terça-feira, 4 de novembro de 2014

Expectativa de grande público para 13ª edição do Deus é Show


Um público expressivo está previsto para próximo sábado (08), quando acontecerá o Deus é Show, tradicional evento católico do município de São Francisco de Itabapoana, que todos os anos reúne a população local, além de turistas de cidades vizinhas.

A programação está prevista para iniciar às 18h, com missa na Igreja Matriz do Padroeiro São Francisco de Paula, logo após, na praça em frente à Paróquia, shows locais com Flash Mob, Grupo Avivai, Ministério Pela Graça e a atração nacional mais esperada da noite: a cantora católica Jake.

Com o tema “Eu sou de Cristo”, em sua 13ª edição, a festividade religiosa é organizada pela Paróquia de São Francisco de Paula, com o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

O Secretário de Turismo Indústria e Comércio, André Ricardo, disse estar satisfeito com a realização de mais uma edição do evento no município.  “É com muita satisfação que o prefeito, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, apoia mais uma vez um evento de grande importância em vários sentidos para toda a população, porque além de trazer uma mensagem de paz, contribui para o turismo da região, já que atrai muitas pessoas, movimentando significativamente a economia local” destacou.

Segundo o Pároco da Paróquia de São Francisco de Paula, a novidade desta edição do "Deus é Show" é a união das paróquias participando da celebração, como, São Sebastião e Imaculada Conceição, situada em Barra de Itabapoana, Nossa Senhora da Penha, localizada em Morro de Coco, Cristo Ressuscitado, que fica em Conselheiro Josino e Menino Jesus de Praga de Travessão de Campos.

“O evento tem como finalidade a evangelização através da música, promovendo um encontro do homem com o seu criador, Deus. Em consequência dessa reconciliação, cria-se uma cultura de paz, como o Papa Francisco tem chamado a atenção para esta necessidade de diálogo pacífico, que começa com Deus e se reproduz na sociedade”, disse Padre Lucas.

O prefeito Pedrinho Cherene reafirmou o seu compromisso em oferecer os subsídios necessários para os eventos culturais de tradição no município. “A prefeitura sempre está apoiando o “Deus é Show”, o qual ajuda tanto de forma direta quanto indireta em todo o plano do meu governo, que prioriza a melhor qualidade de vida da população sanfranciscana, não só através de obras materiais, como, sobretudo, obras imaterias, como o amor e a paz, que vêm pela união da fé de um povo guerreiro, honesto e trabalhador”, enfatizou.

A jovem catequista da Paróquia Menino Jesus de Praga, Taiane Gusmão, disse que está ansiosa para participar de mais uma edição do "Deus é Show". “ Todos os anos eu participo desse evento que é muito importante para o bem estar de toda a região, porque sempre traz uma mensagem de otimismo pela fé em Deus, assim, transforma não só a minha vida como de outras pessoas”, contou.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: