quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Conselho de Segurança se reúne na Amprasc


O tema principal da reunião foi a segurança pública no verão. Santa Clara contará com trailer da Polícia Militar no calçadão.


O Conselho de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana se reuniu para mais uma reunião mensal. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (09-12), na sede da Associação de Moradores de Santa Clara (Amprasc).

A pauta principal do encontro foi a segurança pública no Verão 2015.

A boa notícia foi a vinda de um trailer como posto fixo para reforçar o policiamento no calçadão de Santa Clara. O anúncio foi feito pelo comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, Tenente Carmo.

Carmo disse ao Blog que falta ainda definir a operacionalização do trailer, ou seja, se irá ter efetivo próprio ou contará com policiais lotados nos DPOs do município. Ter um efetivo próprio irá propiciar o funcionamento do trailer 24 horas por dia, caso contrário, o trailer funcionaria apenas em dias de grande movimentação, como fins de semana.

A Praia de Guaxindiba também poderá receber um trailer da Polícia Militar. A vinda de um segundo trailer para reforçar o policiamento no Litoral de São Francisco ainda não está concretizada, mas uma fonte confirmou ao Blog que essa possibilidade existe.

“Com a aproximação do verão e as grandes festas como Réveillon e Carnaval, o Conselho está empenhado em cobrar das autoridades de Segurança Pública atenção especial com o nosso município. Destaco o apoio da população de Santa Clara, que compareceu à reunião”, disse o presidente do Conselho Romário Teixeira Bernardo.

Compareceram também à reunião a delegada de SFI, Ivana Morgado, o atual e o futuro presidentes da Amprasc, Rafael Oliveira e Jorge Lúcio, o Comandante da Guarda Municipal, Ricardo Soares, o Presidente da Emtransfi, Amilton Barreto, secretários municipais, vereadores, representantes de associações, membros da diretoria do Conselho de Segurança e os moradores.

Ao final ficou definida a próxima reunião do Conselho, dia 06 de janeiro, em Guaxindiba.

Moção de Aplauso – Na reunião desta terça-feira o presidente do Conselho de Segurança de SFI, Romário Teixeira Bernardo, recebeu Moção de Aplauso aprovada pela Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana pelos relevantes serviços prestados à comunidade de São Francisco de Itabapoana como presidente do Conselho de Segurança. A entrega foi feita pelo vereador Marcelo Garcia, que propôs a Moção na Câmara, aprovada por unanimidade pelos vereadores. 

Matéria: Blog do Paulo Noel
Fotos: Facebook Conselho de Segurança


Nenhum comentário: