segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cantata de Natal abre festividades natalinas em São Francisco de Itabapoana



Um grande público se reuniu na noite da última sexta-feira (12), na Praça Três Poderes, em frente à prefeitura de São Francisco de Itabapoana, para assistir ao coral formado por vozes de 90 crianças, entoando uma cantata de natal, que leva o expectador a uma viagem pelas cinco regiões do Brasil. Além disso, a apresentação do grupo Art Lata, composto por crianças que produzem música com instrumentos feitos de objetos reciclados.

Organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o evento ocorreu para marcar oficialmente a chegada do natal, uma vez que foram feitas ornamentações natalinas em várias regiões do município.

O diretor de Departamento de Cultura, Edson Martins, disse que todos os anos a SMEC se preocupa em construir o ambiente natalino em São Francisco. " Mais uma vez conseguimos deixar a cidade 'arrumada' para o natal, estimulando, assim, o bom espírito natalino e atraindo os olhares não só dos munícipes, como dos turistas. Logo, o município ganha em todos os sentidos", frisou.

Barra de Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Ponto de Cacimbas, Buena, Guaxindiba e Gargaú foram as localidades de São Francisco que receberam árvores com 7,5 metros de altura confeccionadas em material reciclado de garrafas pet e com iluminação de leds. A Praça Matriz, localizada no centro da cidade, também recebeu ornamentação.

No evento foi apresentada a decoração natalina no prédio da prefeitura, estando em destaque um dos principais símbolos do natal: uma árvore de 17 metros de altura. O Prefeito Pedrinho Cherene destacou o apoio da prefeitura no que se refere a decoração de natal no município.

"Através de um bom planejamento estratégico do nosso governo, o qual não prevê altos gastos, mas o necessário, estamos investindo em várias áreas do município. Isso se comprova mais uma vez na confecção da árvore de natal, cujo foco foi a sustentabilidade, por isso foram utilizados materiais reciclados ou reaproveitados e a iluminação que consome menos energia", ressaltou.

Veja mais imagens do evento aqui.

Nenhum comentário: