo  admira o trabalho que ela fez lá. Eu sei que ela vai ser eleita com uma grande votação e vai ser a deputada ali para batalhar para a Região.

Blog: Senador me permite então fazer uma pergunta a Carla Machado?

Lindberg: Pode fazer.

Blog: Carla, você se sente à vontade aqui nesta terra?

Carla Machado: Com certeza Paulo Noel porque minha origem é daqui, o meu sangue é do sertão, minha mãe foi nascida aqui e eu tive a oportunidade de ser secretária de Educação do município quando ainda São Francisco pertencia a São João da Barra. O povo daqui é um povo irmão de São João da Barra é só atravessar o Rio ali em Gargaú e já está em São João da Barra e a gente recebe todos com muito carinho.

Blog: Senador. Depois que começou a campanha esta é a primeira visita de um candidato ao governo do Estado do Rio a São Francisco de Itabapoana.

Lindberg: Eu espero voltar, porque a gente de fato quer priorizar o interior. Acho uma visão equivocada governar o Estado do Rio para o Rio do cartão postal. Temos que olhar para todas as vocações econômicas, temos que estimular a agropecuária, temos que fortalecer a EMATER, temos que chegar mais perto dos produtores rurais, da agricultura familiar. Então eu quero estar mais perto agora na campanha e como governador também

Blog: Para terminar. Qual a avaliação que o senhor faz da caminhada pela principal Avenida da cidade de São Francisco?

Lindberg: Foi muito boa. Existem as pessoas querendo conhecer, saber as propostas. As pessoas sentem que há um caminho novo. Eu acho que é isso. Há um cansaço na política hoje no Rio de Janeiro, o PMDB e o Garotinho que é candidato também a governador, mais já foi. Acho que vai prevalecer neste momento uma proposta nova, um caminho de uma nova política para o Estado do Rio de Janeiro.

Blog: Obrigado e boa viagem de retorno ao Rio.

Lindberg: Eu que agradeço meu irmão a sua generosidade de estar aqui entrevistando.

Blog: Visitou a cidade, o Blog está aqui para entrevistar, todos os candidatos.  



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Festival terá palestra sobre a Cultura do Maracujá em SFI


O tradicional Festival do Maracujá, já em sua 28º edição, realizado no distrito de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, promete atrair um número expressivo de público para prestigiar o evento, que acontece de 17 a 20 de julho.

Além dos shows e atrações tradicionais, o Festival promove na próxima sexta-feira (18/07) a partir das 14h, uma palestra com o pesquisador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Dr. Fábio Gelape Faleiro, especialista na cultura do maracujá.

O Dr. Fábio apresentará na palestra, sua Pesquisa “Cultura do Maracujá – soluções em sistemas de produção e novos cultivares para a retomada da produção de maracujá no estado do Rio de Janeiro”.


A palestra é promovida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana através da Secretaria Municipal de Agricultura. (Ascom-SFI)

"Tratos Culturais" será o tema da quarta edição do projeto Universidade da Cana


A Usina Canabrava realiza neste sábado, 19 de julho, às 16 horas, a quarta edição do Projeto Universidade da Cana, palestras ministradas por especialistas das mais diversas áreas ligadas à atividade canavieira. O tema abordado desta vez será “Tratos Culturais”, ou seja, demandas da cana, ao longo do ano, em adubação, capina, irrigação e outros aspectos.

O diretor da Canabrava, Luiz Henriques Sanches está otimista com o projeto. “A presença dos produtores melhorou na última reunião. Teremos a presença de grandes produtores de fertilizantes e defensivos, apresentando novas tecnologias e produtos. Também teremos a presença de representantes da Secretaria de Agricultura da cidade de Campos, que juntamente com o Banco do Brasil e Caixa econômica, apresentarão maneiras de pequenos e médios produtores terem acesso a linhas de crédito”, disse.

Haverá ônibus de graça saindo de São Francisco de Itabapoana às 15 horas (veja detalhes no cartaz). A participação no evento é gratuita, e também será oferecido um coffee break aos participantes.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

PT confirma campanha de Lindberg Farias nesta sexta-feira em São Francisco de Itabapoana

O candidato da Frente Popular (PT, PV, PSB e PCdoB) ao Palácio Guanabara, senador Lindberg Farias (PT), chega a São Francisco de Itabapoana nesta sexta-feira, 18, às 15 horas, com agenda de campanha começando pela Praça de São Francisco de Paula no Centro da cidade. Ele percorrerá o município em companhia de correligionários e candidatos do PT.

Depois que começou período da campanha eleitoral nas ruas e na internet,  no dia 6 de julho, Lindberg Faria é o primeiro candidato ao governo do Estado a visitar o município sanfranciscano.


Eleições 2014: relação de candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro

Fique por dentro da política e saiba quem são os candidatos que concorrem ao palácio Guanabara. A fonte é do TER-RJ


Garotinho
Nome Para Urna:    GAROTINHO           Núm.: 22
Nome completo:      ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA        
Data de Nascimento:18/04/1960 Estado Civil: Casado(a)
Raça: Branca
Nacionalidade:        Brasileira nata         Naturalidade:           CAMPOS DOS GOYTACAZES
Grau de Instrução:  Superior  completo
Ocupação: Locutor e Comentarista de Rádio e Televisão e Radialista
Site do Candidato:  www.governadorgarotinho.com.br
Partido:          Partido da República
Coligação:    Aliança Republicana e Trabalhista
Composição da Coligação:           PR / PT do B / PROS
Limite de Gastos: R$ 25.000.000,00



Dayse Oliveira

Nome Para Urna:    DAYSE OLIVEIRA  Núm.: 16
Nome completo:      DAYSE OLIVEIRA GOMES         
Data de Nascimento:          31/05/1966    Estado Civil: Solteiro(a)
Raça: Preta
Nacionalidade:        Brasileira nata         Naturalidade:           RIO DE JANEIRO
Grau de Instrução:  Superior completo  
Ocupação:    Professor de Ensino Médio
Site do Candidato:  NÃO INFORMADO
Partido:          Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado
Coligação:    PSTU
Composição da Coligação:          
Limite de Gastos:     R$ 150.000,00


Luiz Fernando Pezão
Nome Para Urna:    LUIZ FERNANDO PEZÃO           Núm.: 15
Nome completo:      LUIZ FERNANDO DE SOUZA   
Data de Nascimento:          29/03/1955    Estado Civil: Casado(a)
Raça: Branca
Nacionalidade:        Brasileira nata         Naturalidade:           PIRAI
Grau de Instrução:  Superior completo
Ocupação: Governador
Site do Candidato:  NÃO INFORMADO
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Composição da Coligação:           PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD
Limite de Gastos: R$ 85.000.000,00


Lindberg Farias
Nome Para Urna:    LINDBERG FARIAS           Núm.: 13
Nome completo:      LUIZ LINDBERGH FARIAS FILHO        
Data de Nascimento:          08/12/1969    Estado Civil: Casado
Raça: Branca
Nacionalidade:        Brasileira nata         Naturalidade:           JOÃO PESSOA
Grau de Instrução:  Superior incompleto
Ocupação:    Senador
Site do Candidato:  NÃO INFORMADO
Partido: Partido dos Trabalhadores
Coligação:    COLIGAÇÃO FRENTE POPULAR
Composição da Coligação:           PT / PV / PSB / PC do B
Limite de Gastos:     R$ 60.000.000,00

Marcelo Crivella
Nome Para Urna:    MARCELO CRIVELLA      Núm.: 10
Nome completo:      MARCELO BEZERRA CRIVELLA        
Data de Nascimento: 09/10/1957 Estado Civil: Casado
Raça: Branca
Nacionalidade:        Brasileira nata         Naturalidade:           RIO DE JANEIRO
Grau de Instrução:  Superior completo
Ocupação:    Senador
Site do Candidato:  NÃO INFORMADO
Partido:          Partido Republicano Brasileiro
Coligação:    PRB
Composição da Coligação:          
Limite de Gastos:     R$ 15.000.000,00

Ney Nunes
Nome Para Urna:    NEY NUNES           Núm.:            21
Nome completo:      NEY DE SOUZA NUNES
Data de Nascimento: 23/11/1958 Estado Civil: Casado
Raça: Branca
Nacionalidade:        Brasileira nata         Naturalidade:           RIO DE JANEIRO
Grau de Instrução:  Superior completo
Ocupação:    Bancário e Economiário
Site do Candidato:  https://www.facebook.com/NeyNunesPCB
Partido:          Partido Comunista Brasileiro
Coligação:    PCB
Composição da Coligação:          
Limite de Gastos:     R$ 10.000,00

Tarcisio Motta
Nome Para Urna:    TARCISIO MOTTA  Núm.: 50
Nome completo:      TARCISIO MOTTA DE CARVALHO      
Data de Nascimento: 28/01/1975 Estado Civil: Solteiro
Raça: Branca
Nacionalidade:        Brasileira nata         Naturalidade:           PETRÓPOLIS
Grau de Instrução:  Superior completo
Ocupação:    Professor de Ensino Médio
Site do Candidato:  www.tarcisiomotta.com.br
Partido:          Partido Socialismo e Liberdade
Composição da Coligação: PSOL
Limite de Gastos:     R$ 750.000,00

Prefeita de Bom Jesus de Itabapoana reassume

Foto: Blog do Paulo Noel.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro determinou, nesta quinta-feira (17), o retorno de Maria das Graças Ferreira Motta, a Branca Motta (PMDB), prefeita reeleita de Bom Jesus de Itabapoana, e do vice, Jarbas Teixeira Borges Junior (PRP). 

Eles obtiveram liminar (decisão provisória) do Tribunal Superior Eleitoral para ficar na prefeitura até o julgamento definitivo do recurso contra a decisão do plenário do TRE-RJ, que cassou os dois por uso da máquina pública. O Juízo da 95ª ZE de Bom Jesus de Itabapoana vai oficiar o presidente da Câmara de Vereadores ainda hoje, para cumprimento imediato da decisão.

O segundo colocado na eleição, Roberto Elias Figueiredo Salim Filho (PR), assumiu a prefeitura em julho e deixará o cargo. A então prefeita autorizou a pavimentação de seis ruas do município do Norte Fluminense, a menos de três meses da votação. Outra obra, numa estrada vicinal do distrito de Rosal, chegou a ser realizada no sábado, véspera da eleição.(Fonte: TRE-RJ)

Agenda Cultural: Cavalgada em Pingo D'Água e Aniversário da Congregação Batista em Nova Belém





16º Aniversário da Congregação Batista Nova Belém

Participação Musical:
. Ministério de Louvor da Igreja Batista Nova Belém
. Débora Faria (Assembléia de Deus em Campos dos Goytacazes)

Ministração da Palavra
. Kátia Custódio

Local: Congregação Batista em Nova Belém (Carrapato)
Horário: 19h
Data: 19/07/2014

Haverá cantina (objetivo: arrecadar fundos para a construção da cozinha da congregação)
Não Percam, contamos com a sua presença, venha e traga mais um...

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Agenda cultural: louvor e adoração em Guaxindiba, dia 19/07, e São Cristóvão em Imburi, dia 25/07



Conselho Comunitária de Segurança completa seis meses com reunião itinerante em Macuco de São Francisco

Ao comemorar seis meses de criação em São Francisco de Itabapoana, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de SFI promoveu mais uma reunião itinerante, desta vez na comunidade de Macuco de São Francisco na sede da Associação de Moradores e Produtores (Ampamac), na terça-feira, 15.


A delegada titular da 147ª Delegacia Legal de SFI, Ivana Morgado, disse na abertura dos trabalhos que o Conselho de São Francisco é atuante e tem sido de grande importância para segurança pública do município.

“Nesse período de seis meses o Conselho avançou muito. É um Conselho Comunitário singular pela participação, pelo entusiasmo e pela formação heterogênea nas reuniões, sempre com representantes do Executivo, Legislativo, da sociedade e dos próprios jovens estudantes que estão presentes em quase todas as reuniões”, disse.

Para a delegada, durante as reuniões sempre surgem temas relacionados à segurança pública com reflexão de todos e sugestões da comunidade em busca de solução.

O presidente da entidade, Romário Teixeira Bernardo,  ressaltou que a delegada Ivana Morgado e a Major Débora da Polícia Militar foram as que incentivaram a reativação do Conselho de Segurança que vem cumprindo seu papel na comunidade. “As duas abraçaram a causa, juntamente com a Câmara Municipal e hoje é uma realidade no município”, disse.

Do Rio de Janeiro compareceu uma comitiva liderada pela Major Cláudia, que fez uma avaliação positiva dos trabalhos realizados pelo Conselho de Segurança de SFI.

A reunião contou com debates acalorados com a participação dos representantes das associações em suas comunidades como João da Ótica (Sossego e Sonhos) e Carlos Júnior, da Associação que sediou o evento.

Participaram, ainda, representantes da Legislativo Municipal, da Emtransf e da Polícia Militar. Ao final da reunião, o presidente Romário Teixeira Bernardo recebeu em seu Sítio Dujuca, em Guaxindiba, as autoridades e participantes do evento com um almoço. 



terça-feira, 15 de julho de 2014

Rodovia RJ-224 começa a receber sinalização vertical

DER-RJ construirá quebra-molas em Floresta, Santa Rita e próximo à Rua do Dil.

Foto de Bruna Barreto em Floresta.
Uma equipe do DER-RJ no comando do engenheiro Ivan Figueiredo do Amaral começou nesta terça-feira, 15, a instalação de placas sinalizadoras no trecho da Rodovia RJ-224 ligando Travessão de Campos até São Francisco de Itabapoana. O engenheiro do DER-RJ, Dr. Ivan disse que os trabalhos prosseguem até quinta-feira.

“Além da sinalização vertical, o DER irá sinalizar a Rodovia com os chamados olhos de gato. Nas comunidades de Floresta, Santa Rita e Rua do Dil serão construídos os quebra-molas, solicitados pelos moradores”, disse.

Bruna Barreto (Floresta)


Na visita que fez a São Francisco de Itabapoana, Dr. Ivan Amaral em companhia do secretário de Obras , Urbanismo e Serviços Públicos  da prefeitura de SFI, Roosevelt Batista, fez , também uma vistoria nas obras de asfaltamento das Ruas do entorno da Rodoviária de São Francisco de Itabapoana que já está pronta. "Agora só falta a conclusão das obras de asfaltamento para que a obra seja entregue à população", disse o Secretário. 

A obra é o resultado do projeto "Somando Forças" do Governo Estadual em convênio com a prefeitura de SFI. 

Rodovia da Fruta também foi vistoriada pelo DER.
Dr. Ivan Amaral e o Secretário de Obras, também estiveram vistoriando as obras da Rodovia RJ- 204, a chamada Rodovia da Fruta que liga Praça João Pessoa, passando por Caldeirão até a Rodovia BR-101. 

Segundo o Dr. Ivan Amaral, a obra do DER-RJ na Rodovia da Fruta só não está mais adiantada por causa da incompreensão de um proprietário de terras no trecho da Rodovia que não autorizou o DER alargar a Rodovia em um trecho de cerca de 1 quilômetro. "Lamento, mas estamos buscando diálogo com este fazendeiro para liberar a obra neste trecho", disse Dr. Ivan complementando que todos os demais proprietários de terras por onde a Estrada passa aceitaram o entendimento e o acordo com o DER. 

"Trata-se de uma importante obra esta Estrada. Trará desenvolvimento para a Região. Espero que possamos chegar a um bom entendimento para liberar o referido trecho", disse o secretário de  Obras , Urbanismo e Serviços Públicos, Roosevelt Batista.

Ponte da Integração
Sobre a Ponte da Integração, ligando São Francisco de Itabapoana a São João da Barra, Dr. Ivan Amaral disse que no prazo de dez dias começam as obras. "As máquinas já estão chegando ao canteiro de obras e não vejo a hora de começar. Agora, é aguardar", disse. 

Confira nas imagens do Blog o trecho visitado.



Identificado no IML corpo de vítima de acidente ocorrido na RJ-224



Foi identificado no Instituto Médico Legal de Campos, na tarde desta terça-feira (15-07), o corpo do homem vítima de um grave acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira, na RJ-224, próximo à Matinha. Cícero João da Silva, 59, era alagoano, mas morava em Travessão de Campos. O reconhecimento foi feito pelo filho de Cícero.

O alagoano conduzia uma motocicleta MVK Street e colidiu de frente com uma caminhonete S10 branca, com placa de Macaé. O motociclista teria tentado ultrapassar uma carreta, mas não percebeu a caminhonete que vinha em sentido contrário.


Informações do Blog do Paulo Noel

Recuperada parte dos produtos levados em assalto à fábrica de sucos


Na tarde desta terça-feira, 15-07, através de uma denúncia, a Polícia Militar recuperou parte dos produtos roubados no assalto à fábrica de sucos de Praça João Pessoa. Os produtos estavam em uma casa abandonada em Tatagiba, praia do litoral de São Francisco de Itabapoana, localizada a cerca de quatro quilômetros da Praia de Guriri, local onde o caminhão roubado no assalto foi recuperado na tarde desta segunda-feira.

Na casa os policiais encontraram maçarico, bomba de graxa, catraca, três pneus de trator e sete pneus de caminhão, tudo levado no assalto.


Além desse material foram roubados também ferramentas, máquinas de lixar e parafusar, documentos, aparelho de DVD e R$200 em espécie.

Agenda cultural: festas julinas



segunda-feira, 14 de julho de 2014

Recuperado caminhão roubado em assalto à fábrica de sucos


No início da tarde desta segunda-feira a guarnição da Polícia Militar do DPO de Praça João Pessoa recuperou o caminhão da empresa de sucos Imbamara levado por bandidos que assaltaram a fábrica durante a madrugada, como o Blog noticiou anteriormente.

Após receberem a informação de que o caminhão estaria circulando pela RJ-196, no litoral de São Francisco de Itabapoana, os policiais militares empreenderam buscas, e, contando com o apoio de policiais do DPO de Barra do Itabapoana encontraram o caminhão em um canavial às margens da RJ-196, na Praia de Guriri.


O veículo estava fechado e nenhum suspeito foi encontrado. A polícia entrou em contato com o gerente da fábrica, que compareceu na 147ª Delegacia Legal, onde foi registrada a recuperação do caminhão. Os produtos levados no assalto não foram localizados.




Fotos enviadas por email por Eder Edna (Internauta)

Motociclista morre em acidente na RJ-224




Um motociclista ainda não identificado morreu na hora após grave acidente entre uma motocicleta e uma caminhonete S10 branca, na noite desta segunda-feira, às 18h30, na RJ-224, próximo à Matinha.


O Corpo de Bombeiros Militar do Destacamento de Guarus e o Resgate Municipal de São Francisco chegaram a ser acionados, mas ao chegarem ao local do acidente o motociclista já estava sem vida.

O motorista da caminhonete disse ao site Ururau que seguia com a esposa e o neto, uma criança de 11 anos, sentido Floresta e o motoqueiro, que seguia na pista contrária, vinha atrás de uma carreta, quando teria tentado uma ultrapassagem colidindo de frente com a S10.

“O susto foi muito grande e tudo foi muito rápido. Eu ainda tentei jogar o carro para o acostamento, mas não deu para evitar a batida”, lamentou o condutor da S10 que não quis se identificar. Ele, a esposa e o neto saíram ilesos do acidente.

Com a colisão o motoqueiro foi lançado a 50 metros de onde a moto parou.


O corpo da vítima foi removido pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiro Militar para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.






Fotos: Vagner Basílio / Ururau
Da redação do Blog com informações do Ururau

Fábrica de suco de maracujá em Praça João Pessoa assaltada por três homens encapuzados

Bandidos levaram um caminhão baú com produtos do assalto.

Assaltantes pedem desculpas por derramaram café na blusa do vigia ao servi-lo.
A Fábrica de Sucos Imbamara, do empresário Walter Júnior, localizada em Praça João Pessoa, às margens da Rodovia RJ-204, em Praça João Pessoa, Zona rural de São Francisco de Itabapoana voltou a ser assaltada, desta vez por volta da meia noite e meia desta segunda-feira, 14.

Segundo o vigia da fábrica, Jorge M. F. já passava da meia noite quando ouviu barulho no interior das dependências da fábrica, e, ao verificar, foi rendido por três homens encapuzados, trajando blusas de mangas compridas e calças, sendo que dois deles armados com revólveres.

“Depois de rendido fui amarrado com fios de energia e colocado no interior da guarita, observado por um dos assaltantes enquanto os outros dois entraram em vários cômodos da fábrica, do escritório até a oficina”, disse.

Depois de cerca de meia hora os assaltantes mudaram o vigia de lugar levando-o, para o interior de uma oficina. “Antes eles pediram café e até  me serviram, molhando a minha camisa. Mas pediram desculpas”, disse o vigia.

Ao final do assalto, por volta das 3h30m da madrugada, os elementos soltaram o fio dos braços do Jorge. “Neste momento eles me mandaram permanecer no interior de um veículo Saveiro no galpão e ordenou que só saísse após 20 minutos”, conta.

O gerente A. de S. M.,  disse que ficou sabendo do assalto por volta das 6 horas da manhã.

“Fui direto para a fábrica e, após avaliação, constatei que fizeram uma limpeza”, diz.

De acordo com o gerente os bandidos utilizaram o caminhão baú da empresa, modelo VW-850 com cabine verde, onde foram colocando outros produtos do assalto como: uma furadeira de parafusar rodas de caminhão, dois jogos de caixa, uma máquina pneumática de bancada, caixa de ferramentas, maçarico com bico e garrafa de oxigênio, dois pneus recapados traseiros de trator, um  pneu novo de trator, roda de caminhão, dois pneus novos montados de caminhão, uma lixadeira, quatro computadores completos além de  diversos documentos do departamento pessoal, contratos do escritório,  um aparelho DVD e R$200 reais em espécie.

Segundo o gerente os bandidos levaram ainda o sistema de vídeo e o equipamento responsável pela gravação. “Não temos nenhuma suspeita da autoria deste crime” disse ao registrar o boletim de ocorrência na 147ª DP legal de São Francisco de Itabapoana.

A perícia da Polícia Civil esteve na fábrica por volta das 11 horas, enquanto a Polícia Militar, DPO de Praça João Pessoa, esteve no local e após patrulhamento na Região não localizou o caminhão baú com os bandidos, que devem ter fugidos, segundo a PM, pelo Espírito Santo. "Esta é a terceira vez que a fábrica é assaltada", disse o gerente. 

Assalto a posto de combustível em São Francisco de Itabapoana.

No sábado, 12-07,  durante a madrugada, por volta das 4 horas, o Posto de Combustíveis bandeira Petrobrás, localizado às margens da Rodovia Afonso Celso, na chegada de São Francisco de Itabapoana, foi assaltado por dois elementos que, segundo a polícia, levaram R$5 mil. Os bandidos também estavam encapuzados. Eles pularam o muro dos fundos e renderam os dois funcionários. Na 147ª DP Legal, o Boletim foi registrado pelo proprietário do Posto, que fica quase em frente à Delegacia.