sábado, 1 de março de 2014

Carnaval em São Francisco aberto oficialmente com desfile de escolas de samba


Prefeito deseja aos foliões um carnaval de paz e recebe os visitantes com mensagem de boas vindas: " Que levem as melhores recordações deste carnaval".
Fotos Flori Fernandes.

 O carnaval 2014 em São Francisco de Itabapoana foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (28/02), com o desfile das escolas de samba Império Sanfranciscano e Acadêmicos do Status. Milhares de pessoas compareceram à Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, na sede do município, para prestigiar a apresentação das duas agremiações e, ainda, o show da banda Esquema Novo. 

O desfile na sede do município é uma tradição no carnaval sanfranciscano, que prossegue nos quatro dias seguintes com uma intensa programação em diferentes pontos do litoral incluindo desfiles de bois pintadinhos e blocos. Em Gargaú, Santa Clara, Sossego, Guaxindiba e Barra do Itabapoana haverá, também, apresentações de bandas regionais. 

Presente na abertura do carnaval, juntamente com integrantes de seu estafe administrativo, o prefeito Pedrinho Cherene destacou o esforço da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em elaborar uma programação de qualidade, visando agradar a moradores e aos milhares de visitantes que passam pelo município nos dia de folia.

 – Desejamos a todos um excelente carnaval e que todos possam se divertir em um clima de muita paz. Que os nossos visitantes sejam bem vindos e que levem as melhores recordações desses dias de festa – ressaltou o prefeito. (Ascom SFI)

Rei Momo já comanda a festa em São João da Barra

São cinco dias de festa com blocos de abadá, trios, bois e desfiles de escola de samba. 

 Está oficialmente aberto o Carnaval de São João da Barra com a entrega da chave da Cidade, pelo prefeito José Amaro de Souza Neco e pelo vice-prefeito Alexandre Rosa, ao Rei Momo, José Rubens. Também foram inauguradas a iluminação e a decoração da Avenida do Samba, montada na rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho. 

Serão cinco dias de festa em todo Município, com blocos de abadá, trios, bois e desfiles de escola de samba. Da abertura, participaram, além do prefeito e do vice, secretários, assessores, convidados e um grande público, estimado em mais de 15 mil pessoas. Tradição na abertura, a Banda Pica-Pau entrou na Avenida do Samba tocando marchinhas de carnaval e embalando os foliões que acompanhavam a chegada do prefeito e sua comitiva. Neco percorreu a pé toda rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, junto com o Rei Momo, que recebeu a chave da cidade, a Rainha do Carnaval Daniele Ferreira e a Musa Taiane Barreto. “A partir de agora a cidade está entregue ao Rei Momo. Que essa festa seja de muita alegria e diversão para todos!”, desejou o prefeito. 

O carnaval de São João da Barra é conhecido pela programação variada e extensa que chega a todos os distritos e pelas tradições, como os desfiles das escolas de samba Congos e Chinês, além do concurso de Mascarados e brincadeiras, como o irreverente Zé Pereira. 

Quem estiver pelas ruas terá diversão garantida, mas quem preferir assistir à folia de casa, terá a opção de conferir todos os detalhes acompanhando a transmissão dos eventos da Avenida do Samba pelo portal da Prefeitura, no endereço eletrônico www.sjb.rj.gov.br ou pelo hotsite do Verão, no endereço www.veraosjb.com.br, acompanhando a festa em tempo real. Segurança - A prefeitura de São João da Barra preparou um esquema especial de segurança em todo o Município para os dias de folia. Além do fechamento de ruas, na Sede, o esquema de segurança foi definido durante uma reunião com a participação dos órgãos de segurança pública, como a Polícia Civil e a Polícia Militar. 

A Guarda Municipal vai atuar com um efetivo de 50 homens e a Polícia Militar, com 90 homens por dia. Além disso a Prefeitura investiu na reparação de veículos da PM, para reforçar a presença nas diversas localidade de São João da Barra. Concurso Rainha, Musa e Rei Momo – A noite de quinta-feira, 27, foi animada com a realização do concurso que elegeu as três personalidades tradicionais do carnaval sanjoanense: o Rei Momo, a Rainha e a Musa do Carnaval. 

Com cinco meninas disputando o título de Rainha e Musa, Daniele Ferreira de Souza e Taiane da Silva Barreto, com 275 e 261 pontos respectivamente, venceram a disputa. O título de Rei Momo ficou entre dois concorrentes, sendo vencedor José Rubens Cavalcanti. Após o concurso, a bateria da Grande Rio comandou a noite do pré-carnaval. (Secom SJB )

Atropelamento com morte na RJ-196 em Barrinha

Um atropelamento na RJ-196 em Barrinha, litoral de São Francisco de Itabapoana, por volta das 20h desta sexta feira, 28-02, resultou na morte de um morador daquela comunidade. Edson dos Santos, 59 anos, foi atropelado por uma motocicleta. A vítima chegou a ser socorrida pelo Resgate da Secretaria Municipal de Saúde, mas chegou ao Hospital Ferreira Machado sem vida. O motociclista foi socorrido por outro resgate para o Hospital Manoel Carola.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Corpo de homem encontrado com pés e mãos amarrados e boca amordaçada em SFI

 
Corpo estava debaixo da ponte na divisa com o Espírito Santo (Foto: Arquivo do Blog do Paulo Noel)
O corpo de um homem de cor branca, ainda não identificado, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (28/02) no limite de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoama, com a praia das Neves, em Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

A vítima estava com os pés e as mãos amarrados e com a boca amordaçada. Segundo policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Travessão de Barra, o corpo foi encontrado por populares debaixo da ponte que fica no limite dos municípios.

Ainda de acordo com os policiais, a vítima aparenta ter idade entre 35 e 40 anos. Ele estava trajando uma camisa listrada nas cores amarela e azul.

O corpo foi removido pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiro Militar para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos onde aguardará reconhecimento familiar.

A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia Legal de SFI para investigação.

Fonte: Ururau

Plataforma de petróleo aderna na Bacia de Campos com 113 tripulantes a bordo


Uma plataforma de petróleo que presta serviço para a Petrobras se inclinou na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, por volta de 1h desta sexta-feira (28). A maioria dos tripulantes conseguiu abandonar a embarcação, de modelo SS-53. De acordo com a Petrobras, a plataforma estava estabilizada por volta das 7h45. Técnicos usavam cabos para garantir a sustentação e estabilidade.

A plataforma atuava na perfuração do solo e pertence a empresa multinacional Noble. Funcionários que não quiseram se identificar informaram que cerca 100 pessoas trabalhavam no local quando o incidente aconteceu. Uma equipe de contingência prosseguia a bordo para garantir a segurança da embarcação.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Petrobras, a plataforma não corre risco de afundar, e os procedimentos de segurança já estão sendo realizados. A petroleira reforçou a informação de que a plataforma não é sua, mas de uma empresa prestadora de serviços.

Informações do G1 Rio
Foto: Reprodução TV Globo

Reunião define últimos detalhes para período de carnaval em São Francisco


Diversos setores da administração municipal de São Francisco de Itabapoana estiveram representados em uma reunião, na última quarta-feira (26/02), na sede do Executivo. Na oportunidade, foram definidos os últimos detalhes relacionados ao período de carnaval, quando o município tem uma expectativa de público três vezes maior que a população fixa, que é de 42 mil habitantes.

Entre os assuntos em pauta, o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). Será disponibilizado um efetivo de 95 homens, cumprindo uma escala que permita atuação permanente de 35 guardas por dia em pontos de maior concentração e fluxo de pessoas. A estrutura da GCM conta ainda com oito viaturas e o trabalho consiste, principalmente, no apoio à Polícia Militar e à Companhia Municipal de Trânsito (Emtransfi).

Nas ruas e avenidas onde acontecem os desfiles das escolas de samba, dos blocos e bois pintadinhos, será montado um esquema de interdição do trânsito. Na Avenida Osvaldo Resende, em Santa Clara, não será permitido tráfego de veículos nem estacionar ao longo da pista a partir das 15h30 de sábado a terça-feira.

No centro da cidade, o trânsito será bloqueado na sexta-feira (28/02), a partir das 19h, entre o Portal da Cidade e a rua Amélia Buechem, nas imediações do Cartório do Ofício Único. A medida visa liberar a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana para os desfiles das escolas de samba Império Sanfranciscano e Acadêmicos do Status, na abertura oficial do carnaval do município.

O acesso às praias será através de um desvio, passando pelo CIEP-470. Para os motoristas que seguem no sentido litoral Campos dos Goytacazes ou RJ-224 com destino a Ponto de Cacimbas, a opção será a Rua Daud Salomão Acruche. Para orientar o trânsito, a Emtransfi terá reforço em seu efetivo.


Nas demais praias do município com programação de blocos e bois – Gargaú, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos e Barra do Itabapoana – viaturas da Entransfi prestarão apoio. O órgão municipal alerta, também, que durante o período de carnaval, continuará a fiscalização às vans que atuam no transporte clandestino dentro do município. (Ascom-SFI)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Com 12 anos de sucesso na evangelização, Circo da Vida comemora Lei Estadual

Iniciativa de parlamentar cria o Dia do Circo da Vida e o Dia do Bloco do Cordeiro no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.


“É Deus que comanda e lança mão do poder da música para atrair as pessoas, de grandes artistas para arrastar multidões em Seu nome”. A afirmação do pastor Isaías Rodrigues, da Igreja Batista Praia Clara, em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana, revela a essência do Circo da Vida e do Bloco do Cordeiro: a dependência de Deus. Ao lado de sua esposa, a pastora Claudineia, há 12 anos eles assumiram um propósito audacioso: levantar um projeto que trouxesse a Palavra a um local conhecido pela promiscuidade e criminalidade. O esforço ganhou este ano o reconhecimento do Poder Público Estadual, através do empenho do deputado Marcos Soares ao incluir no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, duas leis que consolidam o dia 1º de janeiro como Dia do Circo da Vida e a terça-feira de Carnaval como o Dia do Bloco do Cordeiro.

“Dar a dimensão que projetos como esses precisam e merecem. É esse nosso trabalho e é uma honra participar de ações que se dedicam à Obra do Pai, através da criação destas leis”, afirmou o deputado Marcos Soares.

Kleber Lucas
A primeira edição como Lei Estadual consagrou o sucesso do projeto. No dia 21 de fevereiro, sexta-feira, representantes da equipe do deputado levaram as edições do Diário Oficial do Poder Executivo com as publicações. Cerca de 5 mil pessoas, frequentadoras do Circo da Vida, louvaram a Deus pela conquista. A noite foi marcada ainda pela apresentação do cantor Kléber Lucas, que falou sobre o projeto. “Essa é uma proposta que a Igreja apresenta à sociedade de unidade, de um programa pacífico, de caráter cultural, sem paredes de religiosidade. É essa a espiritualidade que integra com a sociedade. Isso nos remete ao nosso chamado. Esse é um espetáculo para a glória de Deus”.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedro Jorge Cherene Júnior, também ressaltou a relevância da ação. “Esse projeto já vem há alguns anos e já é tradição. A gente consegue dar um apoio na parte de estrutura, tanto para esse projeto quanto para o Bloco do Cordeiro. É muito importante apoiar essas ações na parte religiosa”.

Pastor Isaías e Pastora Claudineia
Há mais de 10 anos a presença da programação cristã na região tem transformado o cotidiano de Santa Clara. É o que conta o pastor Isaías: “Nós sempre manteremos esses dois objetivos: resgatar vidas através da evangelização e reunir o povo de Deus nesse lugar, independente de congregação ou qualquer denominação. Deus nos deu essa visão de Reino. O Circo da Vida é essa Igreja sem portas, que vai até o povo. A Igreja não são as paredes, somos nós. Hoje as pessoas querem ficar perto do Circo da Vida por causa desse ambiente familiar que se implantou nesse lugar”.

Famílias como a de dona Mirna Cardoso, que é natural de Belo Horizonte, mas se mudou para a cidade depois de se casar com um pescador de lá. “Para mim, o Circo da Vida é maravilhoso. É uma opção que nós temos de nos divertirmos e levar a Palavra a tantas pessoas, inclusive turistas que antes não conheciam a Palavra. Já tem cinco anos que eu frequento essa lona e para mim não há outro lugar no verão, senão aqui”.

Com a criação das leis, o projeto ganha não só apoio do Poder Público Estadual, como visibilidade em todo o estado, já que São Francisco de Itabapoana é cidade turística. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio do município, André Ricardo de Azevedo Campos, explicou como a lei contribui com o caráter turístico da cidade: “O turismo religioso cresce a cada dia, o que o torna uma área que estimula investimento. Com essa lei, a dimensão deste projeto se torna muito maior e consegue atrair turistas de todo o estado. É esse o nosso foco, atrair turismo, inclusive de outros estados”.

Noite de comemoração pela Lei Estadual que instituiu o Dia do Circo da Vida
Bloco do Cordeiro em 2013. Para este ano promessa de mais participantes.
Matéria enviada por Lilian Lima Souza
Fotos: Facebook do Circo da Vida

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Escolas de samba Acadêmicos do Status e Império Sanfranciscano abrem o carnaval de São Francisco


A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana liberou na manhã desta quarta-feira (26/02) a programação para o carnaval 2014. Ao todo, serão 5 dias de folia nas principais praias do município com bandas, bois pintadinhos e dezenas de blocos embalando os foliões.

Na noite de sexta-feira, acontece o tradicional desfile de abertura do carnaval na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no centro da cidade. Destaque para as participações das escolas de samba Acadêmicos do Status e Império Sanfranciscano. Na sequência, show com o grupo Esquema Novo. Na praia de Santa Clara, a partir das 23h de sexta-feira, a atração será Ed Ébano.

Nas praias de Gargaú, Guaxindiba, Barra do Itabapoana, além de Santa Clara, acontecem shows de sábado a terça-feira, sempre a partir das 23h. Em Sossego, shows musicais no sábado e no domingo. Embalando os blocos na principal avenida de Santa Clara, trio elétrico com bandas de sábado a terça-feira, sempre a partir das 17h.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo, falou sobre a programação. “Estamos liberando a programação com antecedência para os foliões se prepararem. Certamente alegria será a palavra de ordem,” declarou o secretário. (Ascom-SFI)

Abaixo segue a programação de shows:

SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA
Dia 28/02            Sex        23h        ESQUEMA NOVO                                                                                                                                                                        
SANTA CLARA                                                                                                               
Dia 28/02            Sex        23h30  ED ÉBANO                                                                        
Dia 01/03            Sab        17h30  BADALOKA                                                                     
Dia 01/03            Sab        23h30  ESQUEMA NOVO                                                                          
Dia 02/03            Dom      17h30  SABOR DE BEIJO                                                                           
Dia 02/03            Dom      23h30  BADALOKA                                                                      
Dia 03/03            Seg        17h30  NELSON PRÍNCIPE NEGRO                        
Dia 03/03            Seg        23h30  COPO CHEIO                                                                  
Dia 04/03            Ter         17h30  COPO CHEIO                                                                  
Dia 04/03            Ter         23h30  SABOR VENENO                                                                           
                                                                                                                            
GARGAÚ                                                                                                                        
Dia 01/03            Sab        12h        FÉLIX OLIVEIRA                                                              
Dia 01/03            Sab        23h30  ED ÉBANO                                                                       
Dia 02/03            Dom      12h        OS FERAS DO PAGODE                                                                
Dia 02/03            Dom      23h30  JÚLIO E MAYCON                                                                         
Dia 03/03            Seg        12h        AMIGOS DO FORRÓ                                                                     
Dia 03/03            Seg        23h30  SABOR DE BEIJO                                                                           
Dia 04/03            Ter         12h        MAZINHO E BANDA                                                                     
Dia 04/03            Ter         23h30  SÓ SAMBA                                                                      
                                                                                                                            
GUAXINDIBA                                                                                                                
Dia 01/03            Sab        23h        SABOR VENENO                                                                           
Dia 02/03            Dom      23h        FORÇA MAIOR                                                               
Dia 03/03            Seg        23h        SÓ SAMBA                                                                      
Dia 04/03            Ter         23h        ESQUEMA NOVO                                                                         
                                                                                                                            
BARRA DO ITABAPOANA                                                                                                                        
Dia 01/03            Sab        23h30  TEMPERO DO FORRÓ                                                                 
Dia 02/03            Dom      23h30  SABOR VENENO                                                                           
Dia 03/03            Seg        23h30  MAZINHO E BANDA                                                                    
Dia 04/03            Ter         23h30  JÚLIO E MAYCON                                                                         
                                                                                                                            
MANGUINHOS                                                                                                            
Dia 01/03            Sab        22h        FÉLIX OLIVEIRA                                                             
Dia 02/03            Dom      22h        BRILHO SERTANEJO                                                                    
Dia 03/03            Seg        22h        FÉLIX OLIVEIRA                                                             
Dia 04/03            Ter         22h        FÉLIX OLIVEIRA                                                             
                                                                                                                            
SOSSEGO                                                                                                                        
Dia 01/03            Sab        21h        BRILHO SERTANEJO                                                                    
Dia 02/03            Dom      21h        FÉLIX OLIVEIRA

IPTU – Descontos de 20% até a próxima sexta-feira em SFI

 Prossegue até a próxima sexta-feira (28/02), o desconto de 20% oferecido pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) exercício 2014 . Entre primeiro de março e 30 de junho, o desconto, também em cota única, será de 10%. Para quem deseja regularizar a situação dos anos anteriores (dívida ativa e ajuizada no período de 1997 a 2013), o desconto é de 80% sobre juros e multas com prazo até o final do ano. 

O pagamento do exercício 2014 poderá, também, ser parcelado em até cinco vezes no valor integral, sem os descontos concedidos no pagamento a vista. Na dívida ajuizada, o parcelamento sem descontos é em até 60 vezes, com parcelas acima de 28 reais. A retirada da guia de pagamento é feita diretamente no setor de tributos, na sede da prefeitura, em horário comercial, ou pelo site www.pmsfi.rj.gov.br.

 No último caso, colocar o número do cadastro do IPTU sem o dígito final. Vale ressaltar que entre os anos de 1997 e 2010 não é possível a emissão do carnê pela internet devido aos custos processuais. O município conta com aproximadamente nove mil contribuintes, concentrados na sede do município, em toda região litorânea e nos demais núcleos urbanos. O valor da cota no exercício 2014 teve um reajuste de 5,5% em relação a 2013, com base no Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M). 

Devido ao número de inadimplência, correspondendo a 60% dos contribuintes, a arrecadação no ano de 2013 foi de aproximadamente um milhão de reais, o que equivale a algo em tono de 1% da total da receita do município.Cálculos da Secretaria Municipal de Fazenda mostram que entre a dívida ativa e ajuizada está na casa dos 40 milhões de reais.

Paulo Feijó toma posse na presidência da Comissão de Agricultura da Câmara Federal

Após a sua indicação pelo Partido da República semana passada, o deputado federal Paulo Feijó (PR/RJ) foi eleito, na manhã de hoje (26), por unanimidade, com 29 votos, o novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, uma das mais importantes comissões permanentes da Câmara Federal. Ato contínuo à eleição, aconteceu a sua posse, no plenário 6 da Câmara, feita pelo presidente anterior, deputado Fernando Giacobo (PR/PR), na presença de diversos parlamentares que integram a comissão e do líder do PR, deputado Anthony Garotinho (PR/RJ).

 “Sou muito agradecido a todos os deputados que compõem esta comissão, ao líder Garotinho, que tem me oferecido muitas oportunidades políticas ao longo desses anos, ao novo líder do PR, Bernardo Santana, e ao meu Partido da República. A responsabilidade é muito grande, mas dedicação não vai faltar, assim como lealdade e amor ao Brasil.

 Com muito diálogo, conversando com todos os deputados que compõem esta comissão, tenho certeza que encontraremos as melhores soluções para os problemas e para os projetos. Eu honro o Rio de Janeiro no meu quarto mandato, e quero dizer que serei um companheiro muito leal com todos vocês e muito agradecido com esta honrosa oportunidade que vocês me concedem por unanimidade, que também aumenta minha responsabilidade. 

No mais, muito trabalho para nós a partir de agora”, encerrou Feijó, convocando os colegas para o seu primeiro ato como presidente da comissão, no próximo dia 12, às 10h, reunião ordinária para eleição do 3º vice-presidente, seguida por reunião extraordinária deliberativa. Durante a posse Feijó recebeu os cumprimentos de parlamentares, como o deputado Raimundo Gomes de Matos, que foi presidente da comissão em 2012. E o deputado Anthony Garotinho também fez uso da palavra e lembrou a importância para o Estado do Rio por contar na Comissão de Agricultura com um presidente que seja do Estado. “Feijó é um deputado experiente, com quatro mandatos nesta casa, um homem que gosta da agricultura, e ele representa o município de Campos dos Goytacazes, que é 10% da área toda do Rio de Janeiro, e o maior produtor agrícola do Estado.

 Feijó compreende bem o drama que a região Norte/Noroeste vem vivendo por falta de uma política mais ousada por parte dos órgãos financiadores da agricultura. Tenho certeza que a presença de Feijó na presidência será muito importante para um estado que não tem vocação agrícola, mas tem uma única região com vocação e é justamente a região que representa o deputado Feijó.”, destacou Garotinho. Foram eleitos também o deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS) como vice-presidente da comissão, com 24 votos, e o deputado Carlos Magno (PP/RO) como 2º vice-presidente, com 25 votos. Ao todo, 29 parlamentares votaram.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Governo lança nova campanha para reduzir acidentes no trânsito no carnaval

"Não seja vítima do álcool, seu carnaval não precisa acabar assim"


O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, lança hoje (25), às 15h, a nova campanha Carnaval 2014, do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada - Um Pacto pela Vida). Com o slogan "Não seja vítima do álcool, seu carnaval não precisa acabar assim", a campanha é resultado de parceria entre o Ministério das Cidades, a Casa Civil, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o Ministério da Justiça, a Polícia Rodoviária Federal, os ministérios dos Transportes, da Saúde e da Previdência e outros órgãos do governo do Distrito Federal.

A campanha faz uma analogia entre os elementos alegres dos desfiles de carnaval, como os carros alegóricos e a comissão de frente, e a trágica realidade dos acidentes e mortes que ocorrem nas ruas e estradas nesta época.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o carnaval é o feriado com o maior número de mortes nas rodovias federais. Os principais fatores que causam os acidentes são álcool e direção, a velocidade, falta de atenção, o cansaço e a imprudência. Durante a cerimônia, profissionais socorristas de todo o país serão homenageados com a entrega de diplomas pela dedicação e agilidade no atendimento das vítimas.


Agora de manhã, às 10h30, o governo lança, no Ministério da Saúde, a campanha de estímulo ao uso da camisinha no carnaval. O tema deste ano é "Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha". O objetivo é alertar para a necessidade de prevenção nos momentos de diversão. A campanha será apresentada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. (Ag. Brasil EBC)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ciclismo: São Francisco conquista lugar mais altdo do pódio na Primeira Etapa da Copa Rio

Do primeiro ao terceiro lugar só deu São Francisco de Itabapoana. Competições aconteceram na cidade de Três Rios.



Um grupo de jovens ciclistas de São Francisco de Itabapoana foi o destaque na Primeira Etapa da Copa Rio de Ciclismo, realizada em Três Rios, Sul do Estado do Rio de Janeiro, neste domingo (23-02). 

No pódio da categoria Juvenil só deu São Francisco, com Marllon Dias na primeira posição, seguido de João Victor em segundo e Marcos Vinícius na terceira colocação, todos com 15 anos de idade. No feminino, correndo na categoria Open, já que não houve competidoras na Categoria Juvenil, Luisa Sousa, 16 anos, foi a vencedora e subiu no lugar mais alto do pódio.

Os ciclistas percorreram um circuito de aproximadamente dois quilômetros dentro da cidade, no chamado Circuito da Beira Rio, famoso por receber uma das etapas do Tour do Rio. A competição fez parte da modalidade estrada e contou pontos para os rankings estadual e nacional.

Também disputaram a prova na Elite os sanfranciscanos Gustavo Araújo, que não completou devido a uma quebra, e Fabiano Mota, que foi o sexto colocado. Integraram a comitiva de São Francisco Cris Estevan e Alexandre Flávio, que disputaram a prova na categoria Open.

Durante a viagem os ciclistas de São Francisco tiveram um encontro com a Seleção Feminina de Ginástica Artística, que faz uma pré temporada de treinos em Três Rios. Tempo suficiente para tietar a ginasta Jade Barbosa e a técnica Georgette Vidor.


Na volta a São Francisco os atletas foram os entrevistados do Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM desta segunda-feira (24-02). O Blog parabeniza os jovens ciclistas de São Francisco de Itabapoana.




Leoni faz show inesquecível em Santa Clara



À beira mar e com um público disposto a viajar no tempo através de sucessos inesquecíveis de sua carreira, o cantor Leoni fez uma apresentação de gala na noite do último sábado (22/02), em Santa Clara. Viabilizado por meio de uma parceria entre o Sesc-Rio e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, o show fechou com chave de ouro as  atrações de projeção nacional dentro da programação do verão 2014 em São Francisco de Itabapoana.

Por quase duas horas, Leoni apresentou novas composições e relembrou alguns de seus principais sucessos e canções do tempo em que integrou, nos anos 80, as bandas Heróis da Resistência e Kid Abelha. Entre elas Temporada das Flores, Garotos, Por que não Eu?, Só pro meu Prazer, Dublê de Corpo e Os Outros.

O compositor lembrou, ainda, de sua primeira passagem por São Francisco de Itabapoana, no verão de 2006, também na praia de santa Clara.  “Alguém aí se lembra da primeira vez que estive em São Francisco de Itabapoana?”, indagou ao público. Na sequência, ele brincou com uma jovem fã após uma manifestação afirmativa. “Mas você era apenas uma criança naquela época”.


Foi nesse clima de descontração e animação que Leoni fez uma bela apresentação e retornou ao palco para o tão esperado bis. “Leoni é um grande artista. Sem dúvidas, foi um dos melhores shows que já assisti”, destacou a estudante Nayandra Barreto Alves, moradora de São Francisco de Itabapoana. (Ascom-SFI) 

Amigos do Chicão vence Copa Verão de Futebol Society de São Francisco



A equipe campeã recebeu troféu das mãos do prefeito Pedrinho
Amigos do Chicão foi o campeão da Copa Verão de Futebol Society de São Francisco de Itabapoana ao vencer o Barrinha pelo placar de 3 a 1. O título foi decidido no último sábado (22/02), com a presença de um grande público, no estádio Nelson Silva, em Guaxindiba, palco de todos os jogos da competição.

Com um primeiro tempo equilibrado, a partida foi decidida na etapa final. O gol que abriu o caminho da vitória foi marcado por Chiclete. Poucos minutos depois, Poleca ampliou o marcador. O Barrinha, que no primeiro tempo havia desperdiçado um pênalti com o jogador Petróleo, esboçou uma reação, deixando o placar em 2 a 1 com o gol Jhonny. Mas Fabinho para o Amigos deu números finais à final.

Lavagem a Seco foi campeão da categoria Master
Na preliminar do jogo entre Amigos do Chicão e Barrinha houve a disputa do título na categoria Máster, com Lavagem a Seco levando a melhor sobre Guaxindiba. O time campeão abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com Ronaldo. A superioridade do Lavagem a Seco permaneceu na etapa final, com Riba marcando o segundo. Guerreiro descontou para o Guaxindiba.

Ainda no gramado, as equipes campeãs, segundo e terceiros colocados, artilheiros e goleiros menos vazados nas duas categorias – Adulto e Máster – receberam premiação das mãos do prefeito Pedrinho Cherene, do vice-prefeito Amaro Barros, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior e demais autoridades locais.


O Campeonato - A Copa Verão de Futebol Society é um tradicional evento esportivo que acontece todos os anos na praia de Guaxindiba, com organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Nesse ano, a competição reunião 18 times, sendo 10 na categoria Adulto e oito na Máster. (Com informações da Ascom-SFI)